Inimigo
A morte não é seu inimigo, é seu guia. É um lembrete de que somos passageiros, é um lembrete de que em breve você não terá mais a força para fazer o que hoje pode, faça!
As Duas Faces de um Poema (ou O Poema Torpe Regenerado)
Sou seu pior inimigo,
Seu maior adversário,
Sou o perigo iminente
Espreitando ao teu redor.
Sou tudo que odeia,
Tudo que despreza,
A discordância implacável,
Tua repugnância mor.
Sou aversão e inversão,
Te decepciono, te desprezo,
Interdito teus caminhos
Interferindo no florescer.
Definho e apodreço,
Numa poça degradada,
Sou degradante e degrado-te,
Eu sou Você.
Sou seu melhor aliado,
Seu maior companheiro,
Sou a força pulsante
Estremecendo teu interior.
Sou tudo que ama,
Tudo que acolhe,
A culminância sensível,
Tua fortaleza indolor.
Sou decisão e precisão,
Te impulsiono, te inspiro,
Catapulto teu progresso
Alavancando o alvorecer.
Renovo e rejuvenesço,
Num útero regenerado,
Sou regenerante e regenero-te,
Nós somos você.
(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©
Se você lutar contra seu inimigo e perder, é provável que esteja em você o mal que julgou possuir nele.
O maior inimigo de seus sonhos é o comodismo. Enquanto você não resolver tirar essa bunda do sofá, este inimigo vai continuar ditando as regras e sufocando seus objetivos.
Deus enxuga todas as nossas lágrimas e fortalece nosso coração contra as armadilhas do inimigo. Bom dia na paz do Senhor.
O inimigo não estaria te atacando, se você não tivesse algo de muito bom dentro de você. Ladrões não tentam roubar casas vazias.” e… “Ninguém atira pedras em árvore seca, que não dá frutos” ou “Quem desdenha quer comprar”.Se isso está acontecendo, é porque tem algo de muito valor em você!
Grande abraço aos amigos, que Deus nos abençoe, e vamos em frente!Resiliência, Superação e Sucesso!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
São muitas as questões que o nosso arqui-inimigo tem utilizado para macular o nosso caráter e estagnar a nossa fé. Satanás é erudito em tentar tirar-nos do foco; seu arsenal de distrações está sempre de prontidão ao ataque. Sua ideia e o seu propósito é nos distrair com as coisas mais insignificantes da vida para tentar roubar as bênçãos que nos conectam ao Criador. Satanás está predisposto a fazer-nos negociar nossas bênçãos com coisas passageiras e sem significado, como no caso de Esaú (Gn 25:29-34) que vendeu o seu direito de primogenitura por um mero pão e guisado de lentinhas: “...Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” É como um peixe que morre pela boca.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"O inimigo sempre tentará nos iludir com uma alegria passageira para nos afastar da alegria eterna. Esteja vigilante."
Devemos aceitar que o tempo é tanto nosso amigo quanto nosso inimigo. Viver cada momento com paixão e gratidão nos transforma em heróis, desafiando o tempo. Assim, criamos uma história que ficará marcada, e talvez, ao observar essa dança, o próprio tempo sorria e nos deixe um vestígio de nossa jornada.
O inimigo de Deus seduz o homem dizendo:
Vai, aproveita todos os prazeres que essa vida pode te oferecer.
Afinal, a vida é curta!.
Todavia Deus te fala:
Vem filho(a) amado(a) vive esta vida com amor e sabedoria.
Pois eu te ofereço algo muito mais precioso que o prazer passageiro.
Te darei a VIDA ETERNA ao meu lado!.