Inocência
[inocência]
Me pego por diversas vezes pensando que você poderia ter me aproveitado melhor. Poderia ter aproveitado mais as minhas mãos quentes, o meu cabelo que enrola nas pontas e o meu jeito sem jeito de ser.
Eu tenho uma personalidade meio Rita, arredia, áspera, grossa, que não se dobra fácil. E que fique explícito que não é seu corpo a única coisa que quero explícita.
Gosto de sentir o contorno do rosto, o formato das unhas e as linhas das mãos. Quero entrar no seu universo, mesmo sendo o inverso e indo contra a razão.
Nos momentos noturnos penso se você pensa em mim. No entanto, vejo que você está cada vez mais fingida e rígida. E de tão rígida, parece quase quebrar. Talvez seja esse seu desejo: pedacinhos soltos pelo ar.
Me bagunço e bagunço as circunstâncias, as regras, os nomes e os fatos. Tenho o dom de tirar a coerência e permitir que tudo seja possível. Me aborrece notar que você tem medo de se afogar na sua própria profundidade. Mergulhar dentro é de tirar o ar, mas a vista é linda. Deveria tentar.
Você acha que pode me ler e entender, por que me lê sempre? Porra. Francamente. Não seja estúpida e egocêntrica. Eu sei que você é melhor do que isso.
Para me ter aberta, como um livro, é preciso mais do que só olhar. Me permito ler apenas em braile. Quanto ao resto, são só palavras que escrevo, com toda a minha hipocrisia e mediocridade, para meninas como você, que pensam que podem me compreender.
A ignorância e a inocência do povo aliada à desonestidade e à manipulação política, numa parceria sólida e eficaz, tem sido a base da sobrevivência do Brasil quanto um país rico, porém, extremamente, pobre de tudo e miserável do mínimo
E aquela velha inocência descabida? Deixe-a ir! Ela já estava sufocada com sua maturidade, com seu desenvolvimento e sucesso, com o balé dos estorninhos.
És menina com atitudes de mulher e pela inocência encantou-me e pela experiência me arrebatou;
Não me canso de admirar suas sinceridades anônimas que mexem com o meu coração;
Seu sorriso me desconserta e teu perfume me desatina para te cortejar como mereças;
E eu que ainda tinha a inocência de achar que se pode controlar o que se sente por outro alguém...
você foi chegando sem exigências, cheia de paciência,foi mudando dia após dia...como uma pedra preciosa foi se lapidando...
e eu achando que poderia controlar meus sentimentos,achei que nao iria me apaixonar novamente,mas errei! de repente eu me vi perdida,apaixonada por você! me encontrei com esse sentimento,e me perdi nos seus beijos...
quando beijo sua boca, eu fico completamente perdida....vc me leva além...você me leva ao inferno com esse desejo louco! e nos seus braços com seu carinho eu me sinto no céu.
você me faz ficar perdida,acabo seguindo o caminho "errado",mas que me faz chegar ao que é certo pra ser feliz! .ME ENCONTRO E ME PERCO na sua vida!
Aqui estou eu de novo a contar meus pensamentos, a inocência e a pureza das minhas palavras é a única coisa que tenho...e são essas palavras que lentamente deixo nas folhas do tempo... E aqui estou eu pensando como o sofrimento mostra o quanto somos vulneráveis...Engraçado, quando achamos que estamos seguros e protegidos, na verdade pode ser o momento em que estamos mais expostos do que podemos imaginar.
E como todos os meus planos, dos mais simples aos mais complexos, dão errado. “Se eu luto, eu sofro. Se eu desisto, eu sofro.” Isso está me cansando.
Não sei mais o que fazer. Não sei mais para onde correr. Estou aqui escrevendo para me aliviar. Quantas vezes eu me sinto rastejando pelas brasas do inferno, quantas vezes andei por vales frios e sombrios, mas a dor está dentro da minha alma. Eu faço sombra em mim mesmo e eu me cubro da minha escuridão!
Para onde eu olho não vejo saída, estou cada vez mais fechado em mim mesmo. Deixei de ser a pessoa sorridente que eu era. Tenho entrado novamente em um período obscuro de minha vida, já estive lá antes. Preciso reagir e repensar, me perdi algumas vezes em mim mesmo e estou me perdendo novamente...
Leio todos os dias sobre a VIDA e como ela foi conquistada... Alguns dizem: Com muito trabalho e muito sofrimento, nada vem fácil...Outros não desistiram, lutaram, e foram rotulados e tachados de idiotas por lutar pelo sonho, por acreditar no que as pessoas comuns não acreditam, afinal novas idéias não são bem aceitas em um mundo tão comum. Livros e Livros são apenas experiências traduzidas em palavras, todos que pisaram nesta terra podem escrever um livro, somos na verdade uma historia em andamento.
Estamos na “ERA” do concurso, da estabilidade financeira, da busca pela aceitação, do consumo excessivo, da ditadura da beleza e lutar pelos sonhos ficou ultrapassado e claro um desejo pertencente somente aos loucos...Mas os que tentaram e lutaram....Hoje são pessoas de sucesso, e o sucesso está dentro delas...Acredito que o sucesso está no “TENTAR” o “REALIZAR” é conseqüência, e se deu “ERRADO”, só aconteceu por que acreditou e isso é “SUCESSO”, afinal quantos fantasmas você teve que sacrificar para “ARRISCAR” isso é digno de uma pessoa vitoriosa, esse “IDEAL” não pertence aos “FRACOS” somente aos “FORTES”.
Eu acredito em minha força, acredito em meu potencial...Mas, cada vez que tento
usá-lo, parece que menos sucesso eu terei...Chega!!!Esse garoto que sonhava não existe mais, existe agora um homem que pode realizar seus sonhos, um homem que vai lutar, vai insistir, persistir, afinal a vida é um
desafio único, do qual acontece uma única vez, e não vou deixar esse espetáculo fechar as cortinas sem aplausos. Minha hora chega novamente, estou novamente na estrada com meu violão que não sei tocar, mas o levo comigo...assim como levo meus sonhos que não sei o que vai dar...Mas continuarei a sonhar e a entender que nossa vida é construída todos os dias, que o fato de acordar é uma realização de um sonho...Complexo?Não! Desejamos o sopro da vida como desejamos a eternidade após a morte...Comemore as pequenas coisas e elas tornaram grandes feitos...Como diz Kalil Gibran “ Minhas mãos não conseguem acompanhar meus pensamentos..” Muitas vezes me perco no que escrevo, me afirmo e me sinto seguro e no parágrafo abaixo me sinto frágil e inseguro, é realmente um paradoxo esse sentimento...Mas vejo que todos somos assim...e isso nós faz seres humanos e não maquinas.
Não sinto mais tristeza em minha alma, mas sinto angustia de ter demorado a entender que para realizarmos qualquer sonho precisamos sonhar com a liberdade dos nossos pensamentos pessimistas de nossas correntes que mantém preso no mesmo lugar e também das nossas duvidas e medos. Então faça uma pergunta antes de sonhar...Pergunte a você, eu estou preparado para ser rotulado de louco e inconseqüente pelas pessoas que preferem uma vida comum sem muitos desafios? Prefiro uma vida onde tudo está pronto? Converse com você, seja seu melhor amigo e será uma pessoa melhor para você mesmo...
Lembre-se sempre que viver na INSTABILIDADE é uma ESTABILIDADE!!! Simplesmente VIVA se isso te faz feliz
A simplicidade habita em um lugar em nós, onde existe inocência, característica que abrigamos na infância, mas da qual nos distanciamos ao longo da vida adulta, em uma tentativa de autodefesa equivocada.
“Prelibar uma posição de comando sem conhecer a espada de Dâmocles é como agir com a inocência de uma criança.”
H.A.A
A inocência pode simplesmente desaparecer agora
Deixe o fardo de estar vivo
Tornar-se tão pesado quanto os céus
Que não estamos destinados a suportar
Então a única escolha é correr
Nunca olhando para trás
- Vagabond, Pt. II - Utopia
O larápio rurícola é aquele arremedo de agente público que se aproveita da inocência e pureza do homem do campo para lhe subtrair produtos, como aves, porcos, verduras, legumes, e tudo mais que comporta dentro do veículo do pagador de impostos, sob o pretexto de lhe oferecer segurança
Quebra da inocência
*Ju Assunção*
Um buraco negro se abre no peito,
É tanta falta de amor e respeito
Você era um amigo, meu braço direito
Jamais pensei que você era desse jeito!
Não pensei que eu era até inocente
Mas você foi tão convicente...
A distância da minha família,
Pode ter me deixado carente
Um dia irei me libertar!
De todas as marcas que você fez questão de deixar
A justiça para você um dia chegará!
Não importa o quanto pode demorar.
Todos cometem erros. Seja por descuido, inocência ou maldade. Alguns fingem inocência, mas agem com intenções ruins. No entanto, errar é humano, e todos têm a oportunidade de se redimir, perdoar-se e pedir desculpas àqueles a quem causaram algum mal.
Ignorância não é mais uma bênção ou sinal de inocência, mas sim uma escolha. #deusesnaoexistem Somos ação e reação, causa e efeito, escolhas e consequências. O que repetimos várias vezes com nossas atividades e atitudes, somos os mostrando comportamentos, isso é o que realmente importa, mais do que palavras.
Será que o nível de inocência do povo brasileiro é tão elevado a ponto de não perceber que a defesa exacerbada da democracia pela classe dominante é porque esse formato de democracia favorece mais essa classe do que o cidadão comum, vulgo eleitor?
Quanto vale sua inocência?
A inocência é uma peróla cada vez mais rara, um diamante bruto, que a cada geração, se torna mais e mais difícil de se encontrar. A minha, eu vendi anos atrás, e a sua? Onde está?
A inocência de acreditar ser maduro corrói a verdadeira sensatez. Em momentos de incertezas vêm a asserção e momento de clareza a dúvida cresce como raízes da vida.
Inocência
A luz que me ilumina
Também me cega.
Mas ainda posso ver
Posso ver a bondade e a maldade
Nos olhos de quem descobre a verdade
A bondade e a maldade
Nos olhos de quem descobre a mentira
A bondade e a maldade
Nos olhos de uma criança
Uma criança que sonha com algo bom
Mas que sente coisas ruins.
Sim, ela descobrirá a verdade
Ela descobrirá a verdade sobre si
Ela não será mais pura, não como nascera
E de agora em diante
Ela criará manchas em si e no mundo
Não haverá reversão para os seus atos.
Ela será feliz, ela sonhará
Ela criará fantasias e as realizará.
Mas, ela também sofrerá
Ela sentirá tristeza
Haverá erros nas fantasias que ela mesma criou
E então, ela saberá
Que não há perfeição na vida.