Inimigo
Conquiste o povo pela simpatia, pela verdade e pelo poder de Deus, pois há um arrastão do inimigo pregando promessas vãs e versado na psicologia da exploração da fé pública.
Nunca passe o mouse sobre o tablado quando mirar o pecado: pode ser que o inimigo abra um arquivo do seu coração que, aos olhos dos seus amados, tudo será registrado e você o único acusado de fixar o errado.
Pense antes de falar, quando se sentir por baixo, porque o inimigo ama ser intérprete de um coração armagurado.
Deixe o inimigo longe de seus relacionamentos, perdoando sempe os seus ofensores e celebre a sua liberdade perto daqueles que valorizam a sua amizade.
Ofender o próximo até o inimigo ofende; mas, o ofensor ganha amigos, perdoando as suas ofensas, olhando-os com empatia e servindo-os com simpatia.
Cheguei na graça do Rei, porque chegar com a presença do inimigo no coração em qualquer lugar é uma desgraça.
Feche um bom negócio com Deus; mas, não se associe com incrédulos, pois o inimigo sabe como atrapalhar e frustrar alianças e corações na duplicidade.
Quando ouvires um bajulador falar de ti em público aquilo que não és, verás que esse é inimigo e amigo de dupla face.
Resista às investidas fáceis do inimigo: diga não para o enriquecimento ilícito, à pornografia aberta e sem censura, aos vícios de uma linguagem de baixo calão, às tentações e seduções sexuais das horas e lugares sozinhos, ao desrespeito aos pais, às críticas sem análises, à buscas de coisas supérfluas e principalmente, à perda de tempo com joguinhos inúteis, quando em todas estas situações, você poderia levantar propósitos edificantes como ler livros , aprender cursos, ensinar boas lições, visitar algém necessitado, ajudar pessoas nas dificuldades, trabalhar e buscar o seu crescimento acadêmico, emocional, mental, espiritual, profissional, familiar, investindo conhecimentos para superar as deficiências de sua fé, da sua linguagem, do seu relacionamento, buscando sempre várias oportunidades para progredir em várias áreas da vida, principalmente lendo a Bíblia para se tornar uma pessoa abençoada, bem-sucedida e feliz.
Muitos dizem que Deus está no controle, quando o inimigo achou brechas nas defesas cristãs, dando ponto para os demônios agirem no jogo da vida.
A Deus nós tributamos a nossa gratidão, os nossos louvores e súplicas. O inimigo é quem ouve as lamurias e lamentações e, quanto mais reclamamos pior fica, pela lógica do que aquilo está ruim, pode sim, piorar.
“No embalo apenas do sucesso financeiro o inimigo ajuda bastante para colocar muitos no topo do fracasso.”
Quem anda na justiça de Deus está calçado no conhecimento do Evangelho e pisa em territórios inimigos para vencê-los.
Mente vazia e perdida o inimigo assume o seu controle para qualquer corpo ter uma vida infeliz, triste e miserável.
A boca do cristão é a maior arma para destruir as obras
do inimigo, quando outras bocas pronunciam conselhos das trevas.