Insatisfeito no Trabalho
INDEFINIDA INSATISFAÇÃO
Não sei o que é!
Só sei que aqui está.
É uma sensação invulgar, que implode nas entranhas,
Espalhando uma angústia tamanha que quase não posso suportar.
É um querer sem saber,
Um desapego do agora... uma vontade de ficar... uma aflição pra ir embora.
É qualquer coisa sem definição,
Um trem sem estação,
Ou quem sabe apenas um vagão vazio.
É como estar sob o mais forte sol, e quase morrer de frio.
É ter assunto e não saber como falar,
Estar ao alcance e não poder tocar.
É ter o tema, e não escrever,
É se saber poeta, e não conseguir a poesia conceber.
É como seguir sem direção,
É qualquer coisa indecifrável,
Uma sensação forte, mas que chega de maneira afável.
É saber o que fazer, mas não saber como,
É o tanto faz ser aqui ou acolá...
É qualquer coisa que apenas há.
É algo que me deixa assim:
Sem rumo, sem destino, sem saber como lidar com o que está em mim.
Sempre vejo pessoas insatisfeitas com a própria vida e que fazem questão de se meter na dos outros. Querem dirigi-la pro caminho que as agrada.
E nessa tentativa de fazer valer sua vontade, atrapalham mais do que ajudam e fazem uma bagunça por onde passam, levando pura discórdia.
Mas mesmo assim, todas as vezes que tive a oportunidade de conhecer pessoas desse tipo, nunca vi nenhuma delas ter um final feliz. Ou acabam sozinhas e depressivas, eternamente insatisfeitas ou acabam reunindo em torno de si um monte de pessoas tão infelizes quanto elas, por terem seus sonhos destruídos por suas maldades.
Só sei que de tantos exemplos que eu tive e de tantas vezes que pude ver e conviver com pessoas desequilibradas desse tipo, agora eu posso dizer com toda certeza que eu não caio mais nesses joguinhos.
Ninguém vai levar a minha vida pra um caminho que não tenha sido eu que escolhi.
O meu destino pertence a Deus e nada na face da Terra vai conseguir montar uma barraca do inferno no meu dia a dia. Eu não aceito. E digo que eu estou disposta a tudo e enfrentar qualquer mal pra proteger a minha vida e a vida de quem eu amo.
Por isso, estou avisando desde já: Só vai perder seu tempo e dinheiro e de nada vai adiantar.
Às vezes estamos tão insatisfeitos com tudo
e achamos tudo tão pouco,
que acabamos ficando com nada!
A insatisfação sempre traz promessa, dá esperança. E o conseguir sempre frustra, passada a festa da conquista.
“A poesia da noite não satisfaz os insatisfeitos, pois os seus olhos nunca enxergaram a chuva e brisa tramóia.”
Pré conceito é simplesmente uma insatisfação interna que uma pessoa tem com ela mesma, pra se livrar deste mal que a incomoda, ela lança pra qualquer direção. É uma formas dos fracos se acharem fortes na sua fraqueza.
“Sempre acho que estou longe de ser quem quero ser, peco pela insatisfação pela total e completa imperfeição de querer ser completamente perfeita. A cada conquista busco mais, vou alem, é como um círculo constante de oscilações infinitas. A inconstância de querer ser melhor e melhor, esquecendo de que não se pode tudo ao mesmo tempo. Daquilo que é alcançável ou inalcançável ou até mesmo estritamente fútil. Minha insatisfação incomoda e atormenta meu ego. Deixo aqui meu consolo e minha vontade de me aceitar peculiarmente humana.”
Sempre estamos querendo mais do que a vida nos oferta, eis o ponto máximo da insatisfação e da frustação
Tive alguns minutos de satisfação, estou colhendo a meses tristeza e insatisfação, talvez uma eternidade de arrependimento.
Estamos insatisfeitos em devastar o nosso planeta e buscamos descobrir outros para travarmos uma nova luta contra a NATUREZA deles.
A insatisfação da raça humana é tão grande,
que ela despreza até a si mesma
na tentativa de se aproximar e tornar real
as fantasias que concebeu.
Manipulem seus medos e insatisfações, façam arte.
A mente sem arte não é sagaz, descubra sua arte, descubra-se . . .
Sempre queremos experiências objetivas e melhoras concretas em nossas vidas (somos eternos insatisfeitos), mas pouca atenção damos às experiências subjetivas que se processam em nossas mentes, as quais, quando alteradas, mudam perspectivas e quebram paradigmas, sendo, portanto, fundamentais à vivência daquelas. Criamos aquilo que pensamos e, por conseqüência, vivemos, conscientemente ou não, aquilo que pensamos.
“Tem dias que me sinto só, apesar de todos ao meu lado”. Não sei que insatisfação é essa. Há dias venho me perguntando: O que estou fazendo neste local? Será que esse mundo é pra mimado muitas perguntas sem respostas, mais o que posso fazer, logo eu pobre garota que apenas quer conhecer novos mundos. “Mais um dia irei buscar o que tanto desejo.”