Inimiga
Quando ouvimos uma história, imaginamos pedaços de nossas memórias. Nos tornamos os arquitetos da história.
As provas da existência do inimigo interior são palpáveis. É aquele que cruza seu caminho todos os dias destruindo o que vale a pena. É aquele que lhe mostra a sua baixeza. E de seus amigos. É aquele que faz você sentir nojo de si mesmo.
A carência é nossa inimiga número um. Você já parou para pensar nas besteiras que faz por carência? Liga pra relacionamentos falidos, dá bola pra babacas e o pior: se bobear até acaba abrindo as pernas para um deles.
Tá carente? Pega uma amiga sua que também está e passa uma tarde tentando entender por que os homens são tão idiotas e mesmo assim fazem tanta falta. Você não vai chegar a conclusão nenhuma, mas pelo menos passou a tarde com alguém que, assim como você, tem cérebro. E sentimentos.
Essa é uma dica importante, mas a mais importante é a que vem agora. Preste bastante atenção.
E eu, minhas amigas, que vos escrevo textos com pitadas de uma certa experência de vida. Eu que analiso o comportamento humano com paixão e tenho, depois de algumas desilusões, todos os pés atrás com a raça. Eu que gosto de saber aonde estou pisando e apenas me deixo sobrevoar a espécie quando o macho se mostra apaixonante o suficiente para me dar asas. Eu caí no conto do vigário e agora sinto sobras de invasão neste meu território tão sagrado.
Ah, e ele não gosta dos amigos: ele ama os amigos. E ele não comenta que foi com os amigos no futebol ou beber cerveja: ele ama os amigos.
Deixemos clara a putaria minha gente! Pra que gastar dinheiro em jantares românticos, pra que assistir a filmes que vão além da inteligência sufocada num bracinho forte com a tatuagem à mostra? Pra que mostrar fotos da família? Sim, ele é bonito, ele, de boca calada, tem bastante chance de comer uma ou outra mulher mais espertinha que esteja, no momento, sem nada melhor pra fazer e querendo dar uma relaxada.
É simples. Mulher também faz sexo por sexo, não queremos casar e morar numa casa com cerquinha branca o tempo todo. Sejam sinceras. Agora não venha subestimar nossa inteligência com romance barato até levar-nos para a cama. Não nos leve para a cama com promessas e não ligue no dia seguinte. Isso é herança da época em que ficávamos em casa ganhando peso e imaginando nossos maridos com amantes peitudas e não do tempo atual em que somos as amantes peitudas.
Tá dado o recado, tá vomitada a revolta...
Me incomoda quando somes pois minha imaginação é minha inimiga: maliciosa e perversa. Porém, quando mandas um sinal de de fogo, logo me prontifico a jogar água.
Pode continuar me desejando todo o mal do mundo, que eu vou continuar desejando que sua vida seja doce e que realize todos os seus sonhos, e que acima de tudo seja muito feliz.
Não porque eu goste de você, porque isso mostra que, além dessa minha antipatia, é pelo que você se tornou e não pelo o que você é.
A Mentira pode ser a sua amiga para vencer a batalha, mas é a sua pior inimiga para vencer a Guerra.
Existe algo em comum entre fé e ansiedade, a saber, o amanhã. Ambas se relacionam com ele e o tratam como certo, mesmo que ainda não exista. Só que as similaridades param por aqui. Enquanto uma é amiga do amanhã, a outra é inimiga.
Não mexa no meu SILÊNCIO se você não estiver disposta a ouvir o meu BARULHO.
Se sou uma ÓTIMA AMIGA, como INIMIGA sou MELHOR ainda! Sou SILENCIOSA e PERSPICAZ, porém, meu barulho é ENSURDECEDOR.
Fui clara?
Amanhecer
O sol quebra o turvo marinho da soturna estrelada.
Venci a Noite.
Não porque és minha inimiga, sim minha aliada, em ti outros sonham enquanto eu venço.
Venço desafios que agora pertencem ao passado, então, neste
amanhecer, descanso minh’alma.
Eu num primeiro momento admirei você por tantos motivos, até o seu nome, eu considerei tão lindo. Há como eu gostaria de pode escrever esse mesmo nome num questionário do nome de seu companheiro num cadastro qualquer de uma loja qualquer, mas não você não quis. Você quer viver no luxo. Se veste com roupas de marca e caras e não tem dinheiro nem para uma refeição completa. Faz um macarrão instantâneo e diz que é por ser mais rápido, mas na verdade é o que você pode comprar. Eu nunca te desprezei pelo teu pouco dinheiro. Mas você me desprezou ao me dar pouco amor e consideração. Eu a única pessoa que me dediquei a você com tanto esmero e cuidado. Há quando me chamava de amor, eu acredita que de fato era seu amor. Mas não foi pura ilusão, queria tanto que você me desse um pouco que fosse de valor. Mas ao mesmo tempo estou cansada de mendigar tua atenção. Você não é digno do meu amor por você. Eu me doeu para você tanto, abri meu coração que estava fechado por tanto tempo. Mas você não se importou, você feriu meus sentimentos. Por isso saio de sua vida sem nem dizer ADEUS, mas saio com classe, te dou de presente uma chocolatinhos de Natal e um cartão resumindo tudo. Feliz Natal! Feliz ano novo! São os votos de sua cliente. ......assina apenas com meu nome. Ou seja, nem amiga eu sou.
A falta da beleza sempre foi inimiga da ignorância. E a feiura do líder torna feia a beleza da gente. 'Em que espelho ficou perdida a minha face?'
A pressa é inimiga da perfeição
. O paradigma vigente estabelece para quem desejar ter sucesso rápido é viver no padrão da velocidade, que é a face mais evidente da sociedade atual. Chegamos a pensar que o ideal seria que nos antecipássemos ao tempo, sendo mais velozes que ele.
. Ops! … Por favor, um pouco de calma, respire fundo: nada melhor do que um pouco de lucidez “Agir sem refletir não é bom; a pressa resulta em escolhas erradas...” Provérbios 19:2
. Oportuno analisar por que existimos, o que é esperado de nós, e como nos conduzir nas relações humanas, os nossos deveres perante os paradigmas estabelecidos por Deus. Afinal, ninguém pode realmente entender a si mesmo sem informações do Deus que nos criou.
. Enfim, “..., sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como insensatos, mas como sábios. " Efésios 5:15. Antes de qualquer resolução pondere e ore, consolide suas ações no que diz a Palavra de Deus. Assim, cautelosamente prospere em nome de Jesus.
A DISTÂNCIA
De fato uma tortura
Me leva a loucura
Mas tenho que esperar
A distância é cruel
Queria simplesmente cruzar o céu
E em seus braços pousar
Enquanto isso eu lamento
Porque meu relógio marca o tempo
Que não pude aproveitar
Mas ainda compensarei cada segundo
Nem que tenha que andar o mundo
Só pra poder te abraçar
Enquanto isso os meus dias
E até as noites são frias
Carentes do calor que não pude provar
A distância...
Cruel inimiga
Que ainda irei derrotar!