Inocência Infantil
"Um quarto magico"
Historia infantil
Em algum lugar não muito distante havia uma casinha encantadoura e também dois irmãos ,uma menina e um menino que dormiam todas as noites em um quarto cheio de brinquedos e muitos presentes que eles recebiam de seus pais e avós.
Mirian e josefe antes de dormir gostavam de brincar de imaginar seus brinquedos em seus universos encantados imaginários .
Josefe e Mirian gostavam de pensar que cada presente tinha um segredo guardado para contar.
Os ursinhos cantavam e os carrinhos promoviam corridas emocionantes pelo quarto e as bonecas gostavam de contar historias para eles dormirem .
Em uma de suas viagens no mundo imaginário Josefe encontrou um embrulho de presentes com fitinhas douradas e prateadas escondida em um cantinho do quarto era um presente com um laço rosado ,ao abrir a caixa ele imaginou um lindo e enorme elefante de pelúcia azul e junto um coração de pelucia.
Felizes Mirian e Josefe andavam de um lado para o outro,Josefe com o elefante nos braços e Mirian abraçada com a almofada de coração vermelha.
À noite se transformou em uma grande diversão para as duas crianças derrepente o quarto ficou repleto de bolinhas de espumas coloridas que provocou neles grandes risos de alegria .
Mas assim que ficou muito tarde da noite as bonecas finalmente começaram a contar historinhas de contos de fada para Miriam e Josefe dormirem. Eles bochejaram de sono e deitaram na caminha aconchegante ...os brinquedos iam tomando suas formas estaticas que a cada fechar de olhos Mirian e Josefe iam se desligando dos brinquedos e presentes coloridos pelo o quarto .
Ao dormirem ,um pouco ainda no mundo mágico dos sonhos eles sonharam que estavam em um castelo cheio de fadas e que as fadinhas realizavam todos os seus desejos e sonhos então Mirian e Josefe fizeram para as fadinhas um lindo desejo,eles queriam ver toda a noite no céu estrelinhas e seus pedidos foram atendidos pelas fadinhas dos sonhos .
"Contos e fábulas"
A lagarta
Historia infantil
Essa é uma historia doce e encantadora de uma lagarta chamada Margarida. Margarida morava em uma casinha debaixo do solo, ela usava raízes e folhinhas coloridas para enfeitar a sua casinha sempre que saia para passear.
A largarta Margarida gostava muito de descobrir terras fofas e explorar túneis.
Certo dia Margarida estava cavando o chão achou uma pedrinha de brilhante, ela resolveu adornar sua casinha, deixando-a mais bonita.
Margarida cresceu e sua casa se modificou tambem com muitos delicados detalhes. Margarida era muito exigente e inteligente, ela construiu uma biblioteca para conhecer culturas e histórias do mundo de fora. A lagarta passava a noite lendo aventuras de outras lagartas e assim ela pensava o que ela iria fazer quando se tornar uma linda e bela borboleta.
Um dia uma enchente inundou toda a casinha dela mas não demorou muito para a lagarta pensar em uma solução,ela pegou uma folhinha para fazer uma ponte pequena que ajudou a escorrer toda a agua para fora ... e horas depois sua casinha ficou seca.
Margarida ja estava cansada de ver sonhos se realizarem nos livros, colocou em pratica o plano de uma vida fora de sua casinha. A lagarta Margarida com muito entusiasmo cavou uma entrada mais espaçosa e cada vez mais ela sentia o calor do sol no solo, até que ela sentiu um vento e avistou um lindo e florido jardim.
Margarida se enrolou em uma folha e dormiu ,sonhou com o seu futuro feliz e grandes asas coloridas que voavam pelo céu . Quando ela acordou se viu em um casulo , e as poucos ela ia se desprendendo do casulo até que formou asas e ela finalmente se transformou em uma borboleta .
Margarida estava livre e voando no céu e do alto ela podia ver todos os insetos e assim Borboleta se tornou um simbolo de coragem para todos os outros insetos .
Autor: Fatima Gomes Cardoso De Andrade
Hoje, vocês fecham este livro de ouro da educação infantil, mas sabemos que o próximo capítulo será ainda mais emocionante e cheio de descobertas.
Não trate o adulto como criança, pois se não ela se torna infantil. Trate a criança como adulta, pois ela se torna adulta.
Exército de moscas
Poema infantil de Félix di Láscio
Uma mosca
Fez zumbido:
Zum, zum,
Zum, zum...
Uma outra ouviu
O zumbido
E repetiu o enredo.
Zum zum
Zum,zum..
Moscas. logo
Toda todas moscas
Escontaram o som
E partiram em em bando⁷.
Com tantas assim
Estaria formado
Um exército de
Poema Infantil
O Cavalo Caramelo.
Félix di Láscio.
Um cavalo
Foi resgatado,
Tinha a mão branca
E era manca.
O Cavalo Caramelo
Viveu o tempo,
Sem chinelo.
Divido as chuvas
Muitas pessoas
Ficaram desabrigadas,
Essa é parte malvada.
Coitado!
O Cavalo Caramelo
Passou horas
No telhado .
Uma quantidade absurda de adultos com humor infantil, a velhice não será enganada por subterfúgios medíocres, seja quem você é !
Um homem infantil é dominadopor seu Ego, assim como um homem que não domina o seu ser é dominado por sua mente.
O pior tipo de picuinha é quando a pessoa erra para contrariar a pessoa que está certa. É infantil, ilógico e irracional.
O pior tipo de picuinha é quando a pessoa erra para contrariar a pessoa que está certa. É infantil, antiético e demonstra desvio de caráter..
Não podemos mesmo perder nosso jeito infantil de ser,
pois é o que nos fará viver melhor esta vida tão complicada...
Bons pensamentos, para esquecer essa gente doida que só pensa em guerra...
A CRIANÇA DENTRO DE NÓS
Marcial Salaverry
Criança nascemos...
Crescendo, melhor viveremos,
se essa criança soubermos manter,
bem viva, bem desperta,
sempre alegre e esperta,
não deixando a alma envelhecer,
para não atrapalhar nosso bem viver...
É importante saber viver,
e sempre dentro de nós, saber manter
aquela criança que conosco nasceu...
Manter aquela alegria de viver,
aquela eterna jovialidade,
independendo da idade...
Muito triste será a vida adulta,
se essa criança ficar esquecida,
em algum canto escondida...
Essa criança interior,
está representada pelo nosso amor...
Se soubermos assumi-la,
ela permanecerá latente,
sempre contente...
Se contudo, a matarmos,
perderemos a verdadeira beleza
de nossa vida...
Perderemos a real alegria de viver,
assumiremos a tristeza,
conheceremos o real sofrer...
Para mantê-la viva,
basta mantermos o sorriso,
esquecendo o excesso de siso...
Não esquecer nossa responsabilidade,
mas sabendo extrair a felicidade...
Vamos crescer, adultos ficar...
Mas... sempre deveremos a vida amar,
e pela vida toda não deixar de amar...
Aquele toque de alegria manter,
não esquecendo o jeito criança de viver...
Se voce tem uma alma pura,
leia e sorria com ternura...
Marcial Salaverry
Uma coisa que aprendi em uma vida longa é que toda a nossa ciência comparada à realidade é infantil. E, ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.
Sempre vão te chamar de infantil, mas ninguém vai perceber o quanto vc amadureceu para que desse certo.
A dedicação infantil a Deus e o momento em que os mesmos adoram ao Seu Criador, nos transcendem para o universo celestial de maneira sublime e real.
Muitas pessoas transformam o próprio passado numa fábula, numa história infantil.
...
Por orgulho, vergonha ou arrependimento, não aceitam os seus erros e o fato de que poderiam ter feito diferente.
Não sabem que a maior força de um indivíduo vem da verdade, de encarar a realidade, de aceitar as lições e aprender com elas.
Negar é julgar, é mentir e corromper. Para piorar, como covardes, projetam os seus erros nos outros.
Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.
O amor infantil segue o princípio: "Amo porque sou amado". O amor amadurecido segue o princípio: "Sou amado porque amo". O amor imaturo diz: "Amo-te porque necessito de ti". Diz o amor maduro: "Necessito de ti porque te amo".
- Relacionados
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Inocência de Criança
- Inocência
- Mensagens de Natal infantil para educar e desejar boas festas
- Frases sobre Educação Infantil de Augusto Cury