Inovacao
A inovação é necessária e o único caminho, porém não podemos desconsiderar que, os processos são a base para entender quais são as inovações necessárias e os resultados esperados, frente ao investimento a ser realizado para que ela aconteça.
Viva ao capitalismo, sistema econômico que tem impulsionado a inovação, o crescimento e a liberdade econômica, proporcionando oportunidades e melhorias na qualidade de vida para milhões de pessoas ao redor do mundo.
De zero a picos inimagináveis, a determinação e a inovação nos mostram que é possível elevar constantemente nosso padrão nos negócios.
Sem desafios que geram inspiração, motivação e entusiasmo os projetos de inovação terão pernas curtas.
O atual pensar e agir sobre a inovação está sendo feito de forma muito mais emocional do que refletida.
As três camadas da Ciência da Inovação (Civilizacional, Grupal e Pessoal) são sinergéticas e não se pode pensar uma sem as outras.
A Ciência da Inovação pretende estudar as mudanças conscientes promovidas pelo Sapiens ao longo da história.
"A inovação é a ponte que conecta o que é possível ao que é real, transformando sonhos em realizações."
O que ocorre em sociedades mais verticais é uma baixa taxa de inovação que, no longo prazo, gera crises, pois os novos problemas passam a não ter soluções criativas.
As ideias estão no mundo espiritual e os insights da inovação são as pontes que são materializadas no mundo material para a sociedade evoluir.
Sei que não sou, nenhum gênio da literatura e que pouco ou quase nada contribuo para sua inovação, mas isso não me preocupa, considero-me, antes de mais nada uma tradutora de sentimentos, não só dos meus, mas também dos sentimentos das pessoas que se identificam com o que escrevo.
Somos dependentes da inovação, da nossa capacidade de nos reinventar para poder viver, de forma mais adequada, com cada vez mais Sapiens no planeta.
As demais espécies praticam, ao longo da sua história, uma espécie de Inovação Instintiva e o Sapiens a Inovação Reflexiva.