Mensagens para Início de Mês
recomeçar
talvez seja apenas uma palavra para não perdermos a esperança, talvez crendo no recomeçar a gente crê que há um novo caminho a seguir, recomeçar é levantar depois que cair ... ou nós acreditamos no recomeçar , ou tudo será o nosso fim.
Eu estava gritando, pensando, amando, odiando, desistindo e começando. Recomeçando ao ponto de desistir de finalizar, finalizando.
PORTAS PRA VIDA
"É hora de recomeçar, e colocar os pés no chão;
agir com consciência e abrir o coração;
É tempo de esquecer tudo feito no passado;
Começar a fazer o que é certo,
E deixar pra tráz o que é errado;
Invés de causar um problema,
Procurar uma solução;
Invés de causar uma briga,
Dar um abraço em um irmão;
Parar um pouco de esconder
E com as tristezas aprender;
É disso que o mundo precisa,
É isso que o povo quer ,
Tudo isso serve para o homem
E também para mulher;
É isso que o povo gosta,
O ser humano é a gente que faz.
Abrimos as portas pra vida
E deixamos o que é ruim pra traz.
Poema:
Recomeçar.
Se eu pudesse gritar,eu gritaria. Se pudesse fugir eu desapareceria como fumaça esquecida da memória.
Mas minha consciência me prendia em uma esfera onde eu volto ao inicio de tudo e te encontro lá me esperando de braços aberto e com um sorriso belo e radiante que extinguia qualquer dor ou trevas e libertava das correntes que me trancavam.
Hoje vejo que o primeiro passo é de desapegar do mal e de tudo que o faz atrair para perto,apagar da memórias momentos ruins e recomeçar com calma e alcançar aquilo que dantes era distante entretanto pode-se enxergar o novo lar onde podemos descansar e um dia simplesmente te abraçar.
Autor: Jefferson Elton
Recomeçar, reconsiderar, rever conceitos
parece-me coisa de "alma desarmada"...
É perceber-se preparado para o perdão
e para deixar para trás o que não vale mais.
Para você que vive Recomeçando,
e de alguma forma
aprende e amadurece…
E como todo amadurecimento
recomeçar também dói…
Mas é um mal Necessário.