Injustiça
Cometer injustiças com as pessoas é até compreensível por sermos falhos, agora não termos a humildade de pedir desculpas, não!
O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.
O silêncio nunca é neutro ou mudo. Quem se cala perante uma injustiça, uma maldade a está aprovando calado.
O silêncio diante da injustiça é um altar profanado; o justo ergue sua voz como quem toca a harpa de Davi.
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado.
Na vida montada automatizada,
ou diz mentiras fazendo injustiças e será criticado,
ou diz verdades fazendo justiças e será criticado.
A consciência decide, será criticado de qualquer forma, mas...
fazendo o bem o bem vem.
É preciso amor para suportar a injustiça, e a dor. É preciso o perdão, para curar as mágoas do coração. Mas, principalmente é preciso acima de tudo tem sabedoria para escolher pelos caminhos da santidade, se queremos que o amor e o perdão façam parte integramente da nossa vida em cada situação.
Portanto, só há injustiças, porque cadeia ela é feita para pobres, pretos e putas pobres e não ricos, pois esses podem ter bons advogados e comprar até a polícia, desembargadores e juízes.
As únicas coisas neste mundo que parecem funcionar com facilidade são a mentira e a injustiça. A mentira é rapidamente assimilada, compreendida e propagada, enquanto a verdade encontra resistência. Com a ajuda dessa predisposição humana, a injustiça se fortalece, punindo os pobres e promovendo a "bem-aventurança" daqueles que já detêm poder. Assim, canalhas se tornam mais ricos e bem-sucedidos, pois preferem exibir aparências fabricadas em vez de caráter verdadeiro.