Inocência
Não teve jeito. Eu me precipitei. Foi a inocência de apenas acreditar. Imaturidade. Sonhos hollywoodianos onde todos são felizes, com seus cavalos brancos. Eu me precipitei. Eu não deixei a vida acontecer. Eu fiz promessas. Eu pedi coisas. Eu implorei por coisas. Eu simplesmente não sabia o que realmente desejava. Confusão de sentimentos. Eu criei expectativas em momentos desesperados. Momentos que apenas servem para pararmos e respirarmos. Mas eu não parei, sem respirar, eu me joguei de cabeça. Fui tão profundo que consegui enxergar o vazio do meu abismo. E vendo só negrume diante meus olhos, eu parei e respirei. E só depois consegui compreender que eu me precipitei.
E que os tempos de infância nos lembrem demasiadamente a inocência e as mais lindas memórias da vida.
' MENINA DE PÉS DESCALÇO '
Como é grande a saudade
Do tempo que eu fui criança
Inocência pura, sem maldade
na mente belas lembranças
Eu Sonhava ser professora
Ou então ser um advogado
Uma vida bem promissora
A menina de pés descalço
tempos difíceis, sem stresse
Com momentos de felicidade
E quando a gente cresce
Vê que era feliz de verdade !
No meu mundo encantado
Percorri , muito eu viajei
Sem sonhos, realizado;
confesso que muito amei
Maria Francisca Leite
A infância daqueles anos era despida de malícia e revestida de inocência; combinação perfeita para um elenco de peso viver a liberdade das ruas - o palco das ações desmedidas de brincadeiras, sorrisos, diversões e muita alegria. Em cena, um conjunto singular: crianças que podiam ser, plenamente, crianças.
A inocência é uma flor🌻
Que está faltando para perfumar
O 💓de toda a humanidade 🌍🙏
Paz ❤️🇵🇹🇧🇷
Antônio Peregrino Corrêa Portugal
De repente do confidente
Se fez a confidência
Do prazer fez-se inocência
E da vida se fez uma brincadeira de amantes
De repente, não mais que de repente.
A fúria do justo juíz
É na audácia que o homem natural se exalta, é na inocência que o homem fraco cai em armadilha dos desonestos, mais aquele que está assentado nos céus tem um cálice nas mãos, o mesmo que julga retamente, o mesmo que concedeu lugar ao seu filho para Reinar ao seu lado, aquele que está nas habitações mais restritas, e amáveis, o Deus pai que um dia ao encher as suas taças, derramará justamente a sua fúria, porque ele é muitíssimo paciente, e mui benevolente, porém a sua vitória é certa e sua fúria é justa e verdadeira, incansável é seu rigor perante os maus, e suas bondades são infinitas, somente o Rei Jesus Cristo é o que tem permissão para troca-lo em momento de fúria, e o espírito santo a consola-lo, pois ele é todo poderoso e sua misericórdia dura para Sempre , pelos séculos dos séculos... Aleluia
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Nota sobre ela:
No auge da inocência foi tomada de assalto por uma ternura infinita. Assustada, descobriu que era amor, quando na teia da felicidade já estava completamente envolvida.
Ela colhe os sorrisos bonitos que encontra como se fossem flores e, com uma inocência quase pueril os guarda no coração para enfeitar os trechos tristes do caminho.