Inimigo
Quando a igreja é influenciada pelo mundo e nada faz, o Inimigo de Deus come no mesmo prato e quando a igreja come o verdadeiro alimento de Deus, o Inimigo come sua própria putrefação em prato separado e longe dela.
Antes que o inimigo chute a sua alma para escanteio do mundo, procure jogar com a verdade, permitindo que Deus seja o árbitro no campo dos mentirosos.
Viver de emoções negativas geram hábitos que prendem a alma às correntes do invisível inimigo, que tem o prazer de derrotar os que querem pensar em sentimentos nobres e positivos.
O inimigo está prestes a impor decisões estúpidas, retroativas e mortais contra à reconciliação dos santos, desde que eles não dêem ouvidos aos seus conselhos, senão aos de Deus.
Conheça o campo minado do Inimigo, usando a Espada de Deus para discernir os terrritórios proibidos por Ele.
Os covardes deixam o inimigo avançar com suas mentiras, porque llhes falta coragem para falarem a verdade.
Eis aqui um caminho sobremodo excelente; porém, a maioria dos caminhante vai pelo atalho do inimigo, vendendo ilusões e sonhos duradouros da conversa fácil.
Anule do seu coração toda crença na reencarnação, antes que o inimigo mate a sua fé na ressurreição para a vida eterna, obrigando o seu espírito a acreditar que precisa voltar à terra, de novo para sofrer os mesmos revezes, até atingir a sua máxima perfeição espiritual; ou seja, pagar em vida por todos os seus delitos contra o próximo, sofrendo diversas vezes com o mesmo espírito, em corpos diferentes.
Conquiste o povo pela simpatia, pela verdade e pelo poder de Deus, pois há um arrastão do inimigo pregando promessas vãs e versado na psicologia da exploração da fé pública.
Nunca passe o mouse sobre o tablado quando mirar o pecado: pode ser que o inimigo abra um arquivo do seu coração que, aos olhos dos seus amados, tudo será registrado e você o único acusado de fixar o errado.
Pense antes de falar, quando se sentir por baixo, porque o inimigo ama ser intérprete de um coração armagurado.
Deixe o inimigo longe de seus relacionamentos, perdoando sempe os seus ofensores e celebre a sua liberdade perto daqueles que valorizam a sua amizade.
Ofender o próximo até o inimigo ofende; mas, o ofensor ganha amigos, perdoando as suas ofensas, olhando-os com empatia e servindo-os com simpatia.
Cheguei na graça do Rei, porque chegar com a presença do inimigo no coração em qualquer lugar é uma desgraça.
Feche um bom negócio com Deus; mas, não se associe com incrédulos, pois o inimigo sabe como atrapalhar e frustrar alianças e corações na duplicidade.
Quando ouvires um bajulador falar de ti em público aquilo que não és, verás que esse é inimigo e amigo de dupla face.
Resista às investidas fáceis do inimigo: diga não para o enriquecimento ilícito, à pornografia aberta e sem censura, aos vícios de uma linguagem de baixo calão, às tentações e seduções sexuais das horas e lugares sozinhos, ao desrespeito aos pais, às críticas sem análises, à buscas de coisas supérfluas e principalmente, à perda de tempo com joguinhos inúteis, quando em todas estas situações, você poderia levantar propósitos edificantes como ler livros , aprender cursos, ensinar boas lições, visitar algém necessitado, ajudar pessoas nas dificuldades, trabalhar e buscar o seu crescimento acadêmico, emocional, mental, espiritual, profissional, familiar, investindo conhecimentos para superar as deficiências de sua fé, da sua linguagem, do seu relacionamento, buscando sempre várias oportunidades para progredir em várias áreas da vida, principalmente lendo a Bíblia para se tornar uma pessoa abençoada, bem-sucedida e feliz.
Muitos dizem que Deus está no controle, quando o inimigo achou brechas nas defesas cristãs, dando ponto para os demônios agirem no jogo da vida.