Inicio

Cerca de 2848 frases e pensamentos: Inicio

Assim é a vida. E essa é a lição

No início, tudo era alegria
As pessoas, os lugares
Tudo era calmaria.

E por um bom período
Tudo assim permaneceria
Até chegar o tempo
Que a vida me ensinaria
Que sempre nesse mundo
Existiu noite e dia
E que cedo ou tarde
A inocência eu perderia.

Hoje eu não sei
Em que parte dela estou
Se no começo ou se no meio
Ou se pra mim ela acabou.

Mas é melhor que seja assim:
Que eu não veja o amanhã
Que eu não saiba o segredo
E que o presente continue sendo
A única coisa da qual eu tenha medo.

Se no passado eu voltasse
Não sei quais coisas eu mudaria
Pois qualquer que fosse a mudança
Hoje aqui eu estaria
Vivendo o mesmo tempo
Como vive a maioria.

Sinto saudade da minha inocência
Do tempo que eu não sentia
Quando olhava para as pessoas
Medo e antipatia

O jeito agora é amadurecer
Física e intelectualmente
E viver a realidade
Sem deixar ela "comer" a minha mente
É difícil acreditar
Isso eu não nego
Mas continuarei a sonhar
Pois só assim eu não me entrego.

O amanhã não me pertence
Mas o hoje também não
Então pra que se desesperar
Se nada está em minhas mãos
Pois assim é a vida
E essa é a lição.

Inserida por ALBERTOGENESIS

Na maioria das vezes quando estamos no início de uma nova jornada, tudo parece complicado, incerto, incompleto e sem sentido.
Fica difícil de encontrar o caminho, até porque você nunca o percorreu antes.
Mas sempre ao iniciar uma nova jornada somos tomados por um ânimo extra, um gás a mais para superar as dificuldades que por ventura surgirão no caminho e seguir juntando as peças da vida.
Em todo caminho percorrido, tenha certeza que sempre vai aparecer atalhos e obstáculos, infelizmente na maioria deles aparecem muito mais obstáculos.
Por isso que uso bastante na minha vida a palavra RESILIÊNCIA, até peço desculpas pela caixa alta da escrita, mas realmente eu gritei essa palavra. Para quem não sabe o significado, quer dizer, capacidade de adaptar e superar obstáculos, sem nunca desistir à pressão de situações adversas.
Porque como disse antes mesmo que seu caminho pareça incerto e sem sentido, quanto maior a sua Resiliência maiores serão as suas chances de vencer.
Durante a jornada, com certeza, irão ter fases mais difíceis e outras mais fáceis, é quase como um jogo, a medida que vai chegando ao final, parece que vai ficando mais difícil de chegar ao fim.
Mas não pense na dificuldade, olhe para trás e pense no quanto você já evoluiu, seja fisicamente, mentalmente ou ambos, desde o seu primeiro dia. Olhe para trás e veja como os "grandes problemas" que você possuía no início hoje para você são coisas simples, mas isso não significa que aquele seu problema ficou menor, significa que você evoluiu e se tornou algo muito mais forte e adptado.
Agora imagine você daqui a um tempo no futuro e veja seus problemas atuais "sem solução" e você dando risada porque achava que seria impossível vencer.
E aos poucos você vai montando as peças até perceber que só resta a última peça na sua mão e que a sua imagem está toda completa e você tem a certeza que venceu.

Inserida por ABM-Textos

No início depois do fim, tudo parece mais doloroso. Reconstruir-se depois de ver tudo desmoronando parece impossível, mas é necessário. Esperar a poeira baixar e curtir o luto, faz parte. Mas jamais deixar que isto vire rotina. Outros amores virão, assim como outros problemas e outras dores, mas também virão soluções. Pelo menos é assim que tem que ser. Enquanto tudo parecer complicado e levantar da cama parecer um esforço que não vale a pena, a vida de todos continuam, menos a tua. E você não pode culpa-los por isso. É o ciclo natural da vida, sempre que há um início, haverá um fim.
Eu entendo que dói, que não é algo fácil de se esquecer e que parece que a gente não vai suportar, e nessas horas, não tem como não como não chorar. Se essa for a sua vontade, pode desabar, vai ser bom. Lava a alma antes de voltar a lutar. Você é um ser humano como todos os outros, e como todos os outros, enfrenta coisas ruins. E por favor, não fica se questionando de o porquê coisas ruins acontecerem com pessoas boas. Está todo mundo meio cansado desses clichês. E não se preocupa, está todo mundo meio ferrado mesmo.
Em tempos de loucos amores, onde não se pode nem se tocar, o estranho se torna normal e a dor é algo vital. Não se preocupa, curte o luto, mas não esquece de se cuidar e voltar para a luta.
Eu li em um dos textos do @whsallas “foda-se se vai doer. Lide com isso” e na minha mente estava a voz dele, falando daquele jeito descontraído, tentando me fazer entender que a gente tem que enfrentar os problemas de frente. Escreve isso em um papel e coloca exposto na tua parede, para sempre que você sentir que tudo está começando a desmoronar novamente, porque vai, entender que isso é anúncio de bons presságios. Afinal é necessária a chuva para poder admirar o sol.
/@poetaporacaso

Inserida por poetaporacaso

Nem sempre estamos no mesmo barco, como agora. Neste início de 2020, por exemplo, estamos no mesmo mar, mas cada um em barquinhos, a maioria deles furados. Alguns poucos estão em seus iates luxuosos, pensando que assim se salvarão. Mas o mar, este sim, é o mesmo, e igualmente tempestuoso para todos. Os iates não terão privilégio sobre os barquinhos E exatamente por isto é que precisamos pensar em como ajudar o outro e não criticar, julgar e condenar como cada um pensa e age para se salvar e salvar as pessoas que ama.
[Março de 2020]

Inserida por RemissonAniceto

Qualquer movimento em sua vida só vai trazer resultado efetivo, no mínimo, cinco anos após o inicio do planejamento.

Inserida por zenelsonsantos

⁠O amor platônico

O amor platônico é o início do amor
Onde sentimos um frio na barriga
Primeira paixão que nunca tivemos
Você não dorme à noite
Só pensando nela...
Ela está na sua

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Olho de tigre
Na tática de dar início algo.
Deixa na vontade da concepção.
Tem que ter atitude.
Fazer alguém sofrer, faz de você um fraco.
Não se camufla atrás da sua imaturidade.
Agi como um tigre, não te quero ferir.
Eu venho para amar, tirar você das suas limitações.
Reagi, é preciso ter atitudes.
Não se prenda, a seus conceitos.
O amor que tenho por ti, é eterno!

Inserida por Shirleimiriam

⁠O Amor é a base de todas as coisas desde o início ate o final

Inserida por vicccpoesias1314

⁠Confesso que no início foi difícil e doeu colocar um ponto final em nossa história, mas doeu ainda mais aceitar que o fim, enfim, tinha chegado. Mas depois de um tempo, fui deixando as lembranças nas esquinas do tempo e junto com elas a saudade e os sentimentos que um dia ousei a sentir. Não me arrependo de ter te amado, mas me arrependo de ter depositado todo o meu amor em você, logo em alguém tão vazia de sentimentos. Hoje, todos os meus cacos se encaixaram, assim como um quebra cabeça e agora eu sei que mesmo com um coração remendado, estou pronto para amar de novo. Talvez não seja da mesma forma e intensidade que eu te amei, mas eu estou disposto a amar novamente, um dia, talvez, quem sabe.

Inserida por arcaismos

⁠Ah vida e esse tal de início e partida, que por muito não sabemos se estamos inaugurando, encerrando ou apenas seguindo.
Em um lindo dia você se levanta e parte com o seus melhores desejos, no outro você fica e apenas da adeus sem despedidas...
Que linhas são essas que julgo tão injustas? Que justiça é essa que posso dizer justa?
Caminhos levam a lugar nenhum, pois o lugar que habitamos é esse nós....
Queria não ter que ver partidas, porém sem elas estaríamos no mesmo lugar...
Vá...vão
Há nós cabe o desejo de um amanhã sem a tal dor...ela pode vir até ficar...mais não é parte...
È passageira, mensageira de algo que está em um lindo horizonte...
De lá olho por vós e peço fiquem com nós ...

Inserida por EllenCarvalho90

⁠Desde o início a arte foi um meio de comunicação, então porque não torná-la precursora da inclusão.

Inserida por MaicoTomazJunior

⁠O início de uma trajetória pode ser difícil, mas não pense em desistir.

Inserida por EscritorErickpereira

“Comparo a Vida a um botão de rosa, em que a raiz frágil;
Representa o nosso início de vida e o seu talo intercalado por espinhos,
a nossa evolução, que tempos depois ainda;
Podemos compartilhar com o próximo uma linda flor e Exalar
o perfume que encanta, se de a oportunidade de se evoluir”.
“Nunca será tarde para se fazer presente nossa evolução””

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠Ao chegar em nova experiência, o espírito impregna-se com as sensações do início de nova batalha, que o marcará por muito tempo.

Então, aprendamos a recepciona-lo hoje, para encontramos seres melhores estruturados espiritualmente nessa vida que segue

Inserida por ElianaAlves20

Deixe-se fluir
A paisagem de inicio pode até se parecer feia, mas depois que os obstáculos são superados, encontrarás o sol que iluminará a sua vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠do contra

inicio retórico
me acabo
(no) meio contraditório.

Inserida por lucian1989

...Novos Tempos, Velhos Começos...

Inicio de outros tempos
Pensamentos a se moldarem
À jornada de um ato
Ao alcance de um passo
De uma mão a se fechar
Demarcando a imensidão
No estalido de um olhar
Por se ter em compleição
O instante a fecundar
Em formas, cores, sons e movimentos...
Implodindo em sentimentos
No espaço por pedaços
O sentido dos sentidos
Que se faz ecoar
Dentre os fins e seus outros desfechos
Novos inícios e velhos começos
Um ciclo no círculo a se formar

Inserida por ManolloFerreira

⁠ O mundo caminha para o precipício com tantas coisas ruins desde o início, mas aqueles que forem os verdadeiros seguidores de Cristo jamais será esquecido, porque ele é seu verdadeiro amigo onde encontrarás abrigo.

Inserida por IsaacMariano

⁠No início da luzes no horizonte ....
Silêncio absoluto...
Sendo virtude um sonho.
Bem breve quando a vida que passa...
O silêncio a tomou...
Seja feliz ou triste a chuva te faz sonhar...
A chuva projeta a vida...
No simbolismo eterno da vida.

Inserida por celsonadilo

⁠Uma fonte jornalista não basta, duas fontes também não, três fontes é o início da reportagem.

Inserida por Dideoli