Inocência
O Amor é aquilo que nos atrai, gerando a necessidade de sentir sem possuir. A fantasia que ele cria quando nos damos conta de que estamos limitados por uma barreira intransponível, chamada matéria física. Mas que de alguma forma sempre nos fazendo lembrar que nunca deixaremos de esquecer da nossa essência, é por isso que independe de quantas eras de erros tenha vivido, só bastam 2 segundos de lembranças com base no amor, para que você volte à sua essência primordial.
A natureza humana que definha e cai, sempre que cresce na ciência e evoluí na tecnologia, empobrece os sentimentos e afasta a inocência necessária para que possamos senti-lo. Ele, o elemento mais importante de toda existência. O AMOR.
Desculpa estar escrevendo isso esse horário. Mas não consigo dormir, tenho pensado em você.
Pode até ser uma tentativa falha mas eu realmente quero ter o prazer de dizer que eu tentei. Tentei fazer o que EU não deveria. O orgulho me consome a cada vez que eu quero dar minha cara a bater.
Eu peço desculpas, eu imploro por clemencia. Sempre tive um pouco de insegurança na hora de avançar contra meus medos. Sempre vi o meu lado mau funcionando e deturpando a visão que eu tinha de mim mesmo.
O medo já invadiu minha pele por mais de mil vezes enquanto tentava esquecer que você partiu a algum tempo e que não irá voltar.
Tento ver que na verdade tudo que aprendi com você foi algo bom, mas a vida me mostra que eu aprendi a ser bom e não a sentir a beleza que ela nos traz.
Não consigo fugir de mim mesmo, estou vendo q este aqui realmente é o lugar que você me levou com sua criação. Passando a mão em minha cabeça me ensinou a ser bom mas não a ver a beleza q ela nos traz.
Não acredito que esteja me escutando mas outros me escutarão.
Meu desejo sempre foi encontrar algo que me acompanhe onde quer que eu queira ir.
“Não tenha medo da menina que mora nos confins da sua alma. Ela é a parte da sua consciência que ainda não amadureceu e precisa fazê-lo. Se alie a ela e passe a ver o mundo com a sua ternura, pureza e simplicidade. Reconheça-a, enxergue suas necessidades, senão ela continuará escondida dentro de você, se manifestando quando menos desejar, com comportamentos inadequados, ressentida, ferida, tornando a sua vida infeliz”.
Retornei no tempo, nas asas do vento, para te alcançar. São tantos os sonhos que nutrem a mente; criança inocente chegou para ficar.
Juventude
Você é muito jovem.
Esta era a frase que eu mais ouvia,
Hoje consigo entender que realmente era muito jovem para amar,
Tão jovem que meu corpo e minha mente não tinham estrutura para tal sentimento,
Tão jovem que meus atos não saiam de acordo com meus pensamentos,
E até mesmo meus pensamentos às vezes me traiam.
Tão jovem que sem experiência nenhuma de vida fui traído por minha inocência.
Fui traído por sentimentos que se apoderam de nosso inconsciente quando se é jovem,
Sentimentos como medo, insegurança e ciúme,
Sentimentos que me fizeram pagar um alto preço por não saber controla-los.
Conforme o tempo foi passando, fui adquirindo experiência,
Aprendi a controlar não só meu corpo, mas também minha mente,
Aprendi que aqueles sentimentos que pensava ser tão malignos na juventude, dosados corretamente podem fazer muito bem.
Um pouco de medo não nos deixa ser inconsequentes,
Um pouco de insegurança nos faz dar o melhor que podemos,
E por fim, um pouco de ciúme nos proporciona um dos sentimentos mais belos, pois, só tem ciúme quem ama.
Hoje já não sou mais jovem;
Agora estou totalmente desenvolvido,
Agora estou pronto para o amor.
Infelizmente a única pessoa que amo,
Me deixou
Quando eu era jovem.
O grande julgamento
que todos temem...
Ao contrário do que
se imagina...
não é para
confessar as culpas
e sim
resgatar a inocência...
Creio em Deus como senhor de tudo.
Creio em mim como senhor de meu tempo.
Creio no perdão, e sei que pras minhas tristezas tenho alento.
Creio no amor, e que de tudo é um firme fundamento.
Creio na vida, e sei que ainda tenho muito a aprender, sei e como sei que um dia tenho que crescer.
Mas creio em mim, e um desejo, é que criança, simples e inocente pra sempre quero ser.
Os dias se vão e junto dele a alegria de um tempo que não voltará, risadas, passeios, piadas bobas, amigos, pensamentos...
Saudade do tempo que eu era inocente mas feliz, hoje percebo que a vida não é uma tarde ensolarada, muito menos uma noite estrelada.
Com 10, 9 anos de idade pensávamos que podíamos ser tudo quando crescermos, Médicos, músico, professor, veterinário, imaginávamos que super-herói queríamos ser. Imaginávamos que o mundo seria mil e uma maravilhas. Sem dor sem sofrimento. Aí crescemos é vemos que nunca mais sentiremos a alegria e a inocência de quando tínhamos aquela idade. Que nunca seremos os mesmos, que infelizmente crescemos e tomamos rumos totalmente diferentes daquele que um dia sonhamos.
Não importa o tempo, tudo muda e nunca... Nunca será igual.
Relacionamentos... À medida que a gente vai ganhando mais experiência, vai ficando mais difícil se entregar, acreditar, aceitar, esperar, relevar... Quando um novo relacionamento começa, você sabe que não pode comparar com os antigos, mas é inevitável! Passaram outras pessoas na sua vida, muitas vezes fizeram mais do que a pessoa de hoje tem feito e mesmo assim não deu certo. Você para, pensa, e então cancela tudo. Mágoa hoje para não ferir amanhã... Não porque você não queira, nem porque a pessoa não valha a pena. Simplesmente você sabe com o que pode ou não conviver!!! A vida já te ensinou o que não dá certo a dois, embora você ainda precise descobrir o que dá certo para viver com alguém ao seu lado. Você já sabe que não dá pra moldar a pessoa do seu jeito e não tem mais paciência pra certas atitudes ou para falta delas... A maturidade é cruel no mundo afetivo, quanto mais você a tem, menos inocência te sobra!!!
Inocente felicidade
Jbcampos
Apreciação do óbvio.
Ainda muito jovem eu era feliz, porém, não sabia. Iniciei-me muito cedo no mundo religioso, portanto, cria piamente num plano melhor ao qual me dirigia, cumprindo o papel de mais um cristão. Porém, o tempo foi passando e; analisando a vida religiosa em seus detalhes, fui concluindo que o mal era bem maior do que a minha inocência aquilatava. Li e estudei sobre a “Santa Inquisição” criada pela mais tradicional filosofia religiosa ocidental e pude analisar que os homens religiosos daquela época praticavam coisas horrorosas e vergonhosas em nome de Jesus Cristo, o seu próprio Deus. Fico pensando profundamente no oriente donde surgiu o Cristo, seus apóstolos, Maomé e tantos outros ícones da santidade divina, e vejo na mesma região “santa” a “Guerra Santa” há muito tempo sangrar o moral da raça humana, “Santa Hipocrisia”. Vaguei por muitas religiões e, vi o mercantilismo avassalar corações, com a promessa dum glorioso paraíso. A miscelânea dos tempos: presente, passado e futuro os quais me colocavam apreensivo, hoje já não existem mais. Vivo exatamente o agora. Sou feliz, ou infeliz já. Sem me preocupar com os preconceitos de seres imperfeitos como eu. Sem ter de prestar conta de meus atos a ninguém, a não ser à minha consciência, esperando sempre de que tenha o devido bom-senso para fazê-lo. Vou levando um momento de cada vez, sem mensurar acontecimentos futuros, haja vista não saber o que vai acontecer daqui a um minuto, pois, posso estar vivo, ou estar morto. Aprendi também que a felicidade é intrínseca, está dentro da gente. Apenas o desejo de competitividade faz amargurar o coração. A frustração de competir, para provar que se é maior do que o próximo traz irremediavelmente a dor. Então conclui o óbvio, ser inocente, ignorando os desejos da vida “sem ignorá-los”. Portanto, tento amar com todo o meu ser, porém, a imperfeição impede esta verdade. Conclui também que pela minha óptica, a verdade é relativa. E ao enxergar essa verdade entendi que prejulgar mitifica a própria verdade. E por ver muitas mentiras na sociedade global, achei por bem tornar-me ignorante sem perder a ética e o senso para conseguir resquício da felicidade.
Estou tentando amar a própria inocência para voltar a ser feliz.
Ame se for capaz!
Sofrimento
Sofrimento dor na alma,
Sentimento de impotência.
Culpa que nos atormenta.
Acreditar em sonhos,
Meu Deus! Quanta inocência.
Amores eternos,
Ditos no calor do momento.
Escuridão que vive em meu coração.
Sinto em mim, a dor de uma tormenta.
Tristeza que me assola,
É a minha consciência.
Tudo o que é bom demais,
É covardia. Falta música,
Ar, poesia... A vida que segue escura.
Não consigo mais ter fantasias.
O gosto do néctar amarga,
Quando descobrimos sua procedência.
Do paraíso pouca coisa restou,
Amores de conveniência.
E então, no fundo dos meus olhos...
Sinto a dor da existência,
Uma vida sem amor,
Fantasma que me atormenta.
Dentro de Mim
(Rayme Soares)
Tua pureza tão transparente
Que aos meus olhos se faz presente
É um presente de Deus!
Tua inocência tão displiscente
Aroma raro para quem sente
É um presente de Deus!
Tua inexperiência tão evidente
Tão necessária e resplandescente
És criatura de Deus!
Face louçã, luz da manhã
Quem me diria do teu existir
Sinto Deus dentro de mim!
Assim...
Já pensou que quando você era criança todo mundo gostava de você? Não? Nunca parou pra pensar? Então pare agora.
Mesmo que sua fralda esteja cheia, ou você esteja toda suada, os adultos sempre olham pra você com um olhar meigo, um olhar amoroso e carinhoso. Sim, todos te pegam no colo quando você chora e tenta te acalmar, todos falam delicadamente com você, quando criança. E qualquer coisa que uma criança faça, como até mesmo enfiar o dedo no nariz e depois na boca é motivo de risada.
Porque ? Porque não tratarmos a todos como se fossem crianças? E eu não digo no aspecto de tirar responsabilidades ou diminuir maturidade, mas sim de tratar com amor o próximo, com respeito, de amparar quando preciso, mesmo que por coisas bobas.
Que a infância possa nos invadir sempre, e que faça dos nossos corações a inocência brotar.
SOBRE SER UM SONHADOR
Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.
Na vida, bastar-me-ia a paz de tu'alma em Minh'alma, se tão somente humilde eu fosse.
Mas meu egoísmo natural e intrínseco insiste em seu voraz descontentamento, insuflando-me ao pecado.
Impotentes, nostr'almas em constante torpor de cega paixão, rendem-se impotentes,
quais inocentes púberes em reincidente pecado.
Bastar-me-ia tua lucidez, não fosse o fato de não poder assim ser.
Sou falto de razão, afoito ao erro.
Tu, oposto de mim, és senão a razão, pelo menos a sensatez.
Sou pedra de tropeço, não caias por mim, pois paixão é fogo abrasador;
é vento enlouquecido que tudo destrói, afoito ao desejo e indiferente ao erro.
Assim sou eu, planta do deserto, insensível ao calor e ao frio.
Tu és flor delicada, embora forte como raiz profunda.
Na dor ou ventura, és forte e serena como o cândido luar do paraíso.
Bem sabeis: amor é como brisa que acalma, mas a paixão cega e corrompe os sentidos.
N'amor sou fiel e guerreiro, mas o discernimento não guia meus passos.
Sou pedra de tropeço. Não caias por mim, pois vivo em trevas.
Segue teu caminho de luz, mas sem mim, pois desconheço a razão.
A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!
Existem dois tipos de inocentes,os que não sabem o que fazem e os que nao fazem o errado.E existem dois tipos de Culpados,os que não sabem o que fazem e os que fazem o errado.O não saber nunca é o melhor caminho.