Inicio
Certas mudanças aparentam ser o fim do mundo, ai você pisa no chão e vê que é apenas o início de uma nova era.
Queria voltar ao início, quando tudo era simples, singelo, puro e inocente. Quando as emoções falavam mais que as razões, quando os pensamentos gritavam mais altos que as regras. Quando o mais profundo era escuro, e quando eu não conhecia ao certo o que era isto. Vivia a espera daquilo que era único. Pois nunca tinha descoberto tais frases repetidas, tais pensamentos desoladores, e nunca havia pensado no fim. Mas, o fim sempre chega, queria eu que este fim tivera um recomeço, porém, não há mais volta. Se perdemos na mais profunda escuridão, habitamos agora, na dúvida da falta, e no gélido suspiro da solidão. Peço-lhe ao menos isto, nunca me esqueças. Nem de mim ou do que fiz. As coisas boas e ruins, peço-lhe que não me esqueças, pois de ti nunca me esquecerei.
INÍCIO NO FIM
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando fores a dona das próprias vontades,
tua voz não tiver que soar por um fio,
se não for mais pecado me olhares de frente
ou não for desafio enfrentares meus meus olhos...
A partir do momento em que fores quem és,
mesmo quando quem sou desconserte o teu senso,
teu incenso e teu véu de proteção velada
entre sombra e silêncio; rituais de fuga...
Nesse dia em que achares o tom da canção
para toda menção que a tu´alma fizer
de querer algo mais do que o meu mais ou menos...
Só aí me procures - ou fiques notória;
saberei desbravar os desertos de volta
e compor uma história que nasça do fim...
Quando chegamos à conclusão que começamos a nos amar é o início de um romance que vai durar pra sempre.
Durante as minhas caminhadas
Encontrei muitas portas fechadas
Na verdade a maioria
No início eu me frustrava
depois percebi
Que isso não dizia nada
Era tão somente um indício
Que caminhar à beira do precipício
Com o passar dos anos
Torna-se um grande vício
A vida não é só caminhada
Viver esta vida
Nem ao menos estava nos planos
Quando dei por mim
Já me encontrava nesta estrada
Foi assim
De Pedra a Pedra
Toco na pedra, inicio a corrida com largas passadas. Tento enxergar meu objetivo, no final da praia, a outra pedra que à distância o meu toque espera. A bruma do mar e a atmosfera aquecida distorcem a visão. Não enxergo o final mas isso não importa pois a pedra me espera. O coração acelera, o corpo se prepara e me acostumo ao ritmo. Tenho para escolher o caminho onde a areia é dura ou fôfa, escolho a variação dos dois, conciliando a vontade do coração com a dos pés. À beira d'água, num vai e vem água fria refresca minhas pernas e me dá impressão de maior velocidade. Pequenos peixinhos cruzam meu caminho, me distraem, me divertem. Os pés começam a sentir a dureza do impacto, mudo o rumo procuro a areia fôfa. Os pés agradecem mas o coração reclama, encontro então um caminho não tão fofo que atende o coração. Mais afrente uma nova situação, o terreno inclinado submete a prova a minha coluna. Arrisco seguir na inclinação, mas a coluna berra pedindo atenção. Atendo o pedido, mudo a direção, parto para uma região plana, onde a areia muito fofa sacrifica o coração que novamente reclama, mas agora não dou atenção, sei que é valente e assim vou em frente. A água já não parece mais fria, sinto morna e gostosa, dá vontade de um mergulho. Penso na pedra que lá me espera e num mergulho de finalização onde a satisfação será tanto maior quanto maior for o meu cansaço. Decido esperar o final da corrida, para aí sim, curtir um mergulho como um prêmio perfeito. Já avisto a pedra com maior clareza, vou tocá-la, alcançando-a sem esmorecer, nem mesmo quando próxima. Consumo o tempo com cada passada, me aproximo de todos os objetivos de minha vida e isso é fato, pois tudo que nela alcançarei dependerá do consumo desse tempo. Sigo ofegante e as dores se destacam, a areia abrasiva arranha meus pés, os calcanhares sentem o piso duro, o caminho fôfo sobrecarrega as panturrilhas que sentem pequenas pontadas sinalizando a exaustão muscular. Percebo que estou no momento que será definido se sou fraco ou forte. Isso é muito forte, então o ritmo não esmoreço e até aumento, por breve tempo, mostrando a mim mesmo do que sou capaz, volto ao ritmo, sigo em frente. Agora a pedra está próxima, preciso chegar, a exaustão me consome, penso na física, sou engenheiro, otimizo os movimentos, não desperdiço energia. Agora não há como falhar, a pedra está muito próxima, aperto ritmo, penso no toque sem o qual parecerá que nada terá sido feito, um simples toque, mas não um raspado, como se tudo na vida fosse alcançado, já penso no prêmio, vou conseguir, faltam cerca de sete metros, já fiz isso em um só pulo quando atleta....ora! como penso nisso agora? Estou chegando... chegando...toquei...cheguei!!!!!! Grito ofegante e parto para o prêmio. De pedra a pedra, vivo assim.
Roberto Morand
Reflexão Diária
Mudanças
No inicio do meu novo modo de vida, a única coisa que me mantinha nele era o medo e o desespero, quando descobri diante dos meus olhos a força de Deus nesse processo o medo e desespero foram transformados em conforto e tranquilidade, além de coragem para aceitar as coisas que não podia, nem posso modificar. Através de minha fé, adicionado de honestidade e mente aberta, hoje encontrei a paz de espirito que tanto procurava.
Desde o inicio eu já sabia
que era amor,
só não imaginei que seria tão especial,
intenso e verdadeiro.
Inicio esse texto dizendo que te amo
Não te amo apenas por amar
mais sim por te desejar
por querer você sempre ao meu lado.
Sei que as vezes pareço emburrado
Mas não é por não te amar
É por não poder contigo sempre estar
Ao teu lado sempre repousar.
Princesa, se tu soubesse de tua beleza
veria que ela é de uma grandeza
que nenhuma outra mulher no mundo tem
Porem desejariam te-la.
Ao vê-la sinto meus problemas sumirem
sinto toda a terra se elevar
esperando que você, logo venha
Logo venha me abraçar.
Não sou poeta, muito menos escritor
Nunca fui pensador ou qualquer tipo de inventor
Apenas sou um menino, que vive seguindo
Na tua direção, esperando que um dia
Teu coração ele possa conquistar
Você me ensinou um novo jeito de amar
Um jeito que não se encontra em outro lugar
encontra-se apenas dentro do seu coração
Que é o único lugar que eu quero sempre estar.
"O que nos falta muitas vezes é coragem.
Esse medo é apenas o início,
Você tem que vencê-lo.
Olhe por cima do muro,
Veja o seu futuro,
Seus filhos, sua casa, sua vida, sua amada...
Pense alto como voa a águia,
E jamais baixo como rasteja a cobra."
Temos de nos lembrar que dizer "eu te amo" é só o início. Temos de dizer, sentir e acima de tudo, temos de o demonstrar consistentemente. Temos de expressar e demonstrar amor.