Inimigo
Um beijo é o maior inimigo das palavras. Ele não somente as corta ao meio, mas também tira o significado de todas elas.
A vida é um jogo de dominó em dupla onde Deus é seu parceiro, que está sempre marcando o inimigo e esperando você botar as pedras certas para vencer.
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
Elogios para um inimigo
Saul e Jônatas foram amados e agradáveis em suas vidas. -
2 Samuel 1:23
Escritura de hoje : 2 Samuel 1: 17-27
Por que Davi disse que Saul e Jônatas eram "amados e agradáveis em suas vidas"? (2 Samuel 1:23). Podemos entender por que ele diria isso de Jonathan, seu bom amigo. Mas por que dizer isso do rei Saul, que lhe trouxe tanta tristeza?
Havia coisas boas que Davi poderia dizer de Jônatas que ele não poderia dizer de Saul. No entanto, em vez de apontar as falhas e os fracassos de Saul, ele elogiou o que havia de bom nele: sua coragem, suas vitórias militares e seu próspero reino (vv.21-24).
A graciosidade de Davi me faz pensar: com que frequência meditei e julguei as falhas dos meus oponentes? Quantas vezes me ofendi quando outros acham bom naqueles que me prejudicaram? Quanto eu me debruço sobre o mal que vejo em alguém, e não no bem que Deus e os outros podem ver?
A Bíblia diz que precisamos deixar o julgamento nas mãos do Senhor, pois quando Jesus voltar, Ele “revelará os conselhos dos corações. Então o louvor de cada um virá de Deus ”(1 Coríntios 4: 5).
Nós focamos apenas nos traços que tornam nossos inimigos tão antipáticos? Acentuar as qualidades positivas daqueles que nos incomodam é uma boa maneira de lidar com o ressentimento e transformar nosso ódio em amor (Mateus 5:44). —DHR
Refletir e orar
Dizem-nos para amar nossos inimigos
Que nesta vida enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. - Bosch
É difícil odiar alguém quando você o elogia. David H. Roper
A luta é grande,
O inimigo, forte.
Para vencer a morte
Há que se sobrepor ao temor,
Não ter medo de ninguém,
Seja quem for.
O movimento progressista que se torna revanchista é vencido pelo inimigo que ele combate, mesmo que esse tenha sido derrotado.
Carrego no meu corpo projéteis dos inimigo
E eu nem sei quem são, mas sei que Deus é bom
Mesmo no vale Ele sempre esteve comigo
Me livrou dos perigo e da má intenção
Mais benéfico é um inimigo externo do que interno, por que estes, diferente daqueles, estão mais próximos para fazer-lhe o mal.
Respeitar quem vos aprecia, compaixão para quem vos considera inimigo e Deus abençoará a todos nós...
Sempre fé!
Eu tinha desconfiado que era o inimigo porque o Senhor me fez desconfiar. Não é mérito meu, mas o poder de Deus se manifesta sobre a vida de cada um que teme a ele.
O Senhor me faz perceber a ação do inimigo, dá-me o entendimento, e depois o confirma para que eu saiba que ele está comigo todo o tempo — antes, durante e depois da revelação.
Eu percebi que o inimigo tinha se intrometido na minha fé e na minha esperança a fim de me levar à desesperança, à eliminação da fé, para que a promessa de Deus a mim fosse desacreditada, e, assim, eu me desqualificasse como digna de receber a bênção.
O inimigo quer que permaneçamos na escravidão do medo, da insegurança, do desespero, da renúncia, pois sabe que assim não temos força para perseverar em meio às lutas e dificuldades que serão vencidas em Cristo. INTROMETEU-SE NA MINHA FÉ !
“Este assunto surgiu por causa dos falsos irmãos que se intrometeram entre nós. Eles vieram com o fim de espiar a liberdade que temos em Cristo Jesus, e assim nos escravizar.” (Gl 2:4).
É como se o inimigo estivesse me fazendo desesperar, querendo me fazer desistir da minha fé, mas eu creio em Jesus.
Mas é assim que devemos pensar:
“Em nenhum momento nós cedemos, pois queríamos que vocês tivessem o verdadeiro evangelho” (Gl 2:5).
O verdadeiro evangelho é permanecer na fé em Cristo — sem dúvida, sem olhar pra trás —, e não no medo oferecido pelo inimigo.
Senhor, não permita que eu perca minha fé por causa das adversidades. Amém 🙏🏽