Injustiças
GENERALIDADES - Sobre a vida e a dor
sempre é bom refletir sobre Injustiças, situações de vida de nosso povo, seus problemas e lutas.
Veja, a realidade em que vivemos é cheia de injustiças e falhas ante nossos olhos, das quais estamos compartilhando sem nada poder fazer.
Comparando nossa realidade próxima em relação a outras distantes, vemos que ainda o Brasil é um país abençoado sem grandes precipitações de tempo ou temperatura, somos livres de terremotos, maremotos, tufões, vendavais, tsunamis....etc. Nosso país é imenso e pródigo em terras e recursos naturais, florestas e beleza sem fim. Porém o espirito humano é pequeno em sua dimensão, bondade, doação, amor....e vai longe a relação de pequenez.Tudo isso leva a resultados desastrosos.
A natureza ferida em seu aspecto natural dá a resposta com devastação, enchentes, chuvas de mais ou de menos e até ausência de chuva. O genero humano ferido e cego em sua vida espiritual procura prazeres, ócio, acúmulo de bens, e vive como se a vida terrena fosse um fim em sí só.
O que vemos como injustiças, carências, violência, acredito que seja uma parcela menor do que os atos e ações de bondade, beleza e amor. É que o mal sempre se sobressai em suas ações e se tem a impressão que tudo está perdido
invariavelmente.Não que devemos conformar ou compactuar com o mal, mas sim ver na bondade a esperança de suprir a estas pessoas que vivem sob a ação de insjustiças ou carências.
Tanto você como eu, não temos condições de resolver ou dar respostas a tudo isso que nos indigna no caminho por onde
passamos, ou no noticiários que nos chega ao conhecimento, porém podemos sim ser aquele grãozinho de areia perante o
oceano que faz falta se não existir. Podemos fazer muito ou dar respostas aos necessitados que nos são próximos (aqueles
que estão ao nosso redor, ou cruzam nosso caminho), dando-lhes nosso carinho, atenção e amor. Em todas ações não devemos tomar o problema do outro para nós, cada pessoa em particular tem que resolver seu próprio problema (a menos que seja
necessário uma ação imediatista) Cada pessoa carrega sobre seus ombros além daquilo que acreditamos ser como "karma", seus erros e escolhas que são feitas livremente e, que nem sempre aceitam abrir mão destas suas opções.
Temos hoje perante nossos líderes: políticos, religiosos, justiça inversão de valores que trazem consequências maléficas para a sociedade em geral. No geral conseguem se manter no cargo ou poder mediante base de trocas ou favores...o poder é loteado, a justiça morosa e dúbia e os religiosos empurrando os fiéis para o fanatismo para manterem seus status de lideres.Tudo isso aprisiona, amordaça e enclausuram estes supostos líderes que julgam estar vivendo na faustuosidade, porém quando o perigo de morte lhes ronda a porta, o medo e o pavor leva-os a refletirem sobre o mal que fizeram ou o bem que se omitiram e buscam maneiras de perpetuar a vida nem que for por pouco tempo mais, para poderem justificar sua
existência e ações.Assim como vemos rostos de desespero a clamar justiça ou saciedade, vemos também rostos alegres de pessoas simples, que pouco ou nada possuem mas se doam o pouco que tem e vivem na felicidade completa, não se importando se a vida lhe forem tirada agora ou daqui a pouco, pois sabem que ela não termina aqui, mas vieram para cá para se aperfeiçoarem e retornam para um grau maior de conhecimento e luz.
Não deixe o sofrimento ser seu companheiro de caminhada, viva sempre na plenitude do amor, que nos dá a luz de cada
dia e nos provém do necessário alimento para viver. O sofrimento tem duas faces: O de reparação de erros cometidos ou na fraqueza de seguir o caminho que nos foi destinado. Se cometemos alguma falha devemos ter alegria em reparar o erro pois acaba ensinando e mostrando novas alternativas e caminhos a seguir.... Se estamos na fraqueza de seguir nossa missão, precisamos nos apegar à nossa convicção espiritual e pedir/aceitar ajuda que sempre nos é disponibilizada pelo Criador para seguir sempre em frente. Veja: O Pai Amor nunca nos desampara e está sempre do nosso lado em nossas necessidades, com
sua mão invisível a nos guiar(O coração tem que estar aberto e a mente atenta) e, tudo que acontecer então será para nosso crescimento e bem.
...quando tudo parecer que está perdido, acredite, pode ser o começo de uma nova fase de vida e felicidade
...pensamentos negativos de ódio, revolta, e sensação de injustiçado, voltam com o mesmo conteúdo, nos empurrando ainda mais para baixo.
...seja qual for o fracasso, perda, insucesso... nunca perca a fé em você, nos seus e em Deus
...Não estamos aqui fazendo turismo, viemos para aprender e devemos retornar com nossa missão cumprida.
E por fim, não viemos para cá para a dor ou sofrimento (isto são somente indicativos para se rever o caminho que seguimos, ou coisas que estamos atraindo), estamos sim aqui para a alegria, felicidade e amor...vivamos isso
sempre!
Injustiças com os outros me doi mais que as que fazem comigo. é como ver um animal amarrado sem poder se defender e ter que morrer pela brutalidade alheia.
Já é quase impossivel viver em um mundo assim tão cheio de guerras e injustiças,onde somente o mal está vencendo,não dar mais para abaixar a cabeça e fingir que nada está acontecendo,enquanto todos não lutarem pelo bem,não haverá paz!
"Os atos de injustiças, avarezas, explorações, falta de escrúpulos e infidelidades afastam de nós as pessoas justas e fiéis. Sejam nas ralações pessoais - matrimônio, família, amizade..., sejam nas relações comerciais, políticas, sociais..., sejam nas relações econômicas e de trabalho. Mesmo que a situação seja com outra pessoa, os que possuem uma boa capacidade de leitura e julgamento de caráter, com certeza hão de afastar-se das pessoas inescrupulosas, infiéis, injustas, avarentas, exploradoras." (Austri Junior)
Eu sofro sim... eu sofro pelo que não entendo ... pelo que me fazem... pelas injustiças do mundo... sofro por que não esqueço... por que quero deixar pra lá e não consigo... sofro porque sou meio bobinha e criança e quero estar com todo mundo nessa guerra de humanos e estradas ... sofro porque na verdade quero perdoar fácil porque não guardo raiva de nada nem de ninguém... sofro porque amei demais... e amo..sofro porque faço burradas e fico arrependida..sofro principalmente porque sou o lado melhor de mim e também o mais confuso... sem sentido ...e sem nexo. Sofro porque há muito engulo sapos e resolvi de um tempo pra cá vomitá-los e ai de quem estiver pela frente... rsss. Sofro porque quero ser e existir nessa terra com minhas contradições ..sofro porque sei do meu valor.. sofro porque amo..já disse né... sofro porque quero arte toda hora e todo sempre do jeitinho que nós artistas gostamos de fazer até o amanhecer... sofro porque detesto eletrônicos e estou viciada neles... sofro porque amo e amo e amo e erro e brigo e falo e quero. (Pra você que não me entende) de Rosana Sabença.
A identificação das injustiças corrigíveis não é só o que nos anima a pensar em justiça, é também a mola propulsora para aqueles cujo caráter não repousa sobre o nocivo indouto do pensar que tudo está consumado.
Se os erros servissem para corrigir pessoas, não haveria mais guerras, misérias, injustiças e tantas outras formas de violências. O que corrige não são os erros, mas o que se aprende com eles e o amor.
Queixam das injustiças, mas querer ser justo não é uma injustiça? você é único, diferente e inigualável.
É preciso resistir. Não estou mandando você perdoar injustiças, resistir e perdoar são coisas diferentes, não devemos perdoar as injustiças do mundo, como seres humanos devemos nos indignar, mas devemos resistir, alguém precisa quebrar a corrente de ódio. Se sentimentos negativos se unirem o mundo seguira seguira o ciclo negativo, mas se conseguirmos unir sentimentos positivos o mundo é capaz de seguir um ciclo positivo. Por isso peço a quem está lendo isso que continue resistindo.
O dia em que me contentar com as injustiças, podem ter a certeza que fiquei louco e preciso urgentemente ser internado, porque vejo muitos dementes precisando de internação e haja hospício nesse país!
Quando a justiça se verá livre do legalismo para praticar a justiça sobre injustiças fartamente comprovadas e conhecidas de todos, clamando, clamando por imediata e justiça punição?
Olhe para o mundo está cheio de injustiças...
tento muda lo mas falta forças...
então peço aos céus que os perdoe.
Como seu pai, você abomina injustiças e adota a igualdade. Mas tenha cuidado, minha Anni, pois os humanos são complicados, e suas almas geralmente têm muitas camadas. Onde você acredita que vai encontrar bondade, talvez encontre o mal também. E onde você enxerga apenas o mal, talvez haja algo de bom.