Inicio
Se você resiste a mudanças, saiba que o início de qualquer coisa nova para seu crescimento pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para uma nova jornada. A cada dia uma nova manhã e com ela uma nova chance que Deus nos dá para recomeçarmos.
Para nós não tem limite, não tem fim. Só tem início! A gente não vive de falsidade, a gente vive de realidade, vive a nossa liberdade, que nos traz felicidade. A gente combina de noite e de dia. Minha querida, eu te amo todo dia, sem mentira. A gente vive de alegria.
Para um crente fiel não haverá fim, haverá um novo começo. O início de uma nova vida. Eterna; com Deus.
Ah alma gêmea! Mito herdado dos gregos de Atenas! No início, Humanos andrógenos se rebelam e pelo raio de Zeus são divididos ao meio. Desde então andam pelo mundo atormentados procurando por seus lados para serem completados e novamente abraçados se tornem inteiros. Ah alma gêmea! Crença herdada dos gregos de Atenas! Buscamos o lado perdido, a parte do ser dividido. Alguém que nos seja parecido, de interesses comuns e de semblante semelhante. No princípio, todos acham ter encontrado o seu lado, contudo quando por muito tempo permanecem lado a lado, percebe-se que há muito mais diferenças do que semelhanças. Não há um encontro de almas que em algum momento não se tenha olhado para o lado e percebido que ainda há muito de desconhecido. As almas gêmeas até podem nascer do mesmo ventre, no entanto são de placentas diferentes. Não são almas iguais de um único ser, são lados opostos, um é direito e o outro é esquerdo. Onde a importância não está nas semelhanças, pois talvez sejam poucas e sim nas diferenças que se afinam na afinidade da tensão da corda e no contrato que se concorda.
Uma pessoa bonita com mente e personalidade vazia, é como uma vaso de flores artificias, de inicio encanta, e é lindo, mas com o tempo desbota, perde a cor, a beleza, e termina no cesto do lixo.
(Mery de Almeida)
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
BOA NOITE
É o fim para o inicio de mais uma etapa de vida...
Que neste ano de 2014 sua estrela brilhe e sobreponha sobre todos obstáculos e dificuldades
que a vida lhe impuser e,
você se encontre com seus objetivos e sentido de vida.
Vamos com fé e confiança em nossos dons e talentos,
promover o bem e proporcionar a todos que estiverem próximos ou ligados à nós,
a agradável sensação desta mágia envolvente de amor e doação
Com amor... de mim prá você!
Beijos
Em uma cidadezinha pacata se passava este romance.
Era o início do verão em Soledad, se passava da 00:00h, sem sono pela prova da faculdade do dia seguinte. Julieta resolve esperar o sono chegar entrando em um bate papo, só para conversar com alguém desconhecido e sem compromisso, como ja fizera outras vezes. Mas algo mudará seu futuro naquela madrugada.
Julieta era uma morena franzina, cabelos longos e pretos, olhos castanhos escuros. Universitaria e tinha 21 anos naquela época. Gostava de se distrair, de sair, de dançar e namorar. Estava soleira pois já tinha passado maus bocados em seu antigo relacionamento e prometera a si mesma nunca mais amar. Inocente, achava que isso seria possivel, mal sabe ela que naquela noite encontraria a dona dos seus olhos. Isso mesmo, DONA, Julieta era lésbica, havia assumido para sua família e tivera outros relacionamentos homoafetivos. Enfim.
Entrara em uma determinada sala e começara a conversar com as pessoas que lá estavam. Derepente chama a atenção de uma moça que morara na cidade vizinha. Começaram a conversar e se identificaram. Resolveram ter um pouco mais de privacidade e sair daquela sala cheia de estranhos que poderiam observar sua conversa, então trocaram endereços de email.
Julieta conhecera Clarisse, mulher mais velha e com filho. Clarisse era morena clara, cabelos medianos e cacheados, lábios grossos, olhos castanhos escuros, de baixa estatura. Fora casada há algum tempo e tivera um filho, fruto deste casamento. Filho este que Julieta conheceria depois do primeiro encontro com Clarisse que aconteceria no ultimo mês do ano. Depois de algumas horas no msn trocaram números de celular e desde então começaram a conversar. Julieta que prometera nunca mais se apaixonar, já estarava envolvida desde o primeiro "oi".
Depois de dias de conversas, Julieta resolve dizer à Clarisse estar interessada em uma moça a qual não vira muito (nunca pessoalmente), mas que tivera medo de que essa moça deixasse de ser sua amiga e resolvera preservar a amizade guardando tudo para si mesma. Ato falho, Clarisse sabia que Julieta falava dela, então começou a estimulá-la a falar para a dita"moça" sobre seus sentimentos. Julieta então se declara e logo depois confessa que prometera a si mesma não querer mais amar ninguém, mas ela chegara devagar e conquistara seu amor por completo. Clarisse não era assumida, mas também se envolvera por Julieta e nasce assim um amor proibido e secreto.
Hoje é o início de mais um ano de sua vida. A soma do número de aniversários resulta em quem você é e no que você fez. Convenço-me de que se você continuar sendo tão maravilhoso, vou ter que me esforçar mais pra tentar ser tão boa como você. Nunca irei conseguir, isso é fato. Você é a melhor pessoa que eu conheço. Hoje é seu aniversário, 17 anos após seu nascimento. Agradeço à Deus por ter te colocado em minha vida. Hoje é seu aniversário, mas você é o meu presente de todos os dias.
A cada manhã é o início de um período que você poderá mudar completamente a sua vida, até mesmo sem saber.
A vida é como um filme, dividida em partes, tem um início, um meio e um fim.
Momentos de dor, de alegria, de choro, de fantasia, de amor, de paixão, de dor, de ilusão...
Mas como num filme, a vida sempre tem um final.
FOI ASSIM...
Foi assim...
mas vou contar desde o início:
Ela já pensou que iria ser feliz, mas viu que não era verdade;
Ela pensou que não iria se recuperar, mas recuperou;
Ela não havia percebido, mas estava fortalecida;
Quando se deu conta, tinha desprezo por quem fora;
Quando percebeu, sentia orgulho por quem era;
Quando se esqueceu, lembrou-se de que havia esquecido...
Foi aí que ela entendeu: que não significava coisa alguma.
Mas então se tornou tranquila, e foi pega de surpresa.
Foi assim:
Ela não queria se apaixonar, mas se apaixonara;
Ela não queria amar, mas amava;
Ela tentava dizer pra si que não se importava, mas importava;
Ela tentava deixar de lado, mas não dava;
Ela lutava contra isso o tempo todo, mas sempre se via derrotada;
pelo invisível,
pelo intocável,
por ela mesma.
Não havia saída,
Não havia soluções;
senão, seguir vivendo...
O ínicio do FIM...
Essa coisa que chamo de tristeza. Parece que passa. E de repente a sinto vindo em minha direção. Quanta angústia não? Eu só espero. Não tem mais o que fazer. Penso em coisas boas. Fecho os olhos. E que a dor comece...
Há muita semelhança entre uma partida de futebol e a vida: Tem o início e tem o fim. Tem grandes e pequenas jogadas, lançamentos, dribles, fintas, chutes pra dentro, bolas pra fora, tem gol, tem pênalti, defesas, faltas e sentenças. Tem mentiras e enganações. Tem alegria, tem choro, tem ódio, glória e derrota. Tem o intervalo, a mudança de campo e tem o reinício. Tem dança, beijo e abraço. E ainda tem a compensação!
No início é tudo uma maravilha! Depois a vizinha é a melhor! Não esqueça que sua mulher é a visinha do seu vizinho!
Vício
A parte mais difícil dessa história
É entender o seu início
No meio, a gente chora
E agora se torna vício
Sei de tudo, mais nao sei por onde começa, talvez o inicio e o fim nao importa, o que importa e o que voce vai fazer!
Como é bom ter a oportunidade de retornar ao início, recomeçar e fazer um novo começo!
Não é fantástica esta possibilidade?
Podemos e temos a chance de mudar, transformar, recriar, enfim FAZER TUDO DE NOVO E DIFERENTE!
Basta querer, basta tentar, basta errar, basta, basta, basta...
É a vida!!! Maykira
O amor é um filme de comédia paradoxal, no inicio você chora por felicidade, no final a felicidade chora por você.