Mensagens para Início de Mês
Eu defino que rumo tomar. As minhas escolhas certamente irão refletir no meu futuro, então, tento ao máximo fazer-las certa, mas se acaso errar, não tem problema, ainda terei tempo para recomeçar. Hoje sei o que quero, e também sei que o caminho para a felicidade até pode ser longo, mas certamente há de ser recompensador. Ainda acredito no amor!
Dias bons, dias ruins, dias tenebrosos e de angustia e talvez por medo do futuro sofremos antecipado e perdemos nosso chão. Perdemos nosso objetivo e estragamos um trabalho de muito tempo construido. Nos afastamos de nós, dos amigos, da familia de quem nos quer bem. Medo , puro medo. E nisso falando por mim, me desculpo com todos pela ausencia dos ultimos dias, mas quem tava perto sabe os motivos. De volta ao foco, novas metas a vencer, recomeçar sempre. Gratidão pelos que não me abandonam. Uma noite de bons sonhos a quem dormir, mas abençoada a; familia, aos Amigos, a Você . Salamaleico . Obrigada eternamente pela parede.
Qualquer liberdade que se apresente como tal, será no futuro um cárcere quase perpétuo. A liberdade é uma conquista individual primeiramente, depois coletiva, do contrário, é só mais uma prisão que se abre.
Kaab
NA VIDA NÃO REPROVAMOS
Pensava... Era essa a hora? Será que não se arrependeria no futuro por voltar a escolher outro caminho?
Ela sempre foi sonhadora, buscava ser a Poliana esquecida. Ajudar a levantar pessoas era seu hobbie preferido. Santa? Não, nunca foi. Mas todo paraíso precisa de um lado oposto para pelo menos ser comparado. Causava inveja nas pessoas pela sua espontaneidade um tanto quanto imprópria ou diferente das outras pessoas. Tá, tá, excêntrica. Não escondia o que sentia. Mentira, escondia, mas só nos momentos que não podia ser frágil. Era um turbilhão de sei-lá-o-que.
Um dia a vida a obriga a enraizar seus pés na terra...
E ela aceita o desafio. Encara com coragem. Mas... para isso... ela precisava abrir mão de algo muito especial. Sua verdadeira verdade. Deixar de ser quem era e se tranformar em quem precisava, ou achava, que precisava ser. Não importava. Era o preço e ela estava disposta a pagar. Adorava desafios e ser outro alguém parecia legal, um personagem que ela nunca conseguiu interpretar, jamais ganharia o oscar, foi mera coadjuvante de uma história. A maturidade não havia chegado ali. Ela não imaginava que custaria caro demais deixar de ser quem era.
Que uma hora sua verdadeira verdade abriria a porta que estava entreaberta e chegaria chutando tudo. E a pessoa enraizada em terra firme. Firme? Não, desculpa derrei. Na areia, na do mar, naquela da beira que você pisa e vai afundando, e quando se dá conta já prendeu seus pés sem a sua permissão, ou melhor dizendo sem a sua verdadeira vontade.
E agora? Que caminho seguir? A implacável VIDA não perdoa, não te faz herói por se anular em detrimento à alguém ou algo. Sabe o que ela vai fazer?
Colocar a mochila nas costas e enfrentar esse novo velho caminho.
Voltar atrás, lá na bifurcação e fazer diferente. Ainda bem que a vida não nos reprova de ano. No máximo ficamos de recuperação.
O ontem já foi vivido, o hoje estamos vivendo, e o porvir ainda está por vir...
Como o futuro é um eterno recomeçar, vamos planejá-lo com cuidado...
O FUTURO UM ETERNO RECOMEÇAR
Marcial Salaverry
Na vida sempre estamos recomeçando, pois não podemos nunca parar...
Se um amor está se acabando, outro temos que procurar...
Tudo na vida sempre tem fim...
Como não podemos nunca parar, se algo acaba, enfim, temos que recomeçar,pois o futuro não vai nos esperar...
Se chegarmos na encruzilhada, onde a vida está parada,temos que tudo repensar, e a viver, recomeçar, pois o futuro aí está, vai chegar...
Nunca podemos esquecer, que se parados ficarmos, poderemos simplesmente morrer, e futuro não iremos ter...
Então... vamos recomeçar, para o futuro alcançar...
Velhice? Nem pensar...
Temos que nos movimentar, e recomeçar a viver, para não sofrer...
Na vida, temos que sempre continuar, pois se parar, será muito duro recomeçar...
E, claro, o futuro não vai esperar...
Nós fazemos planos
Compramos casas
Planejamos um futuro feliz
Compramos panelas
Mudamos a nossa rotina
Nós terminamos
Recomeçamos
Fazemos planos
Mudamos a nossa rotina
O coração acelera
Nós fazemos planos
Projetamos o futuro, desejamos esquecer o passado e não percebemos que o hoje é perfeito.
Não percebemos que o melhor da vida está acontecendo agora. Que nesse momento temos exatamente tudo que é preciso para nossa felicidade.
O ontem passou, o amanhã pode não chegar, vamos viver o agora?
O futuro é uma vela acesa
Pra que leva a Fé e esperança
Sendo isso a maior riqueza
O passado é apenas uma lembrança
Chega o tempo que temos que florir
Pra florir é preciso ter plantado
A momentos que temos que sorrir
As dores ficaram no passado
Todo dia um novo recomeço
Qual terá seus próprios desafios
Eu recebo somente oque mereço
Vou fazer hoje mesmo meu plantio
"Não posso voltar ao passado para apagar o futuro.
Mas posso te dar um futuro, que tornará o passado, simplesmente, passado."
Não quero o passado, ja foi
Não temo o futuro, não vivi
Vivo o meu presente, independente
Sou o que vivo hoje, amanhã posso ser outra
Não me apego a mágoas e sou feliz assim
Quero ao meu lado tudo que for sincero, tudo que me quer bem
Não temo as partidas e nem tão pouco os recomeços.
Quando olho para o futuro, vejo o presente sendo desenhado, apagando um passado vivenciado, sob a perspectiva de quem simplesmente aprendeu a concluí-lo.
Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.
Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.
No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.
Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.
Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.
Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.
Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.
Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.
Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.
Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…
Voemos!
Já é motivo de agradecer a DEUS, o fato de se ter a chance de recomeçar algo que começou errado. Abrace as chances de recomeçar do zero! Isso pode superar as expectativas de qualquer pessoa, principalmente para aquelas que torcem para ver a nossa ruína e fracasso.
Mude-se, transforme-se, melhore-se, permita-se recomeçar. Só porque alguém escolheu um caminho errado e se perdeu, não significa que esteja perdido para sempre.
RECOMEÇAR
Eis que diz o ditado, "nunca é tarde para recomeçar e fazer diferente", nunca é tarde pra escrever uma nova história. Cansado da rotina e da inércia, chegou o momento de virar o jogo e a escrever um novo episódio nessa série chamada vida...
A coisa mais fascinante da vida, é que sempre podemos recomeçar. E recomeçar muitas vezes significa se reinventar. Trata-se de uma mudança... e toda mudança é sempre muito difícil.
Mudar é difícil. Não mudar, pode ser fatal para sua felicidade.
Descarte a necessidade de mostrar a todos que você está recomeçando.
Não saia por aí tentando provar ao mundo que você conseguiu superar tudo.
A necessidade de provar aos outros que mudou, não atesta a sua mudança, de fato.
fatia de mutação
quando eu te entendo, você muda
e eu tenho que recomeçar
a gente é firme feito espuma
no ar
você metamorfoseou
mudou de cor, descosturou
ou, se calhar
quem mudou foi o meu olhar
Quantas cores seus olhos conseguem ver?
Você consegue ver a luz, a alegria em meio a tanto cinza?
As vezes você para por alguns minutos, você é obrigado a parar.
Seja para esperar algo ou mesmo para respirar, e nesses momentos o que você vê?
Se você olhar os carros passando vai ver luxo, conforto, mas raramente cores.
Mas, se nessa sua parada você observar as pessoas que vão e vem, você verá muitas, muitas cores!
Por que a alegria, a luz está nas pessoas e não nas coisas.
E como no final do arco-íris está o tesouro, só posso concluir que o real tesouro se esconde na vida, nos propósitos, na vida que pulsa em cada pessoa.