Inocente
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
"Aos 19 anos descobri o amor, amor puro, inocente como quando se ama pela primeira vez, mas logo descobri que o amor é único e não se consegui amar outras vezes pois o amor não é como a paixão, passageira mas avassaladora que deixa marcas mas vai embora e o que nos resta é só a certeza que o amor nunca nos deixou mesmo sem reciprocidade; nem sei o que e mais triste se a paixão que se acabou ou o amor que nunca foi meu"
O HOMEM INOCENTE
Não fará justiça o Juiz de toda a terra? —Gênesis 18:25
John Grisham é um autor muito conhecido por suas novelas cujos enredos se desenrolam em tribunais; novelas de ação e thriller jurídicos envolvendo advogados, vítimas, autoridades e malfeitores. Todavia, seu livro O Inocente não é uma ficção. Trata-se de uma história verídica de injustiça. Descreve um brutal assassinato de uma jovem e dos dois homens que, embora inocentes, foram condenados e sentenciados à morte por causa do crime. A inocência de ambos foi provada somente após o aparecimento dos testes de DNA e, assim foram poupados da execução. No entanto, sofreram injustamente durante os 17 anos de prisão. Finalmente, a justiça prevaleceu.
Todos desejam justiça. Mas precisamos reconhecer que nossa fragilidade humana torna desafiador o exercício da verdadeira justiça. E podemos desejar a vingança, cometendo um erro nessa busca.
É bom lembrar que somente em Deus encontramos a justiça perfeita. Abraão descreveu Deus com a pergunta retórica: “Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” (Gênesis 18:25). A resposta necessária é sim. Mas acima de tudo, o tribunal de Deus é o único lugar onde podemos estar certos que a justiça prevalecerá.
Em um mundo repleto de injustiças, podemos submeter os erros que sofremos ao Juiz de toda a terra e confiar nele, pois Ele fará a justiça final. —WEC
A vida nem sempre é justa, mas Deus sempre é fiel. Bill Crowder
"Animais, Anjos de luz
Nascem e vivem de modo inocente, descem à Terra para nos trazer luz e felicidade, despidos de qualquer tipo de maldade, vivem para demonstrar, com muita sensibilidade, o verdadeiro significado da felicidade sem esperar nada em troca, e para demonstrar, de forma sublime e envolvente, o significado do amor incondicional, razão de existência tão curta, mas que deixa marcas profundas, grandes lições e uma imensa saudade quando se vão.".
SOU INOCENTE!
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra. —Tiago 1:22
Todos os 2.550 alunos de uma escola na Flórida, EUA, estavam em problemas. Um sistema de envio de mensagens notificou a todos os pais que todos os alunos seriam detidos na escola, naquele final de semana, devido ao mau comportamento. Muitas crianças pleitearam inocência, mas alguns pais ainda assim permitiram que recebessem o castigo. Uma mãe, Amélia, admitiu que gritara com seu filho e o fez cumprir a detenção no sábado.
Para o alívio de 2.534 alunos e constrangimento de alguns pais, descobriu-se que a mensagem automática fora enviada, mas não devia incluir todos os alunos, pois somente 16 crianças realmente mereciam a detenção! Amélia sentiu-se tão mal por não ouvir e acreditar em seu filho, que o levou a um restaurante para tomar o café da manhã naquele sábado.
Todos nós temos histórias para contar sobre circunstâncias que demonstraram nossa necessidade de ouvir antes de falar. Por natureza, somos tentados a julgar rapidamente e reagir com raiva. O livro de Tiago nos dá estas três exortações práticas para lidarmos com as situações estressantes da vida: “Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar” (Tiago 1:19).
Nos estresses diários, devemos ser “praticantes da palavra” (v.22) , investir tempo para ouvir e mostrar moderação com nossas palavras e irritações. —AMC
Ouça para compreender, depois fale com amor. Anne Cetas
É fácil , culpar quem explode e grita. mas quem destila seu veneno em silêncio passa por inocente, toda cobra é silenciosa.
Dói, doeu, n sinto mais n sofro mais, sou usado demais, e agr percebo q eu n sou mais o inocente de 1 ano atrás hora de viver mais, ajudar mais, e tentar conquistar posso até errar mas assim a vida vai continuar
Dá dó de uma criança carente
Dá dó de um doente
Dá dó de quem se finge de inocente
Dá dó de quem só mente
Dá dó de ver uma mãe insistente
Dá dó da hipocrisia de um crente
Dá dó de um assunto incoerente
Dá dó de uma vida imprudente
Dá dó de uma tragédia em frente
Dá dó de um trabalho indecente
Dá dó de quem quer o mal da gente
Tenho dó, infelizmente!
Já não sou mais, a boba inocente.
Cresci, vivi e vou aprendendo.
Toda uma jornada, toda uma caminhada de subidas e descidas constantes, que me fazem ver que no final, a gente só deixa de nós, no coração dos outros, o amor e a partilha. O cuidado e a preocupação.
A saúde Deus dá, Deus tira.
Mas o amor que somos, quando vamos embora, ele fica.
Talvez eu seja nessa vida
Menina inocente
Com jeito bobo
Olhando risonho
Sonhando o impossível
Desejos simples
De ser amada ,
E não esquecida
De ter alguém lado a lado
Pra compartilhar
Os sorrisos mais sinceros
A beleza do viver
Mas talvez eu seja
Alegria da despedida
A pedra que atrapalha o caminho
Talvez....
Paixão
Quando vi era tarde
Num sorriso inocente
E uma voz suave
Arrasou meu coração
Deslumbrou minha mente
Roubou minha atenção
O que nem de longe sonhava
Tornou-se o que eu mais almejava
Da mente doente
Brotou uma semente
Trouxe vida ao meu deserto
Duvidei do que era certo
Já não tenho forças
A paixão me domina
Quisera eu ser tua sina
Amor meu, amor meu
Eu grito em silêncio
Minha alma chora
Esperando a minha hora
Sinto o peito se rasgar
Na esperança de te amar
Troco o mundo pelo teu amor
Te vejo em tudo ao meu redor
Ter tudo sem você é ter nada
Parece até uma piada
Sonho noite dia com teu sorriso
Com certeza já perdi o juízo
Se um dia meu sonho realizar
Todo dia a mim vou contar
Contar que um dia eu conheci o céu
No teu doce beijo, mais doce que o mel.
Andamos nus, apenas revestidos
Da música inocente dos sentidos.
Como nuvens ou pássaros passamos
Entre o arvoredo, sem tocar nos ramos.
No entanto, em nós, o canto é quase mudo.
Nada pedimos. Recusamos tudo.
Nunca para vingar as próprias dores
Tiramos sangue ao mundo ou vida às flores.
E a noite chega! Ao longe, morre o dia...
A Pátria é o Céu. E o Céu, a Poesia...
E há mãos que vêm poisar em nossos ombros
E somos o silêncio dos escombros.
Ó meus irmãos! em todos os países,
Rezai pelos amigos infelizes!
“A divindade só é visível para aquele que procura com o olhar inocente de uma criança, e a visão aguda de um iniciado.”
Deus pesa os motivos que levam o homem a trilhar o caminho, mesmo que este lhe pareça inocente aos seus olhos.
Olhar atraente, garota inocente.
Você não sabe o quanto eu te amo.
E me fez dependente,
do teu amor, ele é tão diferente!
Carinho é quando os nossos olhares se encontram e o teu sorriso inocente com simplicidade beija o meu.