Insegura
o desespero de uma alma vazia, insegura, solitária e amarga, que se afoga nas próprias gotas de veneno se manifesta na chantagem.
UMA DIMENSÃO SUPERIOR
Ela começou a se sentir insegura assim que percebeu que ele começou a levar a vida de uma forma diferente.
Intrigada, ela vai até ele e pergunta:
— Por que está tão decidido a me deixar sem graça?
Ele carinhosamente responde:
— Longe disso, meu amor! Você apenas não está sabendo pensar direito.
— Você está achando que minha crença não pode me levar a uma dimensão superior... — diz ela, cabisbaixa.
— Não duvido da sua crença. Você é uma mulher diferente das outras, pois vejo bondade em seu coração.
Ela continua a interrogá-lo:
— Então por que não diz logo pra onde está indo e me poupa o trabalho de ficar procurando você?
— Você não entendeu. — Porque pra onde eu vou não é tão importante quanto porque estou indo.
Ela olha para o alto e diz:
— Ele está caminhando, enquanto eu estou à procura dele.
Tanto faz eu ir pro norte ou pro sul, pra leste ou oeste! Essa é uma brincadeira bem divertida, você não acha?
Ele sorrir pra ela e diz:
— Talvez sim, meu amor, talvez sim.
— Mas no momento você não tem a menor ideia de pra onde você quer ir...
— Sei sim! Por isso torno a dizer que você apenas não está sabendo pensar direito. Te amo.
Nunca permita que as incertezas preencham lugares no seu projeto de vida. Pois as vezes, a insegurança pode te levar ao fracasso contínuo sem direito ao retorno ou mudanças das suas atitudes.
A pessoa que teme a solidão
É uma pessoa insegura e deoendente vulnerável a qualquer tipo de companhia
A solidão é um momento de autocontrole e domínio próprio...
Sou ansiosa, fácil fácil tenho insônia. Sou afetuosa, adoro carinho e abraços. Sou sincera, fingir sentimentos não é comigo. Sou falante, adoro conversar sobre tudo. Sou perfeccionista, cada detalhe pra mim faz a diferença. Sou chorona, choro de tristeza de alegria, lendo livro, vendo filme. Sou sensível, tudo sinto com o coração. Sou fiel: meu caráter. Sou amiga pra que der e vier. Sou dedicada, sem peso e sem medida. Sou mãe: um sonho, uma realidade. Sou família: casa, café, bolo, pipoca. Sou a melhor amante e esposa em 20 e poucos anos. Sou romântica, bilhetinhos e recadinhos me tocam... Sou trabalho: realização/amor. Sou intuitiva, sempre acerto. Sou humilde, uma virtude! Sou indecisa por natureza. Sou um pouco insegura, tímida, teimosa, ciumenta… SOU MULHER!
os animais que mais possuem formas de defesa são os mais sensíveis;
tais como as tartarugas em seus cascos ou as borboletas antes de se desprenderem de seus casulos, assim são os seres humanos: Passam parte de suas vidas amedrontados fechando seus corações para o mundo afim de se protegerem, e na esperança de que algum dia possam se libertar e voar.
No jardim da vida, o velho e o novo se contrasteiam, como a flor que murcha e a que brota. Uma se abaixa com a certeza dos dias, pois vê sua raiz. A outra com o vigor se sente insegura, pois é grande a imensidão que aprecia.
“Sentir a necessidade de se mostrar superior aos outros somente confirma a inferioridade de algumas pessoas. Intimidação intelectual é uma necessidade de pessoas inseguras.”
Não penses que não reconheço o teu zelo por mim, também não quero que questiones se o que sinto por ti é de verdade, sabes que é,mas não te culpo por ficares abismado, sei que tenho dado motivos e não é que eu duvide dos teus sentimentos, nem das tuas intenções, é que muitas vezes fico em conflito comigo mesma e fico insegura, não tenho uma explicação exata, também sou imperfeita, mas tenho certeza de que a colisão dos nossos mundos foi uma das melhores coisas que aconteceram e é um prazer poder voar contigo, cada momento ao teu lado é precioso, fico feliz por tua compreensão e quanto ao que disseste a respeito do nosso amor, certamente, não discordo, devemos juntos cativá-lo incessantemente pra que ele continue existindo e que talvez no futuro possa tornar-se o nosso legado depois que tivermos partido.