Inimigo
Não deixe que o tempo seja inimigo do seu relacionamento, aprenda a usa-lo ao seu favor, não se conforme, quebre o aquário cultural, rompa as barreiras. Com o passar do tempo o que era novo vai ficando velho, não deixe isso acontecer entre os dois, busque sempre encontrar novidade um no outro... é o novo que encanta.
Quem te promete a liberdade, escraviza-te! O pior inimigo é aquele que se aproxima de ti como amigo.
Seja amigo do Tempo, e não inimigo, fique com ele e não contra ele, pois a vida trata-se mais de andar, e não de correr...
As vezes não devemos dar muita bola para o inimigo, pq tudo o que ele mais quer e ser atração principal.
Um velho ditado de Khalil Gibran: “Ame o seu inimigo! Eu o obedeci e amei a mim mesmo”. Se pararmos para pensar e justamente assim que funciona a vida, nós somos inimigos e prisioneiros de nós mesmo a todo tempo, nos colocamos em situações desnecessárias rotineiras. Pensamos, por muitas vezes nos extremos (8 ou 80), deixando a emoção (elemento água) falar mais alto e perdemos o equilíbrio (Yin e Yang), e neste momento perdemos a razão justamente pelo “impulso”, “raiva”, “magoa”, “rancor”, “fofoca”, etc... Não tomemos atitudes impulsivas no auge destes sentimentos (sentimentos que só tendem a fazer mal a nos mesmo), afinal somos o que vibramos a todo instante e o universo conspira e dá voltas, coloquemos na balança a razão e emoção, façamos um equilíbrio e logo depois tomamos as devidas providencias, já na calmaria mental. E ainda finalizo com a seguinte frase “o peixe morre pela boca”.
Cristo fez de Paulo que era um homem blasfemo, perseguidor, inimigo de Deus e cruel um ministro do seu evangelho, para que através deste homem mostrasse a todos que Cristo é generoso até com o mais perverso dos homens.
"Quando conhecemos o inimigo e natureza da sua luta, a vitória sobre ele vem da verdade que nos serve de escudo."