Insatisfeito no Trabalho
Às vezes estamos tão insatisfeitos com tudo
e achamos tudo tão pouco,
que acabamos ficando com nada!
A insatisfação sempre traz promessa, dá esperança. E o conseguir sempre frustra, passada a festa da conquista.
“A poesia da noite não satisfaz os insatisfeitos, pois os seus olhos nunca enxergaram a chuva e brisa tramóia.”
Pré conceito é simplesmente uma insatisfação interna que uma pessoa tem com ela mesma, pra se livrar deste mal que a incomoda, ela lança pra qualquer direção. É uma formas dos fracos se acharem fortes na sua fraqueza.
“Sempre acho que estou longe de ser quem quero ser, peco pela insatisfação pela total e completa imperfeição de querer ser completamente perfeita. A cada conquista busco mais, vou alem, é como um círculo constante de oscilações infinitas. A inconstância de querer ser melhor e melhor, esquecendo de que não se pode tudo ao mesmo tempo. Daquilo que é alcançável ou inalcançável ou até mesmo estritamente fútil. Minha insatisfação incomoda e atormenta meu ego. Deixo aqui meu consolo e minha vontade de me aceitar peculiarmente humana.”
Sempre estamos querendo mais do que a vida nos oferta, eis o ponto máximo da insatisfação e da frustação
Tive alguns minutos de satisfação, estou colhendo a meses tristeza e insatisfação, talvez uma eternidade de arrependimento.
Estamos insatisfeitos em devastar o nosso planeta e buscamos descobrir outros para travarmos uma nova luta contra a NATUREZA deles.
A insatisfação da raça humana é tão grande,
que ela despreza até a si mesma
na tentativa de se aproximar e tornar real
as fantasias que concebeu.
Manipulem seus medos e insatisfações, façam arte.
A mente sem arte não é sagaz, descubra sua arte, descubra-se . . .
Sempre queremos experiências objetivas e melhoras concretas em nossas vidas (somos eternos insatisfeitos), mas pouca atenção damos às experiências subjetivas que se processam em nossas mentes, as quais, quando alteradas, mudam perspectivas e quebram paradigmas, sendo, portanto, fundamentais à vivência daquelas. Criamos aquilo que pensamos e, por conseqüência, vivemos, conscientemente ou não, aquilo que pensamos.
“Tem dias que me sinto só, apesar de todos ao meu lado”. Não sei que insatisfação é essa. Há dias venho me perguntando: O que estou fazendo neste local? Será que esse mundo é pra mimado muitas perguntas sem respostas, mais o que posso fazer, logo eu pobre garota que apenas quer conhecer novos mundos. “Mais um dia irei buscar o que tanto desejo.”
Eu gosto de falar e pensar sobre “quem sou”.
Nasci sob o signo da insatisfação inexplicável, num mundo prestes a explodir por nada; revolta, emoções aprisionadas, sinergia, coragem, silêncio, música, indignação, essa poesia em ruídos.
Minha geração estava condenada a triste perspectiva experimental, provamos de tudo e nada nos alimentava a alma, nada parecia vivo e sólido o suficiente para nos equilibrar, energias leves e pesadas, luzes multicoloridas, magnetismo, formas fluídicas, experimentação, vários mundos dividiam o mesmo espaço e todos esses mundos estavam em guerra.
A geração anterior clamava por paz, nós andamos aos cantos buscando algo que, escondido, revelasse quem somos. Por isso, talvez, seja tão difícil entender quem são nossos filhos, não são os filhos da insatisfação, nasceram livres da nossa dor, nós livramos o mundo clamando por liberdade; nossos filhos andam mais rápido, ou mais devagar, tanto faz; apenas percebo que não foi o nosso mundo que os recebeu, porque nossa missão não era a de construir um mundo para os nossos filhos, mas sim a de destruir o mundo que nos recebeu.
- Missão cumprida! Sejam todos bem vindos aos caos!
Agora o que há é a expectativa pelo fim e seu inevitável recomeço.
Os dias de hoje são os de espera.
Não sei se fizemos o certo, mas estou certa de que fizemos o que tínhamos que fazer. Talvez morramos com essa infelicidade arriscada de quem quer tudo e algo mais sem pagar nada por isso.
Tomamos o mundo e ele aí está, a beira do amanhã.
A falta de controle sobre os nossos desejos gera insatisfação, pois estamos sempre buscando mais prazer. E essa busca constante nos distancia cada vez mais do estado de felicidade.