Inicio
Catolicismo sistema religioso que terá tido do o seu início com a conversão de Constantino (Imperador Romano). No ano 313 teve lugar um edito de Milão. Por este édito deu-se plena liberdade ao cristianismo de poder ter liberdade de culto. E aqui que começou de algum modo a junção entre a igreja e estado. Apartir desde momento, o imperador começa a interferir na igreja e a igreja também a ter um papel ativo na política de estado. Toda a base deste sistema religioso é uma junção de paganismo com Judaísmo mais alguns elementos de cristianismo. Só no século XX a igreja católica começou a usar a Bíblia, pois em séculos anteriores , era proibido ler a Bíblia. É um conjunto de crenças místicas e lendárias, que consiste em: Adoração de imagens, adoração de santos, adoração de Maria, culto aos anjos. Na sua essência é uma oposição ao evangelho genuíno, tendo como um dos pontos principais a submissão a um líder, denominado "Papa" que exerce todo o controlo doutrinário, na doutrina Católica Romana. Ao contrário do evangelho da Bíblia, esta religião vai se fundamentar, na salvação pelas obras.
Senhor meu Deus de misericórdias, estou aqui senhor neste novo início de semana a lhe suplicar que me guie e me defenda pelos caminhos tortuosos, dificuldades e obstáculos que possam surgir.
Senhor venho lhe pedir que olhe por nós, senhor te peço sabedoria, paciência e resignação durante as provas que possam surgir em minha vida.
Cuida pai da minha família de todos os meu amigos, daí pai a todos que necessitam uma gota do teu amor, daí a esperança proveniente da fé em ti, tão capaz de renovar as esperanças dos que sofrem.
Senhor ameniza a dor dos desesperados, acalma o coração dos depressivos , Sara o espíritos dos descrentes em ti, conforta senhor os que imploram por ti.
Senhor olhe pelas crianças que desde tão novas já enfrentam dificuldades que lhes endurecem os sentimentos.
Senhor Guia nos por pastos verdes e fartos de alimentos para nosso corpo e para nossa alma.
Senhor eu te peço que não me deixe vacilar, e que mal nenhum se achegue próximo de mim.
Senhor que eu tenha condição de ajudar ao meu irmão com o alimento espiritual que é a tua palavra, e não somente isso, que eu tenha condição de matar a fome dos que precisam de mim.
Senhor confio em ti e já lhe agradeço na certeza que nunca me abandonará, e mesmo que não me atenda que eu saiba e aceite que queres o melhor para mim.
Senhor esteja comigo e que eu esteja contigo.
O casal que usa muito as palavras meu, seu e tem dificuldade em usar o nosso, deu inicio no divórcio sem perceber.
A derrota pode significar o início de uma grande vitória. Depende de como tu a encaras.
@poetamarcosfernandes
“Os discípulos do Reiki, embora convivam com o mestre no início, não vos pertencem. Os discípulos estão com o mestre, mas são totalmente livres para buscar novos rumos. Da mesma forma que um satélite precisa largar o foguete para entrar em órbita, no momento certo, o discípulo precisará largar o seu mestre e trilhar o seu próprio caminho.”
Um início, sem fim...
O que antes era parte do meu acervo de fantasias e delírios, veio a se tornar uma viagem sem volta da minha rica maturidade no amor, uma doce experiência sem fim.
No início, o reconhecimento, a assistência mútua, a liberdade de amar sem o peso dos elementos era a nossa linguagem.
Com o tempo, a vigilância, as DRS ( discussões da relação), as questões e provocações nos deram um sabor de alienação em nossas mentes.
Conseguimos pular essa fase, a nossa história de amor foi mais forte e não nos abandonou, a nossa terapia baseada no ideal atingível de fortalecermos os nossos laços e unifica-los, se transformou num exercício diário e voluntarioso.
Uma erupção tomou conta das nossas vidas e as chamas se espalharam por todo o nosso redor e foram ganhando visibilidade para os outros, ao mesmo tempo que as larvas iam se petrificando e identificando nos nossos corações a solidez do nosso amor.
A nossa relação faz parte do contexto de uma história de um amor sem fim.
A galope
No início de um outubro cinzento os meus dias começaram a nascer deliberadamente corajosos,
Tão breve no contato, tanta magia naquilo que não foi dito e tão forte na vontade de revirar o tempo de cabeça pra baixo para poder viver novamente o momento que hoje é saudade inflamada de um dia inesquecível,
A poeira foi levantada, uma paixão a galope, uma canção ecoa no vale na esperança de encontrar um amanhecer cercado de realizações.
Está comigo graças a Deus desde a minha formação no seu ventre, o meu início neste mundo até atualmente, uma das suas marcas além do seu incomparável amor, é a sua resiliência representanda pelo seu grande senso de humor por vê-la bem humorada na maioria dos dias.
Nem que seja muitas vezes pelo menos uma pequena amostra desta luz de alegria, sua tão valiosa qualidade diante de muitos empecilhos, sofrimentos, principalmente, em alguma parte do passado quando eu ainda era uma criança com pouco entendimento.
Ouvir seus risos foi e é muito significante para mim em vários aspectos, momentos difíceis, angustiantes, onde a solução não aparenta está por perto, testaram e testam a nossa fé, a nossa esperança no Senhor, certo que ri não ajuda a solucionar, mas rindo pode recuperar o vigor para lutar.
Chego a pensar que é bem possível que devido a sua pouca instrução, ela não consiga compreender exatamente o quão importante lição de vida que ela me deu mesmo sem intenção, que pode ser resumida da seguinte forma "O riso pode ser a força que você tanto precisa ou um forte indício de resiliência que você demonstra."
Recepção
Já a algum tempo neste cantinho gostoso aqui estamos
No início o patrão não queria, mas com muita insistência aqui permanecemos
hoje somos bem tratados e ate bajulados, pois não incomodamos ninguém;
Antes de anoitecer já estamos nos recolhendo.
Amanhã bem cedo quando vocês houvirem um Toc toc aqui bem perto é que estamos trabalhando na construção de uma nova casa, vamos aumentar a nossa família.
Seja bem vindo
Pica Pau
O que nos desafia hoje molda quem seremos amanhã. O desconforto não é o fim, mas o início da transformação.
Moabe Teles
O inicio da maturidade. Para alcançar a plenitude da nossa existência que habita em espirito, será necessário livra-nos de tudo aquilo que é pesado, e de tudo aquilo que suga as nossas energias e, seguir em frente, a caminho da libertação....
Não é o fim do mundo, é início de novo tempo, o renascimento de um novo ciclo. É hora de aproveitar a oportunidade de poder fazer tudo novamente e da melhor maneira possível.
O INÍCIO DE TUDO
O homem foi feito para viver em sociedade, buscando assim a sociedade por instinto e devem todos concorrer para o progresso, ajudando mutuamente. Deve sim progredir, mas sozinho não o pode fazer porque não possui todas as faculdades; precisa do contato dos outros homens.
Não é de hoje que o homem vem quebrando a cabeça, tentando descobrir uma forma ideal de conviver em grupo.
Como uma forma reguladora da prematura sociedade, temos a Lei Natural, que é a Lei de Deus, buscando a felicidade do homem, indicando-lhe o que deve fazer ou não fazer, sob a sanção do arrependimento ou da culpa, proveniente de seu próprio consciente.
Bom é dizer que todos os homens são submetidos às mesmas leis naturais: todos nascem com as mesmas fragilidades, estão sujeito as mesmas dores, alegrias e tristezas.
Desde que haja dois homens juntos, há o direito de respeitar um do outro. A minha liberdade, ou o meu Direito se finda quando começa a do outro.
Não se pode perder de vista que somos dotado do Livre Arbítrio. Assim se tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre arbítrio o homem seria uma máquina. É de verificar-se que tudo o que acontece com nós mesmos, nós somos os responsáveis.
As idéias justas ou falsas que fazemos das coisas, nos levam a vencer ou fracassar, segundo o nosso merecimento, caráter e a nossa posição social. Achamos mais simples e menos humilhantes para o nosso amor próprio atribuir os nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que a nós mesmo.
Vivemos assim em sociedade, e possuímos necessidades, coletivas e individuais. As individuais nós mesmos as sanamos. Agora a coletiva, necessidades públicas, foi criado o Estado, com intuito de manter o bem estar comum.
Entretanto, para organizar a sociedade, o Estado necessita do Direito, Isto é, necessita estabelecer um conjunto de normas obrigatórias que disciplinem o convívio social humano. Há registros antigos que remontam vários milhares de anos, por exemplo, de esforços para se estabelecerem regras mínimas de convivência pacífica entre membros de diversas sociedades. Esse conjunto de regras – na realidade um aglomerado de normas rudimentares de conduta e padrões de comportamento – acabou resultando no que, hoje, conhecemos como o Direito.
Assim a noção de Estado de Direito corresponde ao estágio civilizatório das democracias em que o poder das leis está acima das leis do poder.
Vemos que a importância do conhecimento do Direito para a sociedade é incontestável. Afinal para lutar pelos seus direitos é fundamental que se tenha um senso crítico, e, só temos o senso crítico se adquirirmos o conhecimento.
Primeiro você usa a carga de energia causada por aquele sentimento para dar início ao que precisa, depois você busca um equilíbrio.
Estratégia emocional.
Para avaliar o mérito de forma justa, é fundamental nivelar o campo de jogo desde o início.
Como podemos equiparar alunos provenientes de escolas públicas, com seus desafios educacionais conhecidos, aos alunos de escolas particulares e afirmar que estão em pé de igualdade?
Os estudantes oriundos de instituições públicas enfrentam obstáculos distintos quando ingressam nas universidades, mas podemos atenuar essa disparidade por meio de uma formação complementar. Embora a mudança seja factível, é necessário um compromisso político firme para concretizar essa transformação.
Às vezes, no início, no meio ou ao longo do caminho de nossas vidas, torna-se necessário aumentar o peso e o tamanho da cruz que carregamos, para que, no final, possamos reduzi-la.
Aceitar e lidar todos os 'trajes' da pessoa amada, não apenas os do início do namoro, quando apresentamos apenas o nosso melhor, é o grande desafio para a continuidade do relacionamento.