Insegurança
Lembranças que ficaram
Ciúmes,insegurança o coração a palpitar...
incerteza, dilemas...
Ah!! Quantas coisas...
Seu cheiro, seus abraços, suas palavras me deixava tão apaixonado...
Sei q não posso parar...
Ainda que rastejando, sangrando, tropeçando...
Ah, não posso parar devo andar no caminho sem titubear
Pois esta jornada é o que me faz viver...
Renascer a certeza de que tudo ficará para a história.
Uma historia contada pelo poeta.
Que, à beira da estrada, está a expressar momentos estes que para sempre, vou guardar.
devo andar não posso para
avida me rezerva mais do que eu posso imaginar
Ainda não é o fim.
E já dizia o entendido:
Tudo há de dar certo...
No fim.
Bom, devo andar.
Não posso parar...
Tem dias que, me pego olhando para trás...
Sinto o meu corpo se dilacerando e logo volto a caminhar.
Posso ver a graça, o amor, a paz.
Um propósito:
Devo caminhar.
E toda essa insegurança que acolho dentro de mim não me enfraquece - só me oferece a força necessária para não embrutecer.
Ela age como uma mulher que tem todo futuro traçado mas seu coração guarda uma insegurança de menina. Ele é um eterno menino com alma de artista tentando se adequar a vida de adulto.
Ela acorda todos os dias tentando definir se agradece ou tem raiva do destino por esse carma que é o responsável por todos os sentimentos mais extremos que possui. É ele que a magoa, tira seu chão e faz ser descrente da sinceridade e pureza das pessoas. É ela que o faz se sentir o cara mais babaca do mundo e age de forma contrária a todas as outras com ele já havia se relacionado. Entretanto, sem a existência dele, ela não teria enxergado em um olhar o que palavras jamais conseguirão expressar, não saberia o quanto é difícil se manter longe de quem se ama e não teria aprendido a aproveitar cada instante ao invés de fazer planos. Sem ela, o menino não teria percebido que para cada escolha há uma renúncia, não teria vivenciado cada encontro como se fosse o último e que mesmo com todos os erros, teimosias e manias, querendo ele ou não, ela seria a única a completá-lo.
Se comparado aos filmes e poesias a única diferença desse romance é que o mocinho também faz papel de vilão e a mocinha se faz de bruxa quando acha pertinente. Por quê? Adorariam saber essa resposta, eles e todos que os rodeiam.
Ela não tem coragem de pedir a Deus o fim daquele sentimento que tanto sofrimento trás porque na verdade gostaria que um dia tudo desse certo e que aquele “menino grande” se tornasse seu homem. Ele continua relutando e vivendo com infinitas garotinhas enquanto lá no fundo sabe que por ironia do destino sua mulher é a que menos fica em seus braços.
E diante de tantos encontros e desencontros, promessas desfeitas e juras de amor, términos sem despedidas o que fica é a percepção de que tentar colocar ponto final é inútil porque por mais decididos que estejam há uma força que faz com que cada fim seja um novo começo.
O pior de tudo é a insegurança que dorme e acorda comigo todos os dias.
Que é independente do amor que sinto, porém me assola incessantemente.
Acredito que é necessário um determinado tempo para que as emoções, os sentimentos e pensamentos se recuperem, sejam reconstruídos e restabelecidos.
Não sei mensurar o período pra que isso ocorra, pois não é somente perdoar um erro e pronto, tudo resolvido!
É todo um processo delicado que deve ocorrer dentro do coração daquele que foi magoado.
A maior dificuldade no processo de reabilitação emocional é o fato de aquele que magoou pedir perdão e não parar de magoar.
Sou um pouco de tudo... de fé, de esperança... um pouco de dúvida, de incerteza, de insegurança. Sou alguém que entre tantas, é diferente... posso ser criticada ou seguida como exemplo, depende do ponto de vista... Tento ser sempre eu mesmo em qualquer situação...detesto hipocrisia, ansiedade é algo que não faz parte da minha vida. Acredito que posso sonhar mais alto e expandir meus horizontes ainda mais, mas também, reconheço que devo colocar meus pés no chão, hoje. Valorizo as pessoas que enxergam o lado bom da vida, pessoas que vêm a beleza onde os pessimistas não vêm, sei que sou mais mãe do meu futuro do que filha do meu passado, por isso farei com que cada dia eu me torne melhor que antes, valorizarei meus filhos e meus pais como tesouros na minha vida, pq é isso que eles são...e minhas amizades como flores que devem ser regadas todos os dias e jamais esquecidas, quero poder conservar as antigas amizades e ganhar novas todos os dias ADORO FALAR, MAS ME FASCINO POR QUEM CONSEGUE ME DEIXAR SEM PALAVRAS..
A ansiedade nada mais é que reflexo da insegurança.
Percebo que quando estou seguro de algo, não sofro por antecipação.
Que amor é esse que quer me moldar?
Que insegurança é essa que quer me prender?
Queria você me enjaular?
Não cometa esse erro, me deixe livre, já sou presa pelo amor que sinto por você.
Se sufoca minha liberdade, vou partir para não morrer asfixiada.
E ainda continuarei te amando, mas preciso respirar...
Pergunto, de que adianta?
Seremos dois sofrendo...
Saudades...
Insegurança é normal, mas quando ela toma proporções de acusações infundadas e injustas, já é o caso de se avaliar. O que passa na sua cabeça é realmente o que está acontecendo? As pessoas que estão lhe apoiando nessa paranóia, são realmente amigas? Amigos não incentivam briga, disputa, coisas mesquinhas...Avalie bem o que faz, pois colhemos aquilo que plantamos, pode ter certeza, às vezes a colheita demora e não nos deixa ver lá na frente o que realmente nos espera.
Entre a insegurança e o amor
Na penumbra da casa, ela espera em vão, Ligações não atendidas, mensagens não respondidas.
Olhos no celular, coração em aflição.
Ele, caçador de emoções, perdido na rua,
Aventuras e sombras, sua mente insensata vagueia.
O amor é profundo, mas a dúvida corrói,
Ciúmes que crescem, como ervas daninhas,
Enquanto ele busca, a adrenalina o atrai,
Ela se pergunta: "Vale a pena essa traição dos sonhos que eu tenho pra nós?"
Nos sussurros da noite, ecos de incerteza,
O tédio que chama, sua cruel natureza.
Ela se sente presa, entre o querer e o medo,
Um coração apaixonado, mas em constante enredo.
Ele volta, sempre com promessas vazias,
Olhares furtivos, repletos de agonias.
Ela sonha com um lar, onde a confiança é real,
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor não é só chama; é também proteção,
E no labirinto das dúvidas, ela busca uma direção.
Se ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,
É ficar, é amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele é vento, que não se pode segurar,
E ela, um porto, que não pode esperar.
Entre insegurança e paixão, um dilema triste,
Um amor que se perde, onde a certeza não existe.
agora não me resta mais nada além de medo, insegurança e desespero.. um vazio imenso.. e tento continuar percorrendo esse caminho que não pedi, mas que é meu.. mesmo não acreditando as vezes.. espero que todo esse sentimento acabe, ou eu acabe..
nunca me senti tão presa, consequência de aceitar interiormente quem sou.. mas esconder pra todos aqueles que dizem me amar incondicionalmente.. parece pior que filme de terror.. pois parece não ter fim.
estou aceitando tudo aquilo que um dia temia.. como.. ser e estar sozinha.. que confiança hoje em dia parece não ter mais significado, assim como a palavra "consideração"..
agora terei que dançar conforme a música.. para não me afogar nesse mar onde me colocaram - da falta de amor no coração.
18/01/2021
Hoje eu acordei e percebi que estava diferente, o estado de insegurança que se passava por mim nos últimos dias havia desaparecido, eu me sentia mais corajosa e mais decidida. áh se tudo isso não passasse de um sonho, na realidade eu continuava a sonhadora e indecisa adolescente de sempre.
Não adianta, sempre bate essa insegurança. Até parece que a razão me persegue justo quando deveria ficar trancada no banheiro.
- Relacionados
- Frases de Insegurança
- Insegurança de Amor
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Sinto-me convidado a dar o melhor de mim
- Frases sobre se sentir insuficiente (palavras para enfrentar a insegurança)
- Insegurança sobre a Própria Capacidade
- Ciumes é prova de insegurança pessoal