Injustiças
As pessoas sempre recebem tudo o que querem, merecem ou se permitem receber. A justiça, injustiças, perdas, ganhos, alegrias ou tristezas, são frutos colhidos de nossas ações e reações ao longo da vida.
A revolta é fruto do acumular de várias situações de injustiças sofridas ao longo das nossas vidas, episódios marcantes que jamais poderão ser apagados da nossa memória.
Ainda acho que ser forçada a abandonar sua casa por causa do medo é uma das piores injustiças que o ser humano pode enfrentar. Tudo o que você ama é roubado, e você arrisca a vida para viver em um lugar que não significa nada para você; um lugar onde, por você vir de um país agora conhecido pela guerra e pelo terrorismo, você não é muito bem-vindo. Então você passa o resto da vida desejando o que deixou para trás enquanto reza para não ser deportada.
Muitas vezes somos vitimas de injustiças, que além de causar tristeza, é revoltante...
Há exatamente um ano, a notícia... A pior, dos últimos tempos... E você lutando para sobreviver... Eu tinha certeza que você sobreviveria... Lutamos e rezamos tanto junto com você, mas infelizmente, Deus quis você pra Ele... Prometo que não irei ficar questionando a vontade de Deus, mas saiba que buscarei até o fim, a Sua JUSTIÇA... Pois Deus é amor, todavia, também é justiça... Jamais aquele que cometeu tamanha injustiça, ficará impune... A justiça de Deus é calma, porém profunda... Portanto, peço todos os dias que DEUS me ajude, para que eu não perca esse sentimento de JUSTIÇA... A justiça dos homens nem sempre é justa... Mas saiba que por toda injustiça sofrida, DEUS irá compensar-nos de outra forma... Por isso não esmoreço, não me curvo, pois sei que o MUNDO DÁ VOLTAS... Não preciso talvez nem mesmo da sua justiça, pois a minha maior segurança eu faço na fé, e minha arma será sempre o nome de Deus... A bíblia diz: "aquietai-vos, e sabei q eu sou Deus..." Salmo 46;10. Saudades Eternas de você, meu anjo! #Léo...
Talvez não sejam as injustiças do mundo, nem a falta de grana.
Não é a corrupção na política, nem o rebaixamento do time, nem a depressão.
Talvez seja só cansaço.
Por que tantos pesos? Tantas pautas? Tantas idéias? Tantas buscas?
Sobrecargas!
Descansam os que descobrem o essencial.
Uma das maiores injustiças que homem pode cometer, para não dizer a maior, é a de não reconhecer ou se fazer de desentendido(a) da justiça de Cristo no Calvário , e é essa justiça que justifica os injustificáveis perante a sociedade dos homens, diante de Deus.
É muito importante permitir que a raiva nos motive a corrigir as injustiças, mas apenas quando o verdadeiro objetivo é buscar uma solução, não simplesmente provar que estamos certos.
Uma das maiores injustiças que podemos cometer é cobrar perfeição de alguém tão imperfeito quanto nós.
Se existe impunidade é somente porquê existem injustiças, e isso explicaria o fato e a maneira que age a justiça, sem nenhum merito, mas cabe a ressalva que da justiça de Deus ninguém escapa, pois nunca existiu alguém tão leal e rigoroso nas seus atos e nas suas atitudes quanto ele.
Nos Estados Unidos, o movimento feminista surgiu, em parte, como uma resposta às reais injustiças praticadas pelo homem contra a mulher. Com o passar do tempo, esse movimento cresceu como um catalisador imoral que trouxe ainda mais confusão e até redefiniu as linhas de gênero.
Se calar diante de uma injustiça é fazer com que ela se propague fazendo com que mais injustiças sejam cometidas.
Se existem vendas capazes de cobrir os olhos das injustiças praticadas pelos seres humanos eu sinceramente não sei, mas posso dizer com toda a certeza que se existem são totalmente transparentes, além de serem compadecidos da profunda complacência e impunidade.
Que mundo melhor seria, se, no lugar das injustiças, houvesse a igualdade.
Da inveja, a vontade de vencer.
Da maldade, Deus no coração de todos!
16/01/2015
Já cometi muitas injustiças, continuo cometendo e certamente cometerei muitas outras, infelizmente. Embora eu tente ser sempre justa, entendi que é humanamente impossível. E espiritualmente, tenho plena convicção de que uma vez que eu faço com alguém, não posso me queixar quando fazem comigo.