Injustiça
Esquecido
Há dois mil anos foi dito para não fazer aos outros o que não quer para si, uma verdade que até hoje não aprenderam o significado, infelizmente amam-se coisas e esquecem-se pessoas, e para coroar todo descaso, perguntam...
Se ainda está tudo bem!
Às vezes me pego pensando o quão injusto o mundo é. Se faço coisa errada, sou preso e recebo auxílio reclusão. Mas que governo é esse que ao invés de priorizar os trabalhadores "auxilia ladrão"?
Eu já naufraguei tantas vezes e tão profundo... que não é qualquer dor que vai me tirar o fôlego ou fazê-lo doer. Como dizem: "Cada um tem de mim exatamente o que cativou."
Tem gente que mesmo vítima dos maus,se falar como alguém ferido,as pessoas se colocam contra apenas para ferir mais, é uma forma de a vida ensinar que gente forte não pode ser refém da maldade alheia.
Eu me encaixo exatamente nesse lugar.
Temos opções de escolhas entre elas estão aceitar 8 reais a mais no salário, ou ver o cria do morro levar 80 tiros.
"É como se o mundo tivesse aberto as suas goelas e nos devolvesse à realidade, lembrando-nos o quão injustas são as nossas vidas. O inútil que é tentar sobreviver quando tudo o que nos rodeia é a morte."
Ensaio Profano sobre a dominação:
Os donos do mundo também são dono das pessoas. Essa é a pretensão sórdida dos destruidores de pessoas
Alguns chegaram ao último posto almejado, mandam em tudo mesmo, tudo embalado a muitos chutes e pontapés.
Outros, sem sucesso, com pernas curtas para alcançar o poder buscam como consolo alguém pra chamar de seu. Um só que seja!
Egocêntricos, disciplinados, ditadores compulsivos, extremamente possessivos e inteligentes somente o inferno é o seu limite. No início, inferno dos outros.
Alguns lobos assumidos e outros, em pele de cordeiro, usam o vitimismo como uma das armas para manter sobre si todas as atenções. Muito astutos, conseguem sempre sentar-se no lugar das vítimas e emocionam a platéia.
Até as normas podem ser escudos perfeitos para os seus planos.
Assediadores, buscam as suas presas nos perfis mais vulneráveis, alguns conseguem se livrar, outros agonizam na sua opressão.
Mas, felizmente, a consciência é um dispositivo voraz de alerta ao ser humano que age com imparcialidade e pode abater essas pessoas em seus momentos de profunda solidão, mesmo que estejam rodeados de multidões de discípulos.
Nem o dinheiro consegue livrá-los dessa imperiosa força que oscorrói dia após dia, vão chegando a momentos de insana autodestruição interior, atormentados pelas lembranças e profunda crise de identidade.
E por fim, já não são donos de mais nada, nem de prazer para usufruir das poucas moedas que lhe restaram...
Ele era um homem pobre num sistema de justiça criminal que o trata melhor se você for rico e culpado do que se for pobre e inocente.
"Ser justo ou injusto com eles não faz sentido: eles não existem". Era preciso dar uma alma a essa matéria, criar-lhe uma vontade. (...) "Há que empurrá-los", pensava, "para uma vida forte que traga sofrimentos e alegrias, mas que é a única que conta"
" No passado gritamos, prendam Jesus e soltem Barrabás e no presente ainda não evoluímos e gritamos, prendam a justiça e soltem os ladrões. "
Dizer um “Não” é necessário em algumas situações impostas por uma sociedade injusta. Dizer um “Sim” é aceitar as injustiças praticadas por esta sociedade.