Injustiça
Há casos e casos, mas normalmente a "2° chance" trata-se de uma injustiça com aqueles que estão na sua vida e nunca pisaram na bola. Quem já teve sua chance e não valorizou não merece muitos privilégios.
O mundo mesmo está cheiu de injustiça, oque que tem nada a ver o dedo no analise do HIV/SIDA? Porque nao picar os proprios promodores da doença?
A pior coisa que existe é uma pessoa injustiçada pela justiça dos homens,seja por omissão, parcialidade e cerceamento de defesa.
Em que tempo vagabundo eu nasci,onde a justiça se igualou ao valor da injustiça: Desigualdade, Preconceito, Guerras, Violência, Morte, Destruição.
Onde fica a Paz? E ainda dizem que o inferno é um mal lugar.
A justiça brasileira é sinônimo de injustiça, pois leva anos e mais anos para se julgar uma causa e ainda assim nem sempre a faz cumprir.
O tolo é um devedor de si mesmo, disso se segue que, não somente se verá privado, como injustiçado e sempre os outros serão culpados pelos seus atos errôneos. Quando acerta da a si o crédito, quando erra é coitadinho e acha rapidinho um culpado.
O maior sinal de derrota é quando injustiças acontecerem e o fato de as outras pessoas não se preocuparem deixar de ser sua preocupação. Ás pessoas tem hábito de verem outras sendo prejudicadas , muitas vezes por elas mesmo e , mesmo que por outras, nada fazem. Infelizmente hoje em dia todos procuram ser melhores para ''si'', não em pró de seu semelhante. Porém não sabem, que ,se nada faz por seu próximo, nada será, pois não se pode ser feliz, buscar felicidade sozinho. Infeliz do que crê, que, possa andar constantemente em solidão, por não querer ajudar, ou ser ajudado por outrem. Acreditando que possa ser feliz, que possa estar seguindo seu destino, sua passagem aqui nesta vida. Acredito que possamos ter o sonho de sermos ricos, ambiciosos, e termos grandes conquistas. Mas de que adiantaria, se não tivermos maturidade e humildade o suficiente para crê que isso só possa ser concedido com ajuda de nossos semelhantes. Pois eu tenha a certeza de que, se nada tenho com ajuda de outros, o que posso adquirir sozinho...!!!? Seja sempre humilde e procure fazer o bem, pois do bem ira receber o bem.
A vida não é um instrumento de maldição ou de injustiça, mas sim de amor ao proximo como Deus quero.
Paidji
Me recuso a acreditar num Deus justo que, tendo todo esse poder, apenas observa a injustiça sendo cometida.
ENQUANTO POETA, EU GRITO!
Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...
“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!
Enquanto poeta, eu grito!
Cada dia que passa, mais o mundo vai se desenvolvendo, e assim também as crueldades, injustiças como a violência e o preconceito. Adianta tudo isso mesmo? Acho que não. O que vale para mim, e o que é mais importante, é a humildade entre as pessoas e o respeito, a união e a educação. Se não houver tudo isso entre outras coisas, não haverá paz na terra.
" Perdoar é ter que lembrar diariamente que tenho de esquecer as injustiças que fizeram comigo até o meu último dia de vida"
Realmente é triste ver, ler e relembrar destes fatos; porém injustiça cometemos sem percebermos!
Não sou magistrado, nem preciso de advogado pois já havia sido condenado antes mesmo de nascer, desde os nossos antepassados, fui sentenciado.
Hoje, acomodado no banco dos réus, não penso em me defender; pois reconheço e assumo minha participação, junto a esta sociedade rotulada como "civilização", séculos descritos pelo ser humano foram seguidos como um manual de instrução histórico onde melhorias foram incluídas principalmente na arte de tirar vidas, a História lá no início foi mal interpretada As batalhas e as guerras não trazem vitórias ou conquistas, ambos os lados perdem em todos os sentidos, porém fomos ensinados que muitas vezes é preciso matar e destruir a favor do progresso!
Agora, por favor, não me pergunte quem são meus cúmplices ou o possível mentor;
Pois olhei para todos os lados, do presente até o passado, até ficar desnorteado...
Em meio a toda aquela gente, não vi ninguém que fosse inocente;
Talvez, sim, um ventre sagrado...