Insatisfeito no Trabalho
A força e a motivação para o crescimento surgem diante das dificuldades e da insatisfação com sua atual situação.
Beira a amargura o nosso povo, entramos num estado de insatisfação onde tem reinado a mais grave de todas as crises. Não que outrora isso não tenha ocorrido porém há uma agravante nesta atual crise, esta é uma crise de identidade onde o povo tem navegado a esmo, num mar de contradições e escândalos. Uma nação que se encontra dividida em guetos uns contra os outros. Parece uma coisa orquestrada para que seja assim, haja visto uma onda de xenofobia regional, homofobia e tantas outras "BIAS" Lamentável, pare, pense... Não se torne fruto dessa rede de pura manipulação. "Nem mais um passo" Poderia ser esta a voz de comando, mas também já não há comandante, poderia ser esta a descrição do estado atual de nossa nação, o estado de alma de quem nela sobrevive, esquecido do amor à pátria! Onde tem se focado em questões secundarias importantes sim, porém o momento pede que as deixemos para um outro tempo para discuti-las. Dentre as quais se destacam o controverso mundo das igrejas umas contra outras gerando divisões que não podemos entender pois pregam que Deus é amor, mas não é bem isto que temos visto há um discurso de ódio e rivalidade mais dignos do inferno que o paraíso. Em retaguarda políticos querendo apenas se sobreporem num estrelismo só visto em Hollywood pelo poder supremo. Onde o direito de seu povo, tem sido abnegado. Cada vez mais desrespeitadas as minorias veem seus direitos escoarem pelo lamacento vale da corrupção tendo também sua voz menos ativa e seus direitos reduzidos assim sua representação. Lamento profundamente, lamento a ironia que me consola quando ouço o telejornal, lamento o estado onde chegamos, só não lamento quem sou!("Com tantas lamentações, lamento que nada poderei fazer a não ser lamentar-me mais uma vez e acreditar que um dia terei a mesma coragem do Homem do Leme e dizer pessoalmente, o senhor ministro tem toda a razão, só compra combustível quem tem carro próprio, como vossa excelência se desloca num carro que pertence ao país e quem paga o combustível é o povo, levante os braços, ou o braço, e aqui tem o seu andante, pode andar de ônibus, metrô… Boa viagem e procure outra paragem!")
A insatisfação na vida amorosa normalmente vêm do desconhecimento sobre si mesmo. É necessário viver,se conhecer e saber exatamente o que quer,independente de já ter o que deseja ou não.
Entenda melhor como você vive o amor. Uma direção diferente pode surgir na sua vida como um norte para os seus pensamentos.
As pessoas passam o tempo todo insatisfeitas com o outro ou com algo, e acabam desistindo partindo de um pressuposto que nada irá mudar, e a vida nos mostra que após as confusões as coisas melhoras, mas muitas vezes antes de passar pela prova final, abrimos mão daquilo que era o ideal, e perdemos a oportunidade de ter lutado mais um pouco e ter visto o ideal de realizar...
Se lhe trazem transtorno, grite, berre e ofenda. Se estar juntos virou insatisfação, procure quem lhe de satisfação.
A insatisfação interna, causa o caos externo, colocando pra fora o caos, bagunçando e colocando fora de ordem, tudo que está organizado, a confusão interna causa a perseguição externa, ver erro em tudo, não planejar nem pensar em mais nada, ter um único foco, provar, pra si mesmo, que todos estão errados, sendo que o problema é interno. Se afastar de pessoas, que falam a verdade, é uma forma covarde e pequena, de não enfrentar seus próprios medos, de resolver suas próprias insatisfações.
A busca pela felicidade superficial define a insatisfação do momento vivido.
Pessoas que vivem de "momentos" ainda não deram oportunidade para felicidade fazer morada, fazem da felicidade uma cigana infeliz.
A insatisfação pode ser o ponto inicial de um grande sonho, mas também pode arruinar a vida de qualquer pessoa.
O primeiro passo para a resolução de um problema, é a insatisfação por estar passando por ele. O segundo passo, é transformar proporcionalmente a sua insatisfação em garra para o trabalho em busca de resolvê-lo.
Como podemos eliminar a fonte mais profunda de toda a experiência insatisfatória? Somente com o cultivo de certas qualidades dentro da nossa mente...
“A poesia da noite não satisfaz os insatisfeitos, pois os seus olhos nunca enxergaram a chuva e brisa tramóia.”