Inicio

Cerca de 2816 frases e pensamentos: Inicio

⁠A esperança pelo fim do antigo e início do novo não deve padecer diante às incessantes aflições.

Inserida por oFelipeMatos

⁠Toda oração tem uma resposta ,basta CONFIAR e saber ESPERAR!!!
No início eu reclamei, fiquei com raiva, chorei, entristeci, mas depois entendi que a separação no caminho não foi para sofrer e sim aprender....

Inserida por leonete_silva

Será que vamos dar início a uma nova rotina? Sair da zona de conforto mostra que é a única forma que mostra que não estamos conformado⁠!

⁠ “ Sem início, sem fim. “

Inserida por oohyuyu___

⁠O fim da morte é o início do desespero.

Inserida por Adolfin007

⁠⁠A pessoa que te ama...só quer aquela pessoa incrível que você era quando disse SIM a ela no início de tudo...e não a que você se tornou hoje.

Inserida por CristianodaSilva

⁠Nunca se esqueça das suas origens, da mesma forma que alguém estendeu as mãos para você no início da sua carreira, retribua isso sempre com o próximo e diga a ele que um dia você passou por isso

Inserida por Alexsandrolucas

⁠O sofrimento se manifesta das mais variadas formas, e nos acompanha do inicio ao final da vida. O choro e a dor estiveram presente no nascimento, e presente estarão na morte.
Todos os dias cruzamos com pessoas que estão levando consigo os problemas que a ela pertencem, e muitas delas com situações bem mais graves que as suas... Agradeça a Deus por não estar pior... Tenha fé, tudo vai passar...

Inserida por Markos1959

Ei, sabe esse momento que você tá vivendo agora de dor? Ele vai passar, no início é assim a gente sofre feito um condenado, ver ele (a) com outra pessoa, está na mesma rodinha de amigos, encontrar na rua, ouvir o nome, uma música, o cheiro, tudo exatamente tudo faz lembrar, mas com o passar do tempo e com a firme decisão que você toma de arrancar de uma vez por todas esse sentimento que não faz bem, que não tem retorno tampouco reciprocidade, as coisas mudam de figura e o encanto passa de forma incrível, e logo vc se pergunta onde eu estava com a cabeça? E vai se achar ridícula(o) por te se portado e sofrido dessa forma.

Inserida por Jucivania95santos

CLAMOR DAS ÁGUAS III

01 - No início do mundo, o Divino movia-se sobre minha face. Sou obra prima, presente do Criador ao homem.

02 - Combustível mais precioso da vida; em condições normais, em meu ciclo natural, mantenho harmonia e bem estar sem igual, entre aqueles que respiram e transpiram.

03 - Vivo no campo e na cidade. Sou rios, lagos, mares. Estou nas pessoas...

04 - Acondicionam-me em: reservatórios, picinas,tanques, torneiras,filtros,potes,... Mas, contorno obstáculos.

05 - Todos já me viram em algum momento. Sou tão grande, que sou vista do espaço e tão pequena, que me vejo numa molécula.

06 - Na Terra, sou infinitamente mais importante do que a prata,o ouro,o diamante, as pedras preciosas,as riquezas das nações...

07 - Em meu ciclo constante, caio do céu para vós. Broto da terra, em fontes termais, ou não; dos olhos em forma de lágrimas: alegres ou sentidas.

08 - Me ponho a correr por todos os lugares como deve ser a justiça dos homens.

09 - O Pai Criador outorgou-me a sublime missão de servir. Assessoro a Obra da Criação em suas mais variadas atividades; à vida inteira.

10 - Ocasiões mais marcantes...
As duas ocasiões mais marcantes em meu percurso existencial, foi quando me dividi em duas partes para dar passagem ao povo de Deus, que vivia escravizado por Faraó, no Egito. E, por ocasião em que o maior Profeta: João Batista, lançou mão do meu potencial para batizar o Homem mais importante: Jesus de Nazaré, o Salvador da humanidade.

11 - Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo. Sempre disponível, dou refrigério a quem me deseja,me procura e me acha; do micro ao macro organismo. Jamais os deixei de servi-los. Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós. Quando precipito sobre os bons e os maus. Tenho algo de meu Feitor: não faço acepção.

12 - Não haverás indústrias,trabalhos, trabalhadores,bens de cosumo,progresso...

13 - Quem mais me consome é a agricultura. Seus gestores,usam e abusam da minha boa vontade: quando adicionam veneno ao meu corpo,ao plantio e aos consumidores. Sou eu que dou a vida no tempo certo.Sem a minha presença, ainda que nasçam... a soja inferruja,o arroz torce a palha, o milho não dá espigas... nada cresce. O homem,aborrecido,com fome... morre em suas intrigas; não havendo fartura de pão.

14 - Como promotora da vida, uma vez contaminada, morro e torno-me veneno letal...

15 - Há muito, apresento sinais doentios; estou perdendo lentamente as forças, a saúde, a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo; mundo afora.

16 - Morro a cada instante, um pouco, e a minha situação só piora a cada dia. – Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para respirar e viver.

17 - No Tietê, “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta.

18 - Caso ainda haja humanidade...
Peço socorro!, com urgência. Para quê, minha morte generalizada e anunciada, não aconteça. Meu estado de saúde
é bastante crítico!

19 - Temo não sair com vida da situação que me encontro para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso. Para ninguém.

20 - Peço em troca de tudo de bom que fiz e ainda faço a todos vós – cabeças pensantes –, é o “RESPEITO”.

21 - Há por toda parte, um clamor por JUSTIÇA, ao meu respeito; vindo das pessoas de bem... Mas pouco se faz.

22 - Ainda preciso dar assistência a um contingente enorme de outros seres viventes que ainda virão ao mundo. - A vida precisa continuar para outras gerações também: de homens e de bichos.

23 - Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada,defendida...

24 - Falta reflexões contínuas quanto a qualidade do nosso relacionamento. Perdemos a harmonia.

25 - Será que estou pedindo demais?querendo um tratamento mais digno, justo, humano?

26 - Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”! não se lamentem, se algo der errado, por não observarem esse princípio.

27 - Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais... Mares.

28 - Somente o homem maltrata-me, assim. Vós “cospem no prato que comem”. – Ao me poluírem...

29 - Sou mais 'eu' do que vocês, em vossas composições corpóreas. – Em mais de setenta por cento. Estou nos vasos,artérias e capilares; compondo e conduzindo o oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células.

30 - Até na medicação me faço presente...
Quando doentes, na vida adulta ou bebês, eu estava e estou, no medicamento farmacológico. No chazinho.

31 - Nunca vos neguei um gole de mim, quando sedentos; nem o pescado para o pirão de cada dia, indo ao rio lançarem vossas redes e anzóis...

32 - Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre eram peixinhos, que cuidei com muito amor, para aquele momento especial.

33 - Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias; das mais variadas origens.

34 - Muitos não mais me contemplam, banham-se ou pescam. Onde sou CARTÃO POSTAL, há placas às minhas margens... com os dizeres: “É proibido pescar. Peixes impróprios para o consumo.”

35 - Sou mais bonita em fotos. Quem se aproxima de mim sentirá um odor horrível!...

36 - Multiplicaram-se desordenadamente, como areias do mar e agora me a tem como culpada de seus problemas; principalmente em períodos em que caio do céu sem dó: e acontece enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes...

37 - Aí me maldizem e recorrem a São Pedro – para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a ele qur feche as torneiras.

38 - Nas cidades grandes, ando como “Rios Invisíveis” em várias partes. Gestores sem noção do que fazem...
Em vez de me restaurarem, canalizam-me; e jogam os problemas para os moradores das jusantes.

39 - Destroem as matas ciliares, junto do meu leito, e minha clara visão do mundo exterior se esvaem.Os cílios são a proteção de meus olhos.

40 - Fui isolada dos elementos da natureza: como à luz, o ar, o solo...nestas canalizações.

41 - Não posso mais respirar, nem me infiltrar no solo, para recargar os aqüíferos subterrâneos.

42 - Veículos vivem sobre minha cabeça, em avenidas barulhentas. Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; por causa da pouca saúde.

43 - Lamentável situação...
Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções, ou em piscinas naturais. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.

44 - Tenho saudade do tempo: que eu não tinha cor, odor, paladar; para agradar a todos os gostos. Agradava a “gregos e troianos”. Hoje, o mau cheiro que exala do meu corpo não agrado a ninguém.

45 - Estou locomovendo-me com certa dificuldade, nos espaços rurais e urbanos, devido ao assoreamento... mas não deixo de seguir para o mar. É meu destino.

46 - Sem poder fazer muito agrado aos banhistas locais,turistas, que antes me apreciavam e não alavanco a economia das cidades e dos países, como devia.

47 - Será que meu maior pecado foi mesmo, o de viver a vida inteira fazendo o bem?! Será?!...

Inserida por NemilsonVdeMoraes

PALAVRAS DO ÍNTEGRO

As palavras de um íntegro têm início em seu subconsciente. A mentira jamais brotará de seu âmago. Ele se sente incomodado com a mentira e se mantém longe dela, pois essa o incomoda.
O íntegro, ao lado da verdade, mantém-se firme; confia no Pai da Verdade que sempre o conduziu na senda do bem e Jamais o abandonou; sempre que abre os lábios, abri-os discretamente.

Inserida por SIMOESPENSADOR

O autoconhecimento é início da descoberta do seu pontecial.

Inserida por ilda_araujo_dias

No inicio movido pelo amor ele renunciou tudo e veio ao mundo, posteriormente levado pelo amor, ele foi morto. Entenda: O amor tráz e leva, a vida, oportunidades, tudo é passageiro. Porem você tem uma escolha a se fazer, viva no amor, cresça e se for pra desistir do amor, lembre do Mestre. ❤️ se for pra morrer, morra com quem amou mais que o mundo todo. E acima de tudo ele Te Ama!

Inserida por JeahnHeber

– O SHERLOCK HOLMES DE MATO GROSSO –

Lá pelo início da década de 90, vários delegados estavam con¬cluindo o curso de formação na Academia de Polícia. Como é comum entre colegas de turmas, a maioria acaba recebendo um apelido, que muitas vezes coincide com o local de procedência do aluno; e assim, dentre os formandos estava o “Dr. Maringá”. Na distribuição das lotações das cidades Maringá saiu prejudicado e recebeu uma cidade de garimpo, violenta e de difícil acesso na regional de Alta Floresta. Lamurioso e inconsolado, seguia con¬versando com um e com outro, mas todos os diretores lhe diziam a mesma coisa: “você foi sortudo demais, foi lotado na cidade onde está o agente Golias, o melhor policial de Mato Gros¬so; qualquer crime que tiver, basta entregar na mão dele que será resolvido facinho!”
E assim foi que Maringá se apresentou em Alta Floresta para receber a portaria e seguir para o novo desafio. O chefe regional foi mais um dos que enalteceu as qualidades do agente Golias. Junto com a lotação Maringá recebeu algumas notícias: a cidade onde iria trabalhar estava enfrentando disputas de áreas entre garimpeiros e nos próximos meses só poderia con¬tar com o auxílio de dois investigadores novatos, pois o afamado Golias tinha acabado de requerer licença-prêmio.
Assumiu a delegacia, passou o primeiro, o segundo, o terceiro dia, e no quarto: pronto! Mataram o irmão do prefeito. Aque¬la anarquia, aquela confusão, todo mundo na porta da delega¬cia querendo solução: cadê o assassino? Por que é que ainda não prendeu? Queremos ele preso!
Foi tanta pressão que não teve jeito, Maringá determinou a um dos novatos que fosse atrás do Golias que estava pescando e o trouxesse com a urgência devida (urgência urgentíssima = uniforme dobrado, na gíria policial).
Logo depois do almoço chega o Golias todo sujo e prestativo dizendo que não se incomodava em interromper sua licença e que estava disposto a ajudar. Ufa!
Além da satisfação em conhecer aquela figura lendária, Ma¬ringá passou a observar passo a passo as atitudes de Golias para aprender os dotes daquele que seria o maior detetive das terras de Rondon. Golias pediu a chave da viatura e saiu em alta velocidade cantando pneus, e uns 10 minutos depois chegou ele conduzindo um rapagão de uns 2 metros de altura contido pelo colarinho e dizendo ao novo delegado: “aqui tá a solução!”
“Quando acontece alguma coisa nessa região é só prender o Zoião, porque ou foi ele ou ele sabe quem foi”.
E foi assim que Maringá descobriu os segredos investigati¬vos da “Lenda”, que muito se assemelhavam aos do Capitão Louis Renault, o chefe de polícia de Casablanca que diante de qualquer crime determinava: “prendam os suspeitos de sempre!”.

Inserida por Peralta71

“Se tem uma coisa que acompanha o ser humano no início e no final da vida é um par de sandálias do tipo papete. “

Inserida por Peralta71

Início de um amor

Tudo começou em palavras
Uma conversa é iniciada
Meus olhos se concentram em seu olhar
E já vejo algo peculiar

Sua personalidade e caráter me impressionam
A pessoa que tu és me encanta
E me espanta a minha atitude
Pois é me aproximar mais de ti

Vejo seu sorriso e riso de alegria
Vejo seus cabelos soltos
Vejo seu perfume hipnotizante
Vejo sua voz doce e suave

Mas antes de tudo via seu interior
E o fator inevitável da equação do meu amor
O tempo , por causa dele fiz o que pude
Era inexplicável para seu entendimento

Sentia sentimentos intensos
Escrevia pensando sempre em quem amo
Todos os versos e estrofes
E pensamentos constantes eram direcionados à você

Não fui o melhor
Errei várias vezes
Pedi desculpas
Mas continuei com culpa

Mas sabe? Eu sofri em silêncio
Eu desisti
Eu parei de sorrir
É ... eu esqueci

Mas nada que fiz foi irreal
O amor não era recíproco
Sei e sabia disso
Portanto aceitei esse fato

Só desejo o melhor para você
Não importa se sou o motivo
Apenas desejo que esteja sorrido
Pois suas lágrimas nunca serão desejadas

Inserida por CastelhanoWolf

No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.

Inserida por AlquimiaPsi

Contente

Seja contente com as coisas que você tem. - Hebreus 13: 5

No início de uma manhã sombria e chuvosa, sentei-me no escritório e olhei pela janela. Eu assisti um robin gordo puxar três vermes da grama, engoli-los e depois voar até o fio do telefone. Lá, a apenas 10 pés de mim, ele começou a cantar. Por meia hora, sentei-me e apreciei a versão do pisco de peito vermelho de “Louvado seja o Senhor!”

O pisco de peito vermelho não reclamou da cor ou do tamanho dos vermes, mas ficou satisfeito com o que encontrou. Ele estava contente. Ele ficou encantado com o que o Pai celestial havia providenciado.

Uma jovem cujo pai era um resmungão crônico disse à mãe: “Eu sei do que todo mundo nesta família gosta. Johnny gosta de hambúrgueres, Janie gosta de sorvete, Willie gosta de bananas e mamãe gosta de frango. ”O pai, irritado por não ter sido incluído na lista, perguntou:“ E eu? Do que eu gosto? ”O pequenino inocente respondeu:“ Você gosta de tudo o que não temos ”.

Paulo poderia dizer: "Aprendi em qualquer estado que esteja, a me contentar" (Filipenses 4:11). Em Hebreus 13: 5, lemos: “Se contente com as coisas que você tem. Pois Ele mesmo disse: 'Nunca te deixarei, nem te desampararei.' ”Isso é suficiente para satisfazer alguém!

Eu ficaria quieto, Senhor, e descansaria contente.
Pela graça, eu não me aniquilaria, nem me preocuparia;
Com você para orientar e cuidar, minha alegria seja esta:
nem uma pequena necessidade minha esquecerá! —HGB

Gratidão é o solo em que a alegria prospera. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quando o prazer começa

No início de tudo ele estava lá
Eis que surjo
Tantos foram os momentos de prazer
Enquanto estava a desabrochar

Chegada a hora de romper a primeira barreira
Um momento de coragem, de bravura
Passo a experimentar um universo novo
Tão novo que sinto medo

Como quero aquele calor de volta
Desejo ardentemente aquela presença
Anseio de novo nutrir-me, de corpo e de alma

Mãe e filha se conectam, enfim
Em um aconchego de extremo amor e prazer
Volto a sentir todo aquele calor
E então conheço o olhar
Que por tanto tempo me esperou

Um líquido mágico me invade
Elixir da vida, de enorme prazer banhado
Quanto mais me é dado, tanto quero receber
Guardo carinhosamente comigo, eternizo
Momento tão sublime e útil ao meu viver

Sou apresentada ao meu pai
Quanto aconchego quero ter
Sentir o calor do pai, do homem
Sentir aquele coração bater
Sentir-me o ser mais protegido e amado
Olhar nos seus olhos, e neles me ver

Alguém aprendeu que é errado sentir prazer?
Não acredite mais nisso, ouso dizer
É o princípio de tudo, na mãe e no pai começa
Não se limita a certo aspecto, está presente em tudo
Portanto, viva-o, sem nenhuma pressa
Reconheça, viva, reviva, é lindo viver

De uma vida prazerosa, sinta-se merecedor
Cultive a alegria de viver, viva com leveza
Aprenda a enxergar com olhos de amor, a observar quanta beleza
E habitue-se a todo o tempo agradecer

O resumo deste escrito
É que o prazer não é errado, ruim, sujo ou feio
Muito ao contrário, é deveras lindo
É amor, é alegria, é sagrado, é divino
Merece ser vivido sem medo ou rodeio

A ausência de você
Me fez perder o início
Do que era precioso
Mas também fez surgir
O sentimento de entendimento
Que a felicidade sua é independente
Do que sinto e quero

Inserida por CastelhanoWolf