A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento

Jamais mande o amor embora, pode ser que você nunca mais o encontre novamente!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Por mais ingrato que seja o indivíduo, em algum momento da vida ele lembrará de cada um que contribuiu para o crescimento dele.

Inserida por IsmarViana

Não raras vezes, a vida nos coloca diante de pessoas que se revelam tão desenvoltas para pedir, mas inibidas para servir.

Inserida por IsmarViana

Não suporto! Não suporto aquelas pessoas que são boazinhas demais! A primeira vista parece que nunca erraram na vida, que são perfeitas. Mas ao contrário disso, erram por debaixo dos panos, fingem e ainda por cima são boas nisso.

Inserida por marjilaagostini

...Sabe as vezes queremos tão pouco das
Pessoas.Que muitas das vezes o pouco pra
elas se torna muito.
E simplesmente,preferem não nos darem

Inserida por THALLYSSILVA

Alguns reclamam tanto do que não tem, que as vezes não merecem nem o que tem.

Inserida por HildaMilk

Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Quem muito serve, apenas serve.

Inserida por fabricio_pereira

O problema não é querer, o problema não é sonhar. O problema é valorizar apenas o que falta e menosprezar o que se tem. É reclamar que nada basta e esquecer de agredecer e dizer amém.

Inserida por HDK

A discrição é o presente aos ingratos.

Inserida por leovcastro

Não existe pessoa mais infeliz no mundo do que a ingrata que não se contenta com nada.

Inserida por andreataiyoo

Passamos e perdemos nosso tempo que as vezes é precioso, dando atenção, nos dedicando, fazendo a coisa certa para as pessoas erradas, pessoas que não valem a pena, não tem gratidão nem as vezes humanidade, educação etc. E com isso sofremos as consequências das péssimas escolhas de a quem nos dedicamos pelo caminho. Ai sofremos à toa por coisas inúteis e gente sem valor algum, sem conteúdo, alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer.

Inserida por iracema_f_n_romano

Se realizarmos o bem em favor de um animal irracional, ele com certeza retribuirá a ajuda com carinho para com aquele a quem o ajudou. Se ajudarmos o ser humano "racional" por uma vida inteira, com certeza ele não retribuirá com carinho. Pois nem com duas simples palavras "muito obrigado" ele sabe retribuir a ajuda que recebeu.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

É muito difícil tirar um "amigo" de dentro do oceano enquanto ele tenta te afogar nele.

Inserida por Principe_Copata

Somos filhos da Terra, a grande mãe Gaia. Porém filhos ingratos que não respeitam a sua mãe.

Inserida por DamiaoMaximino

Não desista dos seus objetivos, o tempo e a sabedoria caminham juntos. O seu momento chegará. Persista!

Inserida por izzorocha

Fala a loucura:
“Não posso deixar, neste momento de manifestar um grande desprezo, não sei se pela ingratidão ou pelo fingimento dos mortais. É certo que nutrem por mim uma veneração muito grande e apreciam bastante as minhas boas ações; mas, parece incrível, desde que o mundo é mundo, nunca houve um só homem que manifestando o reconhecimento, fizesse o elogio da Loucura”.

Inserida por Filigranas

Mas a Vida afinal mostrou-me: todo o Carinho que eu dei a outrem foi genuinamente gratuito. No que Ele se converteu? Migalhas!

Inserida por luizhenrique

Como é difícil as vezes prosseguir num proposito num ideal, quando temos que aturar na nossa vida, certas coisas e pessoas. E que por mais que façamos e achamos que depende de nós, não depende,,,Faço minha parte, me esforço, me dou, mas há quem perturbe a rotina, e tire completamente o meu foco, minha paz. Difícil tolerar isso com amor e paciência, e abnegação, oras...quem é perfeito? Eu não sou..... e em não sendo sinto-me fraca ante certas coisas, pessoas e situações. Não sou boazinha "ainda" e exijo de volta o que dou; respeito, privacidade, educação, ombro, delicadeza, envolvimento......... mas tenho que aguentar no dia a dia das pessoas que amo e convivo: interesse, ignorância, estupidez, lamurias, ingratidão, humilhações, isso é um inferno que puxa a gente pra baixo, mas também não a como excluir isso, a gente faz o que de melhor consegue, mas isso não é visto, reconhecido,,,.. Eu aceito então. Mas isso me consome, me destrói, e por vezes da vontade desistir. E me faz ver o quanto ainda preciso me melhorar pra que esses defeitos nas pessoas que amo e convivo, não me faça nivelar ao nível delas, gente que precisa por o outro pra baixo pra se sentir melhor. Deus me livre, que cada um de nós temos nossa missão, nossa cruz e devemos leva-la, mas por vezes confesso; é pesado, é difícil e muito solitário.

Inserida por iracema_f_n_romano

Quem experimenta a generosidade e a gratidão enxerga a vida e seu roteiro positivo. Porém, quem insiste no egoísmo e na ingratidão, vive no escuro, inibe a sensibilidade e a oportunidade para reconhecer que necessitamos uns dos outros para nos aperfeiçoarmos e evoluirmos.

Inserida por ALISON2