Insatisfeito no Trabalho
No que se refere à mudança pessoal: é um logo caminho prová-la para alguém que já se convenceu de que você é de determinada maneira. Mais importante do que provar a sua mudança é vivê-la.
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.
A banalização da sexualidade expõe cada vez mais personagens sexualmente ativos e passivos mas frustrados, egoístas e insatisfeitos.
Se tudo está finalmente dando certo, então por que me sinto impotente e infeliz? Por que não consigo me desprender do passado, que toma conta de mim e me devora aos poucos
Quão bom seria se tudo tivesse sentido, mas o criador nos fez assim, nos deu um tempo pra que vivêssemos a plenitude da vida sem questionar!
Mas a insatisfação nos inquieta e nos aniquila a alma, mas o dia tem pressa, e se perdermos tempo questionando, não teremos tempo de viver a plenitude que nos foi proposto pelo criador!
Somos seres deveras complicados: quando queremos algo ou alguém sofremos ao imaginarmos como seria se tivéssemos, quando o conquistamos não valorizamos por não compreendermos seu real valor e quando o perdemos sofremos por fantasiarmos ter sido algo muito maior do que realmente foi.
Quando seu celular vem com um defeito,você liga pra assistência e resolve. Mas e quando sua vida vem com defeito, liga pra quem?
Quem vive sua vida baseada em feed de facebook, propaganda comercial , vitrine de shopping vive a amargar a eterna e devassadora sensação de insatisfação. Essas pessoas estão longe de saber que não é preciso ter aquilo que te convenceram que era bom ou ideal.
Quando você se compara a pessoas com melhores condições financeiras, talvez você diga a si mesmo: "Bem, eu queria ter a sorte dessa pessoa". E da mesma forma, existem milhares de pessoas que gostariam de ter a sorte que você tem. A pobreza pessoal só aumenta na medida em que nossas ambições aumentam. Conheço milionários insatisfeitos e pessoas de condições humildes que são felizes. Então acredito que a satisfação pessoal é fruto da percepção, não pela falta ou excesso, mas pelo que já se tem. Seja grato todos os dias.
Vivemos em um mundo onde a ansiedade lidera a rapidez, nos tornamos invisíveis dentre uma multidão de mentes sobrecarregadas de informações e corações distantes, impedidos de verem e viverem o milagre de todos os dias, a gratidão se tornou apenas um degrau disputado pela insatisfação que busca consolo na solidão interna do Ser.
Chegou em casa com olhos de sangue, inchados, e ainda sentindo o gosto amargo do fernet.
Escovou os dentes, lavou a aparente derrota estampada em seu rosto, vestiu um pijama, deitou-se na cama solitária e fria, fechou os olhos, como se naquela noite ainda fosse possível dormir.
Por que certas canções trazem nostalgia
A minha alma?
Reminiscências de uma vida em eras outras?
Um pulsar acelerado de um coração enfraquecido
Em tédio agonizante de uma vida vazia
Hoje. Estúpida mesmice. Estúpida vida.
Coração não se aguenta no peito
Clama por um porvir, um renovo,
Que insiste em não vir
Não mostra a cara
Por mais que eu queira...
Sonhos são quimeras, cinzas que o vento leva
Água a escorrer-me pelos lassos dedos.
Angústias infindas, sem sentido
Roubam-me a calma
Traz tormentos a alma...
Esta dor atávica
A lacerar o peito.
(Lá, bem atrás das retinas de um inconsútil tempo
(Que não houve),
A vida pulsava em prazeres e cores
Sons e alegrias...)
Não me cabe, tamanha saudade...
Do quê mesmo?
A semente da maldade sempre encontrará solo fértil no coração de quem diz ter intenção de fazer bondade para muitos, mas não a pratica por medo da insatisfação de poucos.
O verdadeiro lugar de descanso onde a dúvida e o cansaço,
latejo de uma consciência inquieta,
e os desejos de uma vida insatisfeita podem aquietar-se,
somente,
em seu braços,
pois,
você,
exalta a minha alegria e, todas as manhãs, renova a minha paz.
Acredito que a vida seja uma história, um livro como qualquer outro livro físico ou digital , do qual você é o escritor e os outros são os observadores, admiradores,insatisfeitos ou incessantes criticadores da sua obra.
Sentimento de viver aprisionado e prestando contas à quem nunca deveria, logo liberdade pia, logo liberdade pia.
DESCREVER-ME
Às vezes gostaria de me descrever, falar um pouco sobre o que está dentro de mim. Falar das minhas vontades, das minhas loucuras, das minhas satisfações, das minhas decisões. Falar até das minhas indecisões, insatisfações, inseguranças e das minhas angústias.
Como me descrever se até a mim eu me surpreendo? Não me reconheço às vezes. A cada dia uma nova mulher renasce, novas mudanças acontecem, novos planejamentos, novas descobertas.
A cada dia descubro que cresci um pouco mais. Descubro que não quero nada que seja pela metade, descubro que quero o inteiro, o livre, o sensato. Descubro que a liberdade pousou dentro de mim e quer voar junto com minha alma que transmuta em ascensão.
Descubro que meias palavras serão em vão, que a paz chegou sem avisar e ficou morando comigo. São tantas descobertas que chego a pensar que eu não moro mais dentro de mim.
Que aquela mulher com inseguranças e medos foi embora deixando apenas a mulher que sabe o quer, a mulher decidida a enfrentar o mundo.
Agir com brio, é desafiar-se constantemente, é perguntar a si próprio se a vida que você tem e o modo como se porta diante dela te satisfaz? E é exatamente a nossa insatisfação que nos faz sempre buscar o melhor para nós e para os outros.
Sabe aquela pessoa humilde, simples, pobre que você ajuda da melhor forma que pode. Será ela que no futuro irá mostrar-se insatisfeita, indignada e descontente com o que você poderá lhe proporcionar...
HORIZONTE
De repente o sol nasce triunfante
Mas a glória não renasce como o sol
De repente existe a insatisfação
De querer ser o que se quer ser
Linda Cidade
Talvez ainda maravilhosa
Quero dentro de mim a felicidade
Existente em qualquer mocidade
Transformada em amor
Aquele louco e doido jeito de sentir essa dor
Pela perda, pela emoção
Talvez seja devoção
Qual nada, é satisfação
De quem sabe de repente
Ser o que quer ser
Com a felicidade transparecendo
E o sol nascendo
Você se afasta tão depressa
Assim como o trem bala
No horizonte
Não percebo, então te perco