Inimigo
MEDO & FÉ
O maior inimigo do medo é a nossa decisão, se decidirmos acreditar de forma sobrenatural, que tem um poder maior sobre nós mesmos, ( que é Deus) nada e nem ninguém poderá nos deter, então a fé vence o medo.
- Há vários tipos de inimigos. Eu, inimigo meu, é o pior dos inimigos. Quando se tem um inimigo não há desavença e nem gentileza, “do inimigo do meu inimigo, nunca seremos amigos”. (dpb)
Sinal de alerta quando o casal arruma inimigo comum, para, juntos, combater.
Eles não confessam.
Há tempos, o que inicialmente os unia, como casal, acabou.
Um dia a gente entende que o tempo não é nosso inimigo. Pelo contrário, com ele a gente aprende que tudo tem a hora certa de acontecer. Não adianta querer fugir dos problemas, e sim lutar. A fuga não resolve, prejudica ainda mais. Acredito que com fé no coração, jamais perdemos a esperança. E no fim, vamos sempre agradecer por tudo o que nos aconteceu de bom ou não. O tempo nos faz perguntas, e com certeza, um dia teremos a resposta. Ele (o tempo) vai estar sempre ao nosso lado, nos ensinando e nos mostrando o que realmente valeu ou não a pena. Aí teremos encontrado nossa resposta!
O inimigo tem lábios doces, mas no coração planeja como jogar você no buraco. O inimigo tem lágrimas nos olhos, mas na primeira ocasião lhe beberá até o sangue. 17 Se acontecer a você uma desgraça, ele será o primeiro a chegar e, com a desculpa de ajudar, pegará você pelo pé.
(Eclesiástico, 12,16-17)
Na grande maioria das vezes o maior castigo para seu inimigo, é simplesmente esquecê-lo. O inimigo gosta de ser lembrado, cultivado. O esquecimento é sua derrota. Jamais alimente maus sentimentos contra quem quer que seja, por mais difícil que seja, cure-se, com oração e amor. Nunca sabemos o que nos reserva o dia de amanhã. (blog. memórias púrpuras)
Com o tempo, aprendi que meu maior inimigo é minha fraqueza, que se não tiver as armas apropriadas para lutar, com certeza ela vencerá a batalha final.
"Sempre haverá um jeito de se desvencilhar do Inimigo , se não for pela força ,nem pela velocidade, e na falta de ferramentas necessárias,será pela sabedoria adquirida de Deus."
MOMENTO DE REFLEXÃO
PERDOAR
"Se teu inimigo tem fome, da-lhe de comer"Romanos 12:20
Perdoar não é, das virtudes cristãs, a mais fácil de ser vivenciada. Mecanismos complicados do psiquismo humano influem profundamente em nossos comportamentos. Arrastamentos dos instintos de sobrevivência, e todos os vícios mentais, psicológicos e Morais nos retêm a marcha na evolução das relações passificadoras.
Quando pensamos em inimigos conjecturamos, mas quando lhes sentimos as vibrações temos a certeza de como é infeliz tal experiência para a alma humana.
Qualificando a origem e natureza do inimigo vemos os inimigos que nós produzimos, os que se fizeram nossos inimigos e o inimigo interno.
A origem são as razões que ponderamos acima, e a natureza ,cada ação constrangedora em luta frontal com o fluxo da vida.
Mas todos tem algo em comum: TEM FOME.
Dar-lhes de comer, acertiva lembrada no evangelho de Paulo, há que ser compreendida diante da necessidade e capacitação de cada inimigo.
Não basta oferecer o alimento já deteriorado de nossos corações em soberba ilusão de grandesa, antes pois, as migalhas de afeto, porém reais que já podemos expressar.
"A Culpa Não É Minha Se Tô Contra O Mundo
Onde Inimigo É Visto Como Amigo
A Culpa Não É Minha Se Escrevo O Lado Negativo
E Jamais Querer O Positivo
Culpado Sou Por Escutar Pessoas Erradas Ultimamente
Nunca Querer Ouvir Quem Queria Me Ajudar
Culpa Carrego, Por Acreditar No Amor Traiçoeiro
A Culpa Não É Minha Se Tenho Motivos Pra Ter Raiva
E Ser Cabeça Dura
Desculpa Tudo Isso
Confiar E Acreditar Demais Só Me Trouxe Decepções!"
O inimigo te condena pelo passado, por medo de quem você sera no futuro com Deus..Guarda o teu coração.