Inimigo
Tenho diversas richas, várias inimizades, incontáveis pessoas que não gostam de mim e me atacam sempre. Mas eu sei que o meu maior inimigo é aquele que eu vejo todos os dias no espelho, porque não tem ninguém que me odeia tanto o quanto eu me odeio.
A mente é seu exército quando você: estuda, reflete, aprende e age. Mas, sua maior inimiga, quando deixa o mundo moldá-la.
Antes de fazer um conceito de alguém, que tal parar de ouvir dos outros ou supor, pergunte e dialoge com a pessoa.
Há quem se chega a mim, sonda-me, aí prefere me resistir como os outros, para ter a aceitação da maioria: amigo dos inimigos.
Quando achar que o Mundo está contra você apenas observe a seu redor ele está contra todo mundo ,então vamos nos juntar contra nosso inimigo em comum
O ser humano em seus erros omitem estarem certos,porque não é fácil admitir que fez mal juízo e até traiu a pessoa que não merecia ser julgado ou condenado com suas próprias injustiças...
Alguns vão preferir se esconder do que admitir que foram mal com você...até somem, evaporam no esconderijo chamado covardia...
Esta sua admiração MENTAL, sem o calor do corpo, não me beneficia em nada, mais antes me odiasse e falasse mal de mim, como o fazem meus inimigos INTELIGENTE. PELO MENOS eu ganho a dedicação deles. Não há pior inimigo DO QUE um amigo POR METADE!
O sábio considera os inimigos mais úteis do que o tolo considera os amigos.
A malevolência sabe aplainar montanhas de dificuldades, que o privilégio não se atreveu a enfrentar.
Amigo e "amigo":
Se você quiser um amigo, coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior. Existe amigo que se transforma em inimigo, e envergonhará você, revelando suas coisas particulares. Existe amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando você estiver na pior. Quando tudo correr bem, ele estará com você, mas quando as coisas forem mal, ele fugirá para longe. Se você for apanhado pela desgraça, lhe dará as costas e se esconderá de você. Mantenha-se longe de seus inimigos e seja cauteloso com os amigos.
(Eclesiástico 6, 7-13)
Inimigos são aqueles que se revoltam com o que você diz, sem interesse de compreensão, defende-se com ofensas como se fosse um ataque pessoal.
Aos meus inimigos ofereço em taça de fino cristal o que de melhor posso oferecer-lhes: Minha felicidade.
A cada dia é um dia de luta os soldados periféricos tem que sempre está atento.
Os tiros vem de todos os lados o problema não é a arma na mão do inimigo,pois o gatinho está em seu coração.
Coleciono inimigo deis de pequenino,
Talvez pelo meu jeito de ser ser de ter uma opinião formada,por correr com a verdade e jamais me calar em certas fitas!
A sensação, é de que o coração está pulsando dentro da sua cabeça. Aceleradamente. Então você tenta controlar os batimentos cardíacos, inspira fundo, expira lentamente. Mas não funciona. E algo parece te destroçar por dentro.
Suporto, mesmo com dor, perder um amor. Mas perder um amigo, é algo que não aprendi ainda a lidar. Não, ninguém parou de respirar, mas a parte do meu coração onde ele estava, e que antes florescia, agora moribunda está. Isso queima e dói, e como dói.
Nunca conheceremos o bastante sobre qualquer pessoa, todos têm seus segredos. E a imagem de você, às vezes, pode fazer parte dele.
Mas se eu quero continuar (sobre)vivendo nesse mundo tão complicado, preciso extrair o melhor da dor. E hoje mais uma coisa aprendi nessa escola chamada vida, e, meus caros, se posso hoje,aqui, deixar-lhes um único conselho, quero que entendam que o inimigo, na verdade, não é seu inimigo. E tomem cuidado com os que te abraçam e dizem que te amam!
Existe uma recompensa em ter um propósito, mesmo que pautado em pequenas ações como desejar um bom dia ao vizinho que eu encontro, um “por favor” e “muito obrigada”, um “com licença” aos que me rodeiam. Diante disso, qual tem sido minha conduta no transito enquanto levo meus filhos para a escola? Que posicionamento tenho tido diante dos acontecimentos que temos visto na sociedade? O que afinal, meu filho vê-me fazer se alguém me dá um troco errado no caixa de um lugar qualquer? Como ele me vê tratando um garçom ou um policial na estrada? São estas e outras atitudes que talvez julguemos até mesmo banais e fúteis que constroem neles um caráter íntegro ou deformado. Vidas que vão salvar ou matar. Amigos ou inimigos. Heróis ou Ladrões. Honestos ou corruptos.