Insanidade
''Em meio a devaneios de insanidade, seu nome passa por minha mente, e então um vislumbre de uma luz no fim do túnel''
O caminho inverso da lucidez não é como muitos pensam a loucura nem a insanidade, pois até os atos insano e loucos tem os seus momentos de sagacidade e perspicácia.
Essa insanidade, do Eterno só contamos nossos dias pra ir a algum deleite pessoal.
E quando nos vemos passaram-se 70, 80 anos e só diante do ser novo, do nascido, é que percebemos um corpo enrugado traços rudimentares, linhas e curvas distorcidas.
...e já não somos mais o mesmo há tempos.
Quando há interesses, a ninguém interessa se entender. Assim, a insanidade humana se comunica por libras com o cego, escreve livros em braile para o surdo e o mudo, se quiser dar alguma opinião sobre o assunto, vai ter que falar com consistência.
Vivemos a insanidade coletiva! Insanidade que gera o que de mais maléfico o homem pode produzir! Leis são suprimidas, acordos internacionais deixados de lado, direitos fundamentais sendo arrastados para a lama!
E o povo! Que dizer destes, que nem ao menos sabem que estão sendo tolhidos! Aplaudem e ajudam os ditadores, hipnotizados pelo medo!
Pobre daqueles que usam da boa-fé humana, para seu proveito!
Mas nada como o tempo para que a verdade apareça e com ela a punição dos detentores do poder.Deveríamos ter vergonha da submissão voluntária!
Do fundo da minha insanidade, do meu medo e das minhas dúvidas...deste caldo espesso extraio o suprassumo da minha esperança. É daí que ela sai: puríssima, filtrada e copiosa.
Destrinchar as próprias dores, requer lapsos de insanidade com pitadas de desaforo! Mas carregar um sorriso no rosto, na pior das hipóteses, sustenta o brilho nos olhos.
Lidar com a loucura é muito difícil, você pode tentar de tudo, mas não vai escapar da insanidade do outro.
"INSANIDADE
Manifestações de pessoas que desconhecem a história, pedindo a volta da ditadura militar, sem o discernimento que se seus desejos estapafúrdios fossem atendidos, jamais poderiam fazer esse tipo de manifestação em uma ditadura militar, diferente da democracia que até em atos insanos com estes o Estado age dentro da lei, triste do povo que não conhece sua historia, suas raízes, incapazes de estudar, se informar e criar suas próprias expectativas e conclusões, as criam guiadas erroneamente por terceiros que lhes tem e impõe uma dominação parental..."
(Mário Luíz)
"Você é meu belo deslumbrar de insanidade, na alvorada do amanhecer que um dia se tornará real. Como o sol nascente a cada dia, como o amanhã inevitável, uma singularidade que, mesmo que eu não possa compreender totalmente, existe de forma tão perfeita e única que sua beleza é de uma complexidade infinita e admirável."
Todo dia lido com a insanidade
Que tenta me envolver em sua teia
Mas resisto, combato com coragem
E me esforço para fugir desta cadeia
Não quero ser uma vítima desse mal,
Nem ser levado por sua crueldade,
Pois sei que a lucidez é fundamental
Para vencer na luta pela liberdade .
O mundo é um campo de batalha,
Onde a loucura dita suas regras,
Mas eu não me rendo a essa falha.
Persisto firme, sendo forte e leal,
Com a palavra como minha espada,
E a paz de espírito como meu ideal.
A insanidade da doutrina calvinista da expiação limitada é que se Deus não amou a todos
(João 3.16; Rm 5.8; 1° João 2.2), logicamente, você também não precisa amar a todos
(Mt 5.43-48; Mt 22.36-40; 1° Ts 3.12).
A verdadeira empatia é apontada para os justos, empatia com o vil é insanidade, aqueles que são verdadeiramente empatas fazem o certo apesar de ser difícil.