Injustiças
Resistir e não se curvar diante das injustiças e imposições de homens maus que de uma forma perversa e covarde fazem uso da força para intimidar. Mas nós somos teimosos, vamos lutar até o fim!
"Saibamos receber
as humilhações e as injustiças, pois nessa vida física, em algum momento, seremos humilhados e injustiçados"
Às vezes os nossos hábitos
Que temos em quantidades
Nos faz fazer injustiças
E até mesmo maldades.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
13/06/2024
Diante de uma ampla gama de injustiças pessoais, discriminações e experiências de marginalização, além de um questionamento persistente da autoestima, os indivíduos se veem desprovidos da capacidade de identificar adversários tangíveis para confrontar.
Esse vazio é preenchido pelo crescimento do populismo em diversas correntes ideológicas, impulsionado por um sentimento generalizado de ressentimento.
O atual contexto de múltiplas desigualdades contribui para a formação de uma sociedade permeada pela raiva e indignação.
Compreender essa dinâmica é essencial para resistir à tentação de sucumbir à vertigem da indignação.
Em um cenário de flagrante desigualdade global, os mecanismos sociais tendem a privilegiar a expressão da raiva, do ressentimento e, frequentemente, da competição com aqueles próximos na hierarquia social.
A incapacidade de canalizar essa raiva individual para uma saída política adequada tende a fortalecer os movimentos populistas que se proliferam na contemporaneidade.
Continue fazendo o bem, mesmo diante das injustiças e insensatez, o que os outros fazem diz mais
sobre eles o caráter deles.
A justiça ás vezes
comete a pior das
injustiças, quando
condena o inocente, e
absolve um criminoso,
fazendo com que seu
crime fique impune.
A maior de todas as injustiças que existe e sempre passamos em um dado momento na vida é de que: quando somos acusados de algo injustamente pelo simples fato de demonstrar preocupação e querer ver o bem daqueles que amamos sem segundas intenções. Pelo simples fato de entender que a felicidade de cada pessoa também é a minha.
E mesmo assim somos acusados ou vistos como maldosos.
Minha vida e dirigida pela palavra de Deus. Portanto eu não me preocupo com as injustiças desse mundo...Pois eu sei que Deus é bom, mas também ele é justo.
⚽
E se os torcedores do futebol brigassem contra as injustiças sociais como eles brigam nos estádios, mudaria alguma coisa? 🤔
Muitas injustiças sociais só acontecem devido à afinidade entre a mediocridade do caráter do político e a do eleitor.
Tempestade
Lutar contra injustiças, é bom. O silêncio diante do mal pode ser cumplicidade.
Porém, existe a irritante autopiedade, um coitadismo que manifesta pena de si, sem ação concreta.
São dois mundos: um é o que identifica o problema e parte para a luta, outro é o que reclama sem parar e quer que todos notem como é infeliz.
Ria mais de si, torne suas dores alavancas, evite o excesso de dramas narrativos e, acima de tudo, busque uma solução. Institua o dia de hoje como “um dia sem reclamar” e veja a diferença. Lembre-se: falar muito e reclamar, nunca acalmou uma tempestade.
O Determinismo e as Injustiças
O determinismo é a incubadora de muitas injustiças, arbitrariedades, maldades e tiranias.
Observem as nações de religiões deterministas (cármicas). Observem o nível de desigualdade social e injustiça nelas. Observem que nessas nações o amor, a empatia e a solidariedade são subdesenvolvidos. Isso por causa do determinismo!
Não há nação ou sociedade que consiga desenvolver senso de justiça, empatia e solidariedade em um sistema determinista. Pois, esse sistema diabólico ensina que a pessoa nasce do jeito que nasceu porque Deus determinou. Se a vida é ruim ou boa é determinação de Deus! Foi Deus que determinou sua condição de vida! Se você nasceu doente, com problemas físicos, extremamente pobre, e todas as desgraças sofridas, etc... foi Deus quem determinou! É Isso que o determinismo ensina.
O que muitos ainda não discerniram é que essa doutrina é maravilhosa para quem é rico! Para quem nasceu em berço de ouro! Para quem vive a vida regaladamente!
Para essa classe elitizada e rica fica fácil ter uma consciência tranquila diante das injustiças, arbitrariedades e desgraças sofridas pelo resto da população, pois foi Deus quem determinou!
Agora, vai ensinar essa doutrina diabólica para quem é extremamente pobre, que luta para fazer uma refeição por dia, está doente, sofre violências, é explorado, mora nas ruas e não consegue alimentar os filhos?
Por isso, eu desafio um calvinista a ir pregar essa doutrina diabólica sem ginásticas e malabarismos para quem não tem nada! Para quem não tem esperança!
É fácil entrar nas catedrais luxuosas, com bancos confortáveis, com gente rica, filhos lindos que estudam em colégios particulares e ensinar isso. Ensinar essa diabice para ricos é fácil; agora vai ensinar para quem está lutando para sobreviver.
Por isso o calvinismo não é a boa notícia do Evangelho, mas a péssima notícia nesse mundo caído!
Espero que você tenha entendido e cuidado com o determinismo (calvinismo)!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.
O ser bom, sabe na carne e na alma o que é sofrer pelas injustiças do mundo. Por isto ele generosamente, fica sempre do lado do humilde, do indefeso, do pobre, do fraco, do desamparado, do esquecido e de tudo que é pequeno mas que por vida tem todo o direito de existir e ser feliz.
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
Sabe aquela pessoa que só sabe reclamar das injustiças que fizeram contra ela e não faz nada para mudar o seu presente, se afaste dela.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Das injustiças
que precisam
serem ditas,
não consigo
represar por
muito tempo:
a garganta
é como uma
ampulheta
por quem não
tem nem como
se expressar
e da mesma
maneira falo
de amor mesmo
a quem não
queira me escutar.
O Sol e as nuvens
se arrumam
no entardecer
de coral róseo
em cortejo
à querida Lua
no onírico deserto
das areias,
ventos e oásis,
por onde viajam
imigrantes,
tropas e nômades,
as saudades,
e passaram
as antigas civilizações.
Não sei se você
de fato existe,
não sei se
estás previsto
em meu caminho,
só sei que sigo
a te esperar,
como um pássaro
solitário a voar
e cantando o amor
na crença de um
coração assim
seja como for:
jamais ficará sozinho.
Algumas vezes amanhece e o incomodo perante todas as injustiças e as cobiças humanas sem sentido por uma existência tão tênue e passageira, não permitem invadir minha alma de fé nas prosperas mudanças, vida mais calma, e dormir.
"Só sofre injustiças quem faz o bem – ou, noutros termos, quem recebe o mal como paga do bem que fez".