Inocência de Criança
A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.
Prece
Senhor,
que eu não perca a inocência da criança que fui, por mais que meu corpo pereça e envelheça até ser nada, partícula de pó ao longo da estrada.
Que jamais eu perca a ternura e o amor ao meu próximo, a capacidade de perdoar e de me sentir perdoada e que reine em mim a calma e o bom senso, por mais pedras que me possam atirar.
Pai, que eu não perca a fé na Tua bondade e na Tua soberana Justiça quando tudo ao meu redor for denso e o deserto me dilacerar a alma exposta perante todas as tragédias.
Que de todas as capacidades que me concedeste eu jamais perca a visão e o andar e que a minha existência possa ser de humildade independentemente do caminho a percorrer.
Sempre que eu me perder Senhor, porque o mundo é uma mentira, ajuda-me a Te reencontrar.
Que sempre Te lembres de mim quando a Ti eu clamar na solidão deste mundo vão e que a Tua liberdade esteja em meu coração.
Senhor
Que não seja vã a minha existência por aqui, ajuda-me a ajudar quem de mim necessitar, por isso concede-me Pai o pão de cada dia, a suficiência de tudo o que vier de Ti. Acima de tudo, livra-me de todos os que de dia e de noite buscam o meu mal, de todos os que com hipocrisia dizem amar-me, lembra-te o quão foste traído pelos que eram Teus.
Senhor,
Que a amargura não se instale em minha alma e que não se aparte de mim a capacidade de sonhar, sobretudo que esta angústia tenha um fim e eu consiga acalentar os filhos sem pais e os pais órfãos de filhos.
Que eu diminua, para que Tu resplandeças cada vez mais e que toda a angústia me ensine o voo das aves, o caminho da gratidão.
Célia Moura
Você, adulto formado, maduro (a) se diverte com a inocência de uma criança que ainda não sabe nada da vida. Você observa um animal, é tem até pena de suas limitações cognitivas-reflexivas por serem estes desprovidos de consciência. Agora eu te pergunto: o que Deus, os anjos, O Diabo e os demônios sentem, quando olham para você?
Esperanço, no esperançar
Do sorriso inocente da criança
Da mãe que amamenta o filho
Dos noivos subindo ao altar
Da vó, que afaga o netinho
Do pai, que abraça e protege
Espero, e sigo com esperança
No brilho selene do Sol
Na esplêndida beleza do luar
Na força intensa das ondas
Na fúria do vento em tempestade
No fascínio do verde, e das flores
Na verdade, não desespero
Não há em mim, desesperança.
Que possamos olhar o mundo à nossa volta com a visão de uma criança . E que assim, inocentemente descobrindo a vida, também nos encantemos com os milagres e maravilhas de que ela é feita!
Inocência de Criança
Criança chorando porque a mãe está lavando sua boneca na máquina de lavar, e na simplicidade de criança a mesma teme por perder sua amiga, pois ela pensa que a atitude da mãe pode tirar a vida de sua amiguinha.
E é nessa simplicidade de viver das crianças que devemos nos apegar, que devemos valorizar, muitas vezes esquecemos o significado de uma amizade verdadeira e sincera, celebrar a amizade todos os dias, mesmo que muitas vezes de longe devido ao fato da correria do dia a dia, é o que nos mantém acessos e vivos por dentro.
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, os verdadeiros amigos sempre estarão firmes e fortes te apoiando apesar da distância que possa haver, agradeça seu amigo por todos os momentos proporcionados até aqui, permita que ele ou ela saiba o quanto é importante para você e em sua vida.
Acredito no sorriso das crianças
Tenho esperanças na inocência da criança.
Maldade?? De jeito nenhum nós seres humanos
É que levamos para as nossas crianças a maldade humana.
A malícia, tirando de nossas crianças a possibilidade de ter infância..
Príncipes, princesas, duendes, fadas, feiticeiras e bruxas.
Sexualiza se o mundo da fantasia..
A Troco de quê?
Tirar a infância de nossos crianças...
Nós adultos é que estragamos tudo..
Até um simples batatinha 123.....
Se transformou em uma brincadeira que fala de morte que traz a morte...
Respeitem a infância de nossas crianças...
Vamos deixar elas em paz...
Viva o peão..
Viva a pipa...
Viva a brincadeira de roda
Viva Pular corda
Viva brincar de amarelinha..
Viva grandes aventuras no espaço
Ir a Crypton
Super força
Super velocidade
Luta contra o mal..
O mundo já é tão difícil..
O ser humano matando aquela que ele escolheu para viver ao seu lado como parceiro..
Assalta um velhinho com a maior brutalidade
Portanto para que falar de melancolia?
Para que falar de desamor?
Nossas crianças vivam suas infâncias!!!
Que vontade de ser criança de novo
O mundo em que vivi
Onde eu podia sonhar com o mundo de fantasia
Sem me importar o que sou..
Eu gosto de quê?
Tudo tem o seu tempo de descobrir..
Viva minha infância !!!
Quando eu era criança eu tinha medo de tudo, sempre fui muito inocente… e as pessoas se aproveitavam para mentir para mim e tirar sarro. Algumas coisas me traumatizaram por muito tempo, mas quando você cresce precisa fazer uma escolha… viver para sempre com seus traumas, ou aprender a superá-los… isso me deixou forte, mas também me deu um tom de seriedade e um semblante sombrio.
Confesso o que
as paredes já sabem
há muito
Boas músicas cantam
Criança diz na
inocência do olhar
O que os animais
dizem sem falar
Confesso!
Um dia fui criança, depois menino. Hoje sou uma combinação dos dois: inocente pelo desconhecido, e esquivo por aquilo que foi vivido. Ainda tenho as minhas inseguranças e medos, que me desafiam e me insultam as novas experiências. Isso é normal, isso é da gente.
Tal como, o coração de uma criança inocente, é o coração de Deus. E aqueles que o buscam, a ele se assemelham!
Toda criança tem delicadeza, inocência e simplicidade suficientes para vestir nossa alma de luz e encher nosso olhar de ternura.
Ela cresceu, tornou-se adulta, mas ainda traz em si a felicidade que só a inocência das criança têm, uma simplicidade pueril, uma fé inabalável e a certeza de que se estender as mãos pro céu consegue tocar as nuvens.
Bendita seja essa esperança bonita, que teimosa acorda todas as manhãs comigo e como criança inocência convida-me a brincar de amanhecer junto com o sol.
MINHA ESPERANÇA
Como sorriso de criança
Inocente e vivente
Pode brotar uma esperança
Por isso te espero
E com a fé eu me alegro
Tão simples e singelo
Já fui inocente, já fui apenas uma criança, até que monstros destruíram tudo de bom que havia em mim. Fazendo com que eu me tornasse algo pior que eles.