Inocência de Criança
Se ser adulto é constrangi quem eu amo, prefiro ser criança e viver a inocência da vida;
Se ser adulto é viver a responsabilidade de um sorriso perdido, prefiro encontrar a felicidade de uma criança, cujo a esperança é a humildade verdadeira;
hoje olhando crianças parei para refletir sobre a inocência,como é lindo,singelo e sadio a Inocência de uma criança,o brilho nos olhos por uma partida de futebol,um abraço de pai,receber o sorriso de uma mãe ou um parabéns do professor,parece que elas tem o dom de encontrar as Alegrias nos detalhes simples da vida,Dom esse que nós nunca deveríamos ter Perdido.
Que saudade do jardim da inocência.
Senhor.
Quero ser como uma criança...
E voltar à inocência.!
Quero correr e lançar-me nos teus braços.....
que estão sempre cheios de amor.!
Quero ver a vida como se fosse uma criança!!
Quero que os meus olhos voltem a ver as formigas.
Ouvir o zumbido das abelhas.
Elas fazem o mel, que eu gosto tanto!!
Ouvir o canto dos pássaros.
Sentir a chuva e o vento a passar.
Abrir a janela e ver o Sol!
Quero voltar a ser criança...
para esquecer tudo o que faz-me sofrer.!!!!
Nada mais brutal do que tirar de uma criança a pureza de sua inocência, sem dar-lhe chance alguma de escolha dos seus objetos de amor
Essas dias eu estava refletindo sobre a inocência das crianças. Criança não tem vergonha de nada porque é livre. Criança não tem necessidade da aprovação alheia por vaidade. Ela quer sim que você goste dela, mas não vai fazer a hipócrita para que isso aconteça.
Me bateu inveja e saudades da minha infância, época que minha opinião bastava e que eu era muito mulher para me garantir nas minhas escolhas(como a combinação blusa de bolinha + calça listrada, que minha mãe tentava me fazer entender que era RIDÍCULA e eu não tava nem aí, eu gostava assim e ponto.)
O engraçado que refletindo sobre isso, percebi que a nossa evolução enquanto pessoas é um ciclo.
Na velhice voltamos à infância. Época em que perdemos novamente os pudores.
Perdemos um bom tempo de nossas vidas em agradar pessoas e quando finalmente temos coragem de nos entregar sem medo do ridículo não temos mais a vitalidade necessária para fazer tudo o que sempre sonhamos.
Sonhos não envelhecem, mas nós sim.
Uma criança e um animal com sua inocência encantadora !Porém quando adulto o animal não a perte, e isso que os tornam únicos e muito mais interessantes do que os Homo sapiens!
Lembro-me de quando era apenas uma criança inocente e costumava acreditar em tudo, tudo era lindo e radiante. A felicidade plainava no ar, do modo em que fui crescendo, conheci um mundo cruel, as desilusões foram constantes, a dor era maior que a felicidade. Hoje consigo ver o mundo de uma forma diferente, vejo a esperança na frente dos meus olhos, e a minha fé só aumenta a cada dia. Fé de ver um mundo melhor, com mais amor, paz e harmonia!
As vezes é preciso ser como criança, de na inocência apenas confiar em quem nos ama, sendo este como fim ultimo de nossas vidas o próprio Deus.
A inocência já não tenho mais, mas a cada dia procuro ser como as crianças e os animais, ter verdade nas palavras e ser leal aos amigos, porém não sendo cúmplice de seus erros.
Quando a gente é criança nosso caminhar é leve e inocente pra chegar à adolescência, e quando chegamos lá começamos a acelerar os passos e quando chegamos à idade adulta começamos a desacelerar e nem notamos a velhice chegar e nossos passos ficam presos num tempo que ficou pra trás.
Se todo adulto tivesse um coração puro e a inocência de uma criança, o mundo não teria tanta violência.
Lá no íntimo, todos
Os viventes são crianças e é
Realmente aí que se
Esconde a inocência, a
Lealdade e a felicidade.
Gostaria muito de ver o mundo pelos olhos de uma criança...
A inocência, a esperança e os sonhos nelas parecem ser infindáveis...
A alegria inocente de uma criança ainda vale mais a pena do que algumas promessas de um líder de uma nação;
No olhar inocente das crianças e no encantamento dos poetas, há um mundo escondido,desnudo e de beleza escancarada
As crianças carregam um coração humilde e inocente, esperança futura na formação de adultos conscientes.