Injustiças
Inquisição
Às vezes as maiores injustiças são feitas pelos tribunais. E isto muitas vezes é um reflexo do contexto político, jurídico e social da época. As maiores injustiças e erros jurídicos foram os condenados pelo Santo Ofício nos séculos passados. A maior parte da vítimas eram inocentes ou mesmo todas elas. Simplesmente a Inquisição acusava não dando ocasião aos acusados de se defenderem; muitas vezes obrigavam os julgados a confessar crimes que não tinham cometido. Por exemplo uma pessoa que não era herege confessava que o era por ser pressionado a confessar o que nunca tinha feito.
Hoje em dia também por vezes e até nas igrejas se fazem injustiças deste tipo. Simplesmente porque faz parte da cultura da época essas acusações. Então sem matarem a pessoa fazem como se a tivessem morto. Matam-na moralmente e em todos os aspetos. Hoje há uma nova Inquisição e está presente na ordem jurídica e mesmo no plano religioso. Muitas injustiças se fazem. Por exemplo uma excomunhão da igreja. Há um hábito cultural de acusar. Mas muito injustiça é feita! Isto só revela a falta de amor na igreja e na sociedade em geral.
Lá porque és justo, usa o teu pensamento nas injustiças que te fazem. Para tudo é preciso sabedoria!
Onde encontrar injustiças sociais?
Da periferia aos centros urbanos, do carro importado ao carro simples, mas adquirido com muito zelo, dos jovens com realidades diferentes que dividem o mesmo mundo, mas que ao mesmo tempo pertencem a "mundos" completamente diferentes e com realidade cultural, étnica ou espacial demarcadas pelo desumano, pelo desigual, pela guerra, pela luta de classes, desigualdades... seria mesmo a natureza mãe e fruto de todas as desigualdades? Teríamos nós o livre arbítrio de cometer o que nossas intenções sugerem? Será mesmo que no estado natural todos somos livres e ao mesmo tempo servos de um estado natural tão peverso e análogo a existência? Então a lei da natureza que Charles Darwin fala( o mais forte sobrevive) seria predominante apenas nesse estado peverso ou nossa condição humana por si é detentora de oposições, de contrários, de guerra, de desigualdade e não haveria nada para mudar essa realidade?
As injustiças são uma fábrica constante de revoltas.
Os desesperos do hoje forjarão impassivelmente muitos vilões do amanhã. A ausência de afagos , as feridas jamais cicatrizadas , darão à luz aos vórtices do frenesi , do tumulto, da rebeldia.
E.T.D
As injustiças acontecem
Onde eu errei com ele? Vamos ter orgulho do que conseguimos conquistar, deu certo por um determinado tempo. Fizemos um ótimo trabalho desperdiçando o tempo um do outro. Precisava fazer um esforço consciente para alcançar a felicidade.
Viver um relacionamento e um casamento não resolve a vida de ninguém, me arrependi de não ter sido mais tolerante. Pensei na separação como uma chance de conseguir coisas melhores.
Eu me senti muito diminuída, nada em mim prestava, minha autoestima foi a zero. Se estiver tudo bem eu entendo, só não quero fazer parte do processo de que o outro precisa estar mal para que eu fique bem.
Eu era a mesma criatura, mas sem os mistérios, sem o cheiro, sem o encanto no olhar, sem a eletricidade, sem os beijos, os chamegos. A gente vai estreitando a distância e se adaptando a frieza.
A gente pede carinho, pede afago, pede postura, quer receber atenção, bondade, mas evita se comprometer, evita se doar. Prometemos de joelhos e não cumprimos. Somos a coragem de cobrar o que não fazemos.
Na verdade, estou cansada de ver uma vida feliz e perfeita nos outros, uma realidade distante de mim que sou uma humana complicada. Enquanto procurava o firmamento, encontrei estrelas desconhecidas. Boas estrelas.
A mulher cansa de dar sem receber, hipoteticamente falando eu disse sim a várias coisas que deveria dizer não. Não podemos nos olhar com os olhos do coração. Eu me sinto muito bem comigo mesma e com meu peso no momento, mas nem sempre foi assim.
Busquei no parceiro aceitação e acolhimento, meu toque feminino deixava marcas em tudo, o beijo não tinha gosto certo. Você descobre que todas as coisas boas da vida são de graça, estão ali a nossa disposição.
Vivi com verdades distorcidas. Nunca tinha sido tão infeliz num relacionamento como agora. Decidi pela separação e lidei com ela me ocupando. Quanto mais se dá, mais se recebe, a bondade volta, o amor preenche, a vida fica leve e feliz.
Nada vale o sacrifício de sobrecarregar a vida de felicidade mentirosa. O mal não tem cura, não se multiplica maças podres. Eu acreditava que ele era apaixonado por mim, assim como eu era, mas depois vi que ele tinha preguiça em me fazer feliz.
Deixei-me ir embora numa boa, com amigos íntimos capazes de me fortalecerem e que sempre me valorizaram pelo que sou e não pelo que tenho. Foi assim que segui a estrada pela qual conhecia o caminho.
Evitemos perder MUITO TEMPO reclamando das INJUSTIÇAS, das INGRATIDÕES, das DESLEALDADES, até porque esta é a NOSSA VISÃO dos fatos, lembremos que TODO ACONTECIMENTO PRESENCIADO POR MAIS DE UMA PESSOA tem, pelo menos, DUAS VERDADES!
É natural que nos sintamos TRISTES e/ou DESESTIMULADOS, mas alguém já disse que “AQUILO QUE NÃO NOS MATA NOS FORTALECE”, se a “pancada” foi grande, recolhamos os cacos, coloquemos a cabeça em ordem e “bola pra frente”, ficar “chorando o leite derramado” não nos habilitará para nova ordenha...
Esta é a regra da vida: CAIR e LEVANTAR, APRENDER, FORTALECER E AVANÇAR!
Há muitas injustiças nesse mundo.
O negócio é viver ao máximo, quebre
as regras, seja feliz, só não faça
mal à ninguém.
O que separa o céu do inferno é somente uma linha tênue, podendo ser rompida por injustiças, ódio, aversão, carinho, amor, justiça. Cabendo a nós querermos estar em um dos lados.
Embora detestamos provações, injustiças e perseguições, esses foram pontos fundamentais nas vidas de José, que foi injustamente preso, e Davi, que não foi convidado para o almoço em família onde o profeta ungiria o próximo rei, entre tantos outros exemplos. A marca da promessa é como uma luz que dissipa as trevas, e o dono das trevas não fica feliz em ser dissipado ou desmarcado. Por isso, fará de tudo para roubar seus sonhos, esperança, motivação e fé. Nossa fé, que é a prova de que realmente cremos naquele que não vemos, é muito importante, pois muitos, depois de terem a fé aprovada, receberam a recompensa divina. Um grande exemplo é nosso pai Abraão, que creu contra toda esperança. Antes de alcançarem suas conquistas materiais, esses gigantes da fé tiveram que ser aprovados, sendo fiéis ao Deus eterno, sem murmurar, mas acreditando que Deus agiria em favor deles. No meio de tanta dor e injustiça, somente uma intervenção divina pode nos livrar das mãos dos "Labões" da vida.
Referência bíblica: Labão engana Jacó em Gênesis 29, onde Labão troca a filha mais nova, Raquel, pela mais velha, Lia, na noite de núpcias.
Como lidamos com as ofensas e injustiças que enfrentamos em nossas vidas. Muitas vezes, a nossa primeira reação pode ser a de buscar vingança ou justiça por conta própria. No entanto, essa abordagem apenas perpetua o ciclo de dor e ressentimento.
Ao lembrar que a vingança não nos pertence, somos convidados a confiar na justiça divina. Isso nos ensina a praticar a paciência e a compaixão, reconhecendo que cada pessoa é responsável por suas ações e que, no final, todos nós colhemos as consequências do que semeamos.
Além disso, deixar que Deus cuide da situação nos liberta do peso emocional da raiva e do desejo de retaliação. É um chamado para buscar a paz interior e confiar que, no tempo certo, a verdade e a justiça prevalecerão. Essa reflexão nos encoraja a cultivar o amor e o perdão, em vez de alimentar o ódio e o ressentimento.
A pior das injustiças é cometida quando leis são erguidas para beneficiar corruptos, é como blindar o mal!
A vida é cheia de injustiças, difícil é viver e superar todas elas sabendo que não somos merecedores.Mas existe a lei do retorno!
Sonhamos com um mundo melhor ao mesmo tempo em que ele só piora
Guerras
Injustiças
Contendas
Inglórias
Passamos pela vida ao mesmo tempo que ela passa por nós
Problemas
Tristezas
Doenças
Perdas....
Não que a vida seja um mar escuro
Um abismo profundo
Mas é fato que a empatia
Antes existia mais
Mas é fato que aumentaram
Os transtornos tão mentais
Tão letais e desgastantes
Muito mais do que houve antes
Corremos pra trabalhar
Ao mesmo tempo em que muitos estão atrás de trabalho
Pressões
Tédios
Tensões
Assédios
Vivemos o tempo todo sem viver, sobrevivendo
Abusos
Torturas
Violências
Ditaduras
Não que a vida seja só ruim
Uma vida enfadonha
Mas é fato que a alegria
Antes existia mais
Mas é fato que aumentaram
Os desastres naturais
Tão letais e deprimentes
Muito mais do que houve sempre.
"Passado"
Para ti, jamais terás um instante, momento marcante.
As injustiças sofridas ao longo de anos constantes,
Sempre serão casos de passado triste e difamante.
Sem mágoas de outrora, ficarão factos irrelevantes.
A falta do respeito mais íntimo, nem será importante.
De aventuras, elas tornar-se-ão todas insignificantes.
Os sonhos?...Bem!, isso, é devaneio fascinante.
PENSAMENTOS
as justiças e as injustiças
1 - Graças a sua inveja que farei duas coisas, impulsionar os meus sonhos e materializa-los, pois serão os meus sonhos e as minhas realizações que farão com que eu não desista de mim mesmo, e exatamente por saber que ainda existem pessoas que se preocupam com isso, que reforçarei de sobremaneira minha própria autoestima, não por ser corajoso ao extremo, mas sim por eu ser fiel ao que acredito.
2 - Eu não vim buscar o que não mereço, eu nunca pedi nada que a mim não pertencesse, mas porem eu clamo por justiça e por justiça eu clamarei até os últimos dias da minha Vida, não pelo que eu fiz e até já paguei, mas sim e tão somente pelas injustiças que presencio diariamente, não na minha existência, mas sim na minha própria vida.
3 - Eu nunca tive medo eu nunca fui covarde, mas, todavia, e tão somente por isso mesmo que eu nunca irei pedir perdão pelas coisas que nunca fiz.
4 - Os piores irresponsáveis não são aqueles que fazem tudo o que pensam sem se preocupar com as consequências destas atitudes, muito pelo contrário, os piores irresponsáveis na verdade são aqueles que fazem tudo com conhecimento de causa e além disso são desprovidos de qualquer tipo de resentimento e por isso mesmo não se importam nem um pouquinho com as consequências daquilo que fazem.
5 - O medo é um sentimento que nos aprisiona enquanto não temos a coragem de enfrenta-lo, e só se conseguimos a plena liberdade se tivermos a coragem de não ter mais medo nenhum.
6 - Quando fazemos uma forte tortura psicológica, fica claro e evidente o poder que temos de controlar a mente humana ao ponto de conseguirmos fazer com que uma pessoa tenha um sofrimento extremo quase que insuportável, inclusive superando a qualquer outro tipo de tortura, inclusive a física.
7 - O sentimento de culpa as vezes se torna tão insuportável que nos afunda nos poços mais profundos da nossa consciência humana.
8 - Nunca quererei ser o juiz inquisidor das piores penas atribuídas pela nossa própria consciência, pois elas serão sentenciadas com o rigor e a justiça do nosso próprio juízo e talvez por isso mesmo seremos tão severos, pois quando julgamos pela nossa própria consciência somo verdadeiros carrascos de uma fidelidade sobre-humana.
9 - - Quando somos escravos da nossa própria consciência, poderemos nos aprisionar nas piores cadeias da mente humana.
10 - - Meus pensamentos revelam explicitamente o que penso da vida.
Não tememos as injustiças clara e sem maquiagem, tememos as injustiças que são cometidas falseadas de justiça.
Não tememos o ódio claro e sem maquiagem, tememos o ódio falseado de bondade.