Injustiça
Toda injustiça sistêmica do mercado nascia de alguma brecha numa regulamentação criada para corrigir alguma injustiça anterior.
Cansado de ver tanta injustiça, procurei Jesus para relatar minha indignação com alguns acontecimentos… Relatei que não suportava tanta maldade vindo das pessoas, ao que ele me perguntou qual era minha bondade, e também apontou que era muito fácil enxergar as injustiças que eu não praticava, mas quis saber também qual dose de justiça que eu praticava… Ele me disse:
-Irmão, vocês vivem preocupados demais com os erros alheios e esquecem de procurar acertar , vivem lamuriando a pobreza alheia , mas não oferecem o pão de suas mesas, por demasiadas vezes vocês questionam a fraqueza dos outros e esquecem de exercitar a própria força, criticam tanto as palavras dos outros e esquecem de preservar o próprio silêncio quando necessário e não ousam falar quando é apropriado… Vocês se perdem em sua própria angústia, às vezes tão pequena perto daquele irmão que espera que você o estenda a mão, você costuma se encolher quando os que se julgam maiores lhe falam, mas não curva a cabeça diante dos humildes, você vive pensando que tudo tem que ser como deseja, mas não se lembra que desejo o melhor pra você… Você meu Irmão, às vezes se cansa e me julga as vezes inalcançável, mal sabe você, que estou ao seu lado, e quando não puder me ver ao seu lado, saiba que te sustento em meus braços, às vezes seus olhos enxergam tão longe, tão profundamente a obscuridade do mundo, mas não conseguem Me enxergar… Eu, que tão perto estou! Irmão, eu prometi que sempre estaria contigo, eu nunca quebrei uma promessa, tenho preparado pra você, coisas que seu coração não sonha em saber, mas que sua alma necessita, tenho palavras que você nunca pensou escutar, mas que te trarão calma e te levarão para um porto seguro, dei te a vida e hoje e sempre te ofereço meu amor, e acredite… Não há amor maior! Sempre te amei e para sempre amarei!
Se já sentiste a dor indescritível da injustiça
e também percebeste o frio da intolerância,
sabes que nada fere mais que a indiferença.
De quem não te quer bem, queira distância.
Quebrando o aperto da culpa
Serei misericordioso com a injustiça deles e com os pecados deles. . . Não me lembrarei mais. - Hebreus 8:12
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 2
Você consegue pensar em algo difícil demais para Deus fazer? Coloque-se no lugar de um cristão que cometeu um pecado tão terrível que a pessoa simplesmente não pode imaginar que Deus o perdoaria. Pense no que ele ou ela considera impossível para Deus.
Em um artigo sobre perdão, o pastor Charles Stanley escreveu sobre falar com uma adolescente que estava tendo dificuldade em acreditar que Deus poderia perdoar seus pecados sexuais. Ela lhe disse que era cristã e pediu a Jesus muitas vezes que a perdoasse. Mesmo sabendo que a Bíblia diz que Deus a havia perdoado, ela ainda se sentia suja no coração.
Essa adolescente achou que havia encontrado algo difícil demais para Deus fazer - perdoe-a. Quando dizemos a nós mesmos que nosso pecado é tão ruim que Deus não nos perdoará, estamos duvidando de Seu poder. Estamos nos roubando dos grandes dons de uma consciência limpa e comunhão com Deus (1 João 1: 5-10).
A culpa pelo pecado tem suas mãos geladas em volta do seu coração? Isso está estrangulando sua alegria e fazendo você esquecer que o perdão de Deus não se baseia no que você faz, mas no que Cristo fez? Peça perdão. Agradeça a Ele por isso e, momento a momento, lembre-se da maravilha da graça de Deus.
Refletir e orar
Pensando bem
Se você está lutando para aceitar o perdão de Deus por algo que fez, medite nesses versículos: Salmo 32; 51; Efésios 1: 3-8; Colossenses 1: 13-14.
Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. Dave Branon
O lado mais escuro da nossa vida é quando fechamos nossos olhos para as injustiças. E o sentido mais surdo é quando não queremos ouvir a verdade.
“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...
Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!
Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!
Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!
Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!
Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!
Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!
Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!
Se não gostamos do desrespeito, então respeite!
Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!
Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”
Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..
Alertemo-nos diante das injustiças que cometemos com nossos próximos em nossa caminhada neste Planeta, pois os injustiçados por nós serão justificados, mas nós seremos aqueles que carregarão o fardo do arrependimento e da vacuidade em nossas almas.
O mais hediondo crime, que a JUSTIÇA pode praticar, é o de cometer INJUSTIÇAS em proveito próprio!!!
As pessoas mais justas, são as que mais sofrem injustiças nessa terra, e, as mais inteligentes são as que mais sofrem consigo mesma em seus pensamentos. Não tente agradar a todas, pense.
Deixei sua raiva de lado. Afaste maus pensamentos. Viva em paz. Se te fizeram mal? Foi injustiçado? Foi enganado, traído. Apenas espere e verá que Deus te amparará.
Nada fica impune. Tudo será acertado.