O ingrato: frases para quem é assim
"O ingrato é alguém soterrado no tempo presente: os benefícios do passado e a retribuição futura fogem do seu horizonte. Desvanecido num "aqui e agora" vazio, ele vai aos poucos mutilando a própria psique.
O presente apequena-se e se transforma em dolorosa imanência.
Por sua vez, o homem agradecido expande a sua bússola a um passado do qual recorda com critérios objetivos e a uma salutar capacidade de projetar o futuro.
O presente torna-se rico, ganha em densidade ao transceder a si próprio".
O que esperar do ingrato nada, o soberbo não tem sentimentos arrependimentos respeito, ele alto se intitula ser merecedor por algo que o próprio não corresponde.
A ingratidão é problema do ingrato, e não de quem é bom. A bondade não faz reféns. Quem é bom é bom sempre. Quem é ingrato não é bom e nunca sairá do mesmo lugar.
Uma vez ingrato sempre pela vida será testado.
Muitos só valoriza o que você faz, não o que você é, o ingrato vê todo mundo como cartão de débito e pix, só serve enquanto tem algo a oferecer.
A DOR DA INGRATIDÃO
Em algum período de sua vida você já dedicou amor, tempo, atenção e cuidado a alguém que não foi grato a você?
Garanto que muita gente que está lendo este texto agora tem a dor da ingratidão atravessada no coração, mesmo que o fato tenha acontecido há muitos anos.
A ingratidão é uma verdadeira pedra no sapato na estrada de nossa existência. Mas, garanto, é uma pedra muito maior no sapato de quem foi ingrato.
Eu não sei qual o segredo de uma vida abundante, mas tenho absoluta convicção de que a ingratidão é um fator determinante para que essa vida abundante nunca chegue para o ingrato.
Se você fez algo esperando gratidão, você fez pelo motivo errado. Sinto dizer: o ingrato não te deve nada, a não ser que você tenha emprestado dinheiro ou feito algum trabalho profissional para ele, aí ele te deve, no caso, dinheiro ou honorários.
Mas você insiste e diz: “Eu fiz muito, fui generoso, paciente, amigo, dei muito a esta pessoa. ” Eu respondo: Parabéns a você. Quando damos ou fazemos algo para alguém estamos emitindo para o Universo aquilo que temos e o que somos, portanto, não precisamos nos amargurar ou ruminar mágoas ou ressentimentos pela ingratidão.
O Universo lhe devolve por diversas fontes. É a Lei de Causa e Efeito, é o plantar e o colher, e isso não depende do ingrato. Você que fez a sua parte no bem, no amor e na caridade, continue. Não deixe de ser bom, prossiga nesta causa até o limite das forças.
Agora, para você que é o ingrato, cuidado! Procure exercitar a gratidão! Está em suas mãos o poder da mudança. Mude, pois a Misericórdia de Deus é infinita, sempre há tempo. E lembre-se: A gratidão não significa que você está amarrado, tem que estar ao lado ou andar junto ao seu benfeitor para o resto da vida. A gratidão é você saber que não chegou aonde chegou e não conseguiu o que conseguiu sozinho. Tenha em sua mente que são inúmeras “mãos” que nos erguem, nos constroem, e nos levam ao sucesso.
Os maiores ingratos somos nós, pois amamos coisas que não tem a capacidade de nos amar de volta, e deixamos de amar a Quem deu a vida do Seu único Filho para salvar a nossa !
Na necessidade o angu vira carne, mas de barriga cheia a carne dá enjoo. Resumindo: só se vê a ingratidão depois que a pessoa pensa não precisar de você!
É da nossa natureza humana sermos hipocritas, logo possa parecer meio que bem rude minha opniao mas nós somos nojentos , vis e torpes. Somos inúteis enquanto seres vivos, predadores natos, destruidores e imperfeitos, somos falhos com Deus todos os dias e ingratos, somos o nada e o próprio abismo que tanto se prega nas igrejas na qual tememos tanto.
Oh grande protagonista da crucificação em beneficio, talvez no decorrer do tempo se mostrou o maior ingrato, tendo em vista que milhões de homens pelos quais CRISTO um dia se entregou tem através de suas escolhas, novamente o espancado justamente por que tem transformado a liberdade que nos fora dada em libertinagem...... podemos ser melhores!!!!!
Debalde procura preencher tuas horas. Mas, é preciso ter alguém que lute pelas tuas horas. Não obstante aquelas horas ingratas, estas se fazem melhor quando alguém deseja fazer parte delas. Mesmo que sejam horas infelizes e ingratas.
"Vou-me embora pra Pasárgada..."
Estou de partida,
malas prontas,
é hora da despedida.
À cidade que me acolheu
digo adeus...
parto sorridente,
good bye a toda gente...
Nem sente,
coração ingrato...
Fato!
Mentira convincente,
saudade meu coração não sente...
lágrimas não derramadas...
mil sorrisos...
dor (in)disfarçada...
vou-me embora tão contente.
Adeus, bye bye, goodBye, so long
até logo... até mais...
mentira...
até nunca mais.
Voltar!? Jamais...
Sou "rainha e falsa demente".
A ingratidão está demasiadamente maior na boca de quem julga do que no coração do que supostamente a sente. Aliás, ser ingrato é uma característica até do mais puro ser humano, afinal, ninguém, por mais que se esforce, jamais conseguirá satisfazer a expectativa alheia. Então amores, menos mimimi... se cada um cuidar somente da sua vida ou pelo menos se esforçar em cuidar mais da sua e deixar a do outro para este cuidar, a paz reinará eternamente. #FicaDicaNé @ElyMatosc #ElyMatosc
Quem não se ama, não se respeita, não se aceita. Sempre é Infeliz. E os infelizes sempre serão ingratos. Isso também faz parte da Infelicidade deles.
Não me leve a mal, não é que eu não tenha gratidão por minhas conquistas, mas o fato é, que eu não sou forte o suficiente para me apegar e depois ver tudo sumir.