Insegurança
Mudanças do Tempo
O tempo nos submete à mudanças e transformações.
Com isso ele causa insegurança e medo. Medo de que as coisas não sejam as mesmas ou que caiam no esquecimento assim como os castelos de areia que sempre caem.
Mas, mesmo que as folhas do outono venham ao chão, mesmo que a neve fria congele tudo, sempre sobrarão brotos que suportarão e florescerão.
O verdadeiro sentimento suporta todas as estações, todas as provações, e todas as situações que poderiam ter sido evitadas se o tempo tivesse lhe trazido um pouco antes.
O tempo é relativo, confuso e doloroso. Mas, faz bem pra algumas pessoas, assim como ele altera o sabor do vinho tornando-o mas agradável ao paladar.
Então, eu encaro nosso sentimento como um humilde vinho envelhecendo num barril de carvalho, que com o passar dos dias vai se desenvolvendo e amadurecendo, tornando-se mais forte e consistente, e que irá adquirir um sabor inestimável.
Uma certa pessoa me disse uma vez, com a tentativa de me dar esse adjetivo de uma forma não tão agradável e usar dele pra me culpar pelo "não vai dar certo, você é muito intensa!" A partir daí, eu comecei a pensar "meu Deus, a culpa é minha, sempre foi minha, de todas as vezes que eu me machuquei, era sempre eu"... ai passam alguns meses, e você continua se culpando, se esgueirando pelos cantos, se afastando de todo e qualquer possível relacionamento que vá te fazer sufocar alguém, deixando de sentir em si, deixando de fazer quem você gosta sentir o mesmo, por causa de um alguém que disse na sua cara que você tem aquele dom de sentir sem fazer muito esforço, de gostar sem medidas, de se apegar fácil, de dar valor às pequenas coisas que, esse alguém, não soube aproveitar em você. Um dia a ficha cai, mas dessa vez, a ficha certa: A ficha de que você está pronta demais pra um mundo que anda pra trás, que tá atrasado, que tem medo de sentimentos, porque eles machucam quando estão escassos e sufocam quando se esbanjam. Mas bem, vamos pensar, é melhor morrer por medo de sentir ou morrer afogado pelo sentimento de alguém, podendo afogar-se reciprocamente? Querer morrer de amor deve ser a maneira mais estúpida de se querer partir, mas, posso dizer com toda certeza, eu quero morrer sufocada por alguém que me queira tanto que me aperte e não me deixe ir embora. Eu quero amar reciprocamente.
Estive pensando em como as coisas acontecem, logo eu que jurei não entregar mais meu coração, me pego parada olhando pra sua foto sem saber o porque... Sabe sou uma pessoa insegura admito, mas não é porque eu quero, é apenas por ter medo de sofrer, medo de que um dia você acorde e não goste mais de mim...pois sinceramente eu não saberia como agir... Mas o sentimento aqui no meu coração se tornou tão grande a ponto de eu querer seguir em frente... Sei que sou boba e te estresso mas juro que não é por mal, só gosto de te ver sorrir... Quando você não fala comigo direito, fico sem saber como agir ou o que falar... Talvez tenha se esquecido de mim ou só esteja ocupado... Mil coisas rodeiam a minha cabeça neste momento... No fundo eu só quero que a gente dê certo... E cê sabe que pode contar comigo sempre... mas só te peço uma coisa, quando não me quiser mais converse comigo para que eu saiba o que esta acontecendo, quero sempre te fazer bem e no dia em que você não me quiser eu simplesmente vou embora... Afinal a vida é feita de chegadas e partidas...
A falta de informação e da educação, juntas com a violência e o mito, desde sempre foram armas eficazes e silenciosas nos processos de dominação e de poder.
Eu gostaria de não ser assim.
De não ser tão insegura,
De não ter pelo menos um pouco de certeza sobre algo.
Eu gostaria de ser diferente,
De ser normal
De ser leve como a neve.
Eu gostaria que tudo isso sumisse,
Fosse embora e nunca mais voltasse...
Ou melhor, nunca tivesse existido.
Tudo poderia ser tão fácil.
Minha mente literalmente me tortura.
Eu gostaria de ser saudável.
Fisicamente, ainda sou. Mentalmente, nenhum pouco.
Não tenho algo para me dar razão.
Não tenho cabeça, não tenho corpo.
Eu gostaria de nascer novamente e começar tudo de novo.
Não tenho vida, não tenho nada.
Apenas tenho essa ansiedade que de pouco em pouco me mata.
Tão bom se apaixonar e se encher de esperança e alegria.
Tão perfeito achar alguém com os mesmos gostos que o seu.
Mas tão ruim acreditar nisso para sempre e deixar que isso destrua um grande amor.
"chegará o tempo do fim das surpresas, das
calamidades, das catástrofes - mas também das disputas, das ilusões, dos parasitismos..."
Fantasmas
Você não acredita em fantasmas?
Mas se você está cercado por eles...
Preste a atenção.
Há os fantasmas do passado:
o sentimento de culpa pelos erros cometidos,
conhecido por “remorso”;
as ilusões perdidas, cujo nome é “desencanto”;
e as possibilidades que você não viveu,
que eu chamo de “mistérios”.
Há também os fantasmas do presente:
o temor diante de ameaças reais –“insegurança”;
das doenças – “hipocondria”;
de ameaças irreais – “paranoia;
ou, ainda, de ameaças que você não sabe identificar – “ansiedade”.
Enfim, existem os fantasmas do futuro,
que projetam todos os do presente
e acrescentam o pior de todos:
a implacável certeza da morte!
Você não acredita em fantasmas?
Melhor você dizer,
numa paródia do dito espanhol:
eu não creio em fantasmas, mas...
que eles existem, existem!
..."Por vezes, vemos as pessoas perderem o futuro, não porque as pessoas não acreditam nele mas, porque elas acreditam em coisas que não tem futuro." ... Ricardo Fischer
Eu não mereço!
A alma e o amor intenso que ela me oferece, mas sempre que eu penso nisso e em deixar tudo pra trás, ela me ganha e me faz se sentir merecedor.
Daquela mão na minha.
Daquele olhar fitando os meus olhos e acariciando meu rosto indiretamente.
De longe, mas tão perto.
Tão perto de um inicio.
De um meio.
De um verdadeiro final feliz.
Viver não é uma tarefa fácil, lembre-se que você, como qualquer outra pessoa, não está livre de ameaças, desgastes emocionais, frustrações, e uma série de coisas que trazem tristeza e insegurança à nossa vida, porém o Senhor lhe dará condições de superação, para que você comece novamente sem desistir dos seus mais bonitos sonhos. Confie, restaure e siga em frente!
Ao seu lado eu me encontro diante à confusão em meus pensamentos, mas me perco, na imensidão das belas palavras que podem ser ditas para ti.
“Siga o caminho do inseguro, pensador independente. Exponha suas ideias aos perigos de controvérsia. Fale o que pensa e tenha menos medo de ser rotulado como 'excêntrico' do que a estigma de conformidade. E sobre as questões que lhe parecem importantes para você, levanta -se e seja levado em consideração a qualquer custo.”
É irônico ver um pássaro pelas grades da minha sacada, preso em uma gaiola no apartamento ao lado. Quem está preso, eu ou o pássaro?