Insegurança de Amor
Hoje me tranco aqui sentado, sozinho, pensando...
Hoje estão por aí fazendo, cometendo, ouvindo, sorrindo...
Estão por aí correndo, mordendo, mentindo, sofrendo...
Hoje está aí dirigindo, sentindo...
Quero sair pois aqui não me sinto bem
Vendo aí na rua gente feliz, amém
Mas vejo muita gente morrendo também
Vivo cercado do pavor e desespero total
O cara matou mais de 10 dizia o jornal
O dono do bar jogou água no bêbado, vi no local
Esse hoje dorme amargurado, triste, molhado
Ele acordou na madrugada, numa parada
Homens com facas, sorrindo e gritando faziam o mal
Olhou para cima e em um segundo tinha apagado
Onde está o sentido me diz afinal
Vivo cercado
Pessoas que só amam o que você tem não merecem ficar por perto. Quando alguém se aproximar, observe se ela ama e principalmente respeita o que você é.
O quanto me doí as vezes não ser a sua chuva .... Não ser o seu sol....
Nem mesmo a lua que vc admira a noite...
As vezes eu tenho que engolir o choro como um adulto, sabe?
Minha cara fica meia pálida...
Minhas mãos soam sem parar...
Minhas pernas travam...
Meu sorriso some...
Quando ouso ouvi você dizer que vai se casar, e ainda tive que dizer "boa sorte" eu menti... Para mim e para você...
Não me culpe por isso eu pensava que tudo isso havia passado...
Odeio ver os braços dele passando por seus ombros... Odeio quando o seu corpo se encaixa com o dele...
Mas, quando vc me olha eu tenho certeza que não é isso que você quer? Ei, você quer surpreender a quem?
Eu quero saber se vc tem coragem de dizer a si mesma que o ama?
Por favor, pare com isso tudo agora... Me escute,por favor, isso esta nos matando...
Eu não posso dizer nada por que nada digo realmente, escreve enquanto vc esta dormindo...
Eu até aprendi gostar do sono, por que é lá, nos palcos do meu mundo vc brilha...
Sabe amor, eu tenho, que aceitar as vezes não ser o seu sol, nem a lua, nem a chuva, e talvez nunca ser o seu amor...
Eu sei que dói, mas te quero ver feliz... Ainda que isso me custe a minha felicidade...
Mas, vou continuar escrevendo, pois eu sei que serei lembrado, pelo que te faço sentir enquanto lê minhas cartas anônimas...
Estou observando a vida, não quero mais nada que me deixe em dúvida... Nem nada que me faça me sentir como um rato de laboratório sendo testado e observado... Se me traz dúvidas, insegurança, medo, não serve pra mim.
Invoca em mim um desejo indomável
Toca meu corpo e em suas mãos se vão toda dor
Viro-me pra você...
Retribuo ...
‘Para!’ Diz você.
‘O que sentes, meu amor?’ Eu indago.
Passo pra ti todo medo e pavor.
Não importa o que você fantasiou. No mundo real somos só nós carregando nossos próprios ossos, pele e medos.
Não importa quantas vezes você diga que não serve pra mim, outras infinitas vezes eu direi que se não for você não será mais ninguém.
Mudanças do Tempo
O tempo nos submete à mudanças e transformações.
Com isso ele causa insegurança e medo. Medo de que as coisas não sejam as mesmas ou que caiam no esquecimento assim como os castelos de areia que sempre caem.
Mas, mesmo que as folhas do outono venham ao chão, mesmo que a neve fria congele tudo, sempre sobrarão brotos que suportarão e florescerão.
O verdadeiro sentimento suporta todas as estações, todas as provações, e todas as situações que poderiam ter sido evitadas se o tempo tivesse lhe trazido um pouco antes.
O tempo é relativo, confuso e doloroso. Mas, faz bem pra algumas pessoas, assim como ele altera o sabor do vinho tornando-o mas agradável ao paladar.
Então, eu encaro nosso sentimento como um humilde vinho envelhecendo num barril de carvalho, que com o passar dos dias vai se desenvolvendo e amadurecendo, tornando-se mais forte e consistente, e que irá adquirir um sabor inestimável.
Uma certa pessoa me disse uma vez, com a tentativa de me dar esse adjetivo de uma forma não tão agradável e usar dele pra me culpar pelo "não vai dar certo, você é muito intensa!" A partir daí, eu comecei a pensar "meu Deus, a culpa é minha, sempre foi minha, de todas as vezes que eu me machuquei, era sempre eu"... ai passam alguns meses, e você continua se culpando, se esgueirando pelos cantos, se afastando de todo e qualquer possível relacionamento que vá te fazer sufocar alguém, deixando de sentir em si, deixando de fazer quem você gosta sentir o mesmo, por causa de um alguém que disse na sua cara que você tem aquele dom de sentir sem fazer muito esforço, de gostar sem medidas, de se apegar fácil, de dar valor às pequenas coisas que, esse alguém, não soube aproveitar em você. Um dia a ficha cai, mas dessa vez, a ficha certa: A ficha de que você está pronta demais pra um mundo que anda pra trás, que tá atrasado, que tem medo de sentimentos, porque eles machucam quando estão escassos e sufocam quando se esbanjam. Mas bem, vamos pensar, é melhor morrer por medo de sentir ou morrer afogado pelo sentimento de alguém, podendo afogar-se reciprocamente? Querer morrer de amor deve ser a maneira mais estúpida de se querer partir, mas, posso dizer com toda certeza, eu quero morrer sufocada por alguém que me queira tanto que me aperte e não me deixe ir embora. Eu quero amar reciprocamente.
Precisamos ter relacionamentos saudáveis, necessário tratar a solidão... Ao nos curarmos da solidão deixamos de dar nossas carências para dar nosso amor, assim, as inseguranças e ciumes vão embora... Passamos a ter relacionamentos mais saudáveis.
Era tarde da noite, eu precisava ouvi-la, precisava me despedir, tentei ligar mas não conseguia, foi então que despertei e pude perceber que se tratava de um sonho. Até hoje penso naquela noite, naquele desespero. Certo estou que nunca estarei pronto para deixá-la, muito menos perdê-la.
Ao seu lado eu me encontro diante à confusão em meus pensamentos, mas me perco, na imensidão das belas palavras que podem ser ditas para ti.
Tão bom se apaixonar e se encher de esperança e alegria.
Tão perfeito achar alguém com os mesmos gostos que o seu.
Mas tão ruim acreditar nisso para sempre e deixar que isso destrua um grande amor.
Tento as vezes recolher a minha alma da escuridão...
Abro o meu guarda chuva no meio da tempestade...
Mas, quer saber? E daí se eu perder o caminho de volta para a casa...
Se minha camisa estiver amassada ou se minha gravata estiver frouxa e os meus sapatos estiverem molhados?
Se os olhos não me veem dando sinal na rua, no meio desta tempestade cinzenta, vendo os carros indo embora com seus faróis vermelhos...
Acho que vc não precisa de muito para ver o sol brilhar, eu o tempo todo estou correndo atrás do dinheiro, mas, o que é viver a vida sem o amor que te deu a vida?
Alguém que vc ouve respirar mesmo de longe... Alguém que mexe com vc quando esta passado do outro lado da rua e você não pode falar um oi?
Estou cansado, da alma no vazio, o que é o homem sem amor?
Então, se vc tem pouco dinheiro, mas foi abraçado pelo o amor da sua vida a pessoa que te faz sorris sem motivos, que te faz se sentir bem apenas pela sua presença vc é rico! Agora um rico pobre de amor é um diabo na sua existência...
Quem sabe um dia...
Podemos nos assentar e esclarecer os fatos, ou quem sabe um dia você venha e peça perdão, ou quem sabe terei que aceitar, nada sei de realmente é perturbador...
Hoje pela amanhã eu passei e te avistei de longe, mas, vc não me viu...
Senti uma certa tristeza no seu olhar, uma cara fechada, um sorriso frio e tímido.
Gostaria de perguntar "você está bem" "está acontecendo alguma coisa?" Gostaria de saber meu bem, se o seu marido entendo a sua alma, e te dar o prazer da felicidade que quando jovem vc sempre sonhava e se aventurou neste matrimônio...
As vezes quando olho para o lado da cama eu tenho um surto!!! Já achei que era você naquela noite fria...
Eu tenho medo... sabe... Eu sinto que no fundo vc não é feliz... Mesmo que vc projete esta felicidade em frases românticas e fotos de perfis e daí?
Vc acredita em empatia, amor? Não! Não é apenas se colocar no lugar do outro, mas, é entrar na alma do outro, nos pensamentos, nos desejos e aparecer como espetáculos nos sonhos de alguém, é sentir o que o outro sente, mesmo que não haja palavra ou falas, mesmo que não haja algum escrito ou livro.
É difícil entendendo o que é esta ligação, que se conecta como se fosse pontos de wifis...
Olha, amor, não sei o que te prende assim, mas é insuportável manter uma falsa felicidade, pois as vezes vc acorda e tem vontade de sumir, não é verdade?
Então, me diga se és feliz?
Quem a sua alma procura no meio da noite?
Eu não sou egoísta amor, só quero que vc seja feliz....
Mesmo que ainda seja sem mim!
Dentre todos os medos possiveis que existem, tenho um, em especial, que é o que me faz acordar todos os dias preocupado, faz eu me sentir inseguro, me faz estar sempre desconfiado de todo e qualquer detalhe. Talvez a culpa seja dela, por não me dar a certeza que preciso, pra ter a convicção necesária pra ficar tranquilo. Pois confiança em mim eu tenho sim, e muita, confio que sempre faço o possivel e até o impossivel pra que tudo dê certo. Ou talvez a culpa seja minha mesmo por sempre me achar inferior ao que ela realmente merece. Pois sei que não sou atraente, não sou bonito, não sou rico, como outros. Ou pior ainda, talvez seja uma junção desses dois pontos. Mas eu sempre terei esse medo dentro de mim sabe, o medo dela acordar um dia qualquer e simplismente me dizer que não significo mais nada na vida dela, que tudo acaba alí. Talvez esse medo seja até toleravél pelo fato dela ser tudo que é e eu ser o pouco que sou, pelo fato dela merecer tanto e eu ter, no momento, tão pouco a oferecer. Mas o amor, carinho, proteção e respeito quetenho por ela, com certeza, nenhum outro irá superar. É nisso que me agarro pra pensar, por um instante se quer, que ha mereço e que ela será minha, só minha, para sempre.