A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
E quantos outros sapatos novos não queremos, desejamos, e fazemos de todo o possível para consegui-los, não sabendo que para isso perderíamos o direito de andar.
Quero muito... Quero muito ser honesta comigo mesma até a última gota.
Quero muito ver mais as qualidades que os defeitos de quem me cerca.
Quero muito entender que, para tudo, há seu tempo. Mas, quero entender e não, aceitar simplesmente.
Quero muito ser mais amiga dos meus amigos, surpreendendo positiva e construtivamente.
Quero muito entender que há pessoas interesseiras e pessoas interessantes, e entender exatamente a diferença, precocemente, antes de que me firam.
Quero muito ter fé para fazer preces e agradecer antes de pedir. Sempre entendendo que a ordem dos pensamentos constrói ou destrói uma prece lúcida e leal.
Quero muito me aproximar da justiça, já que a injustiça é irmã da ingratidão.
Quero muito fazer amigos e respeitar meus não-amigos, sem que os veja como inimigos e algozes da minha vida. O poder da inimizade é muito grande para ser dado a qualquer pessoa.
Quero muito responder à altura os desafios da vida e das pessoas que, conscientemente ou não, se esforçam para torná-la mais complexa que o suficiente, muitas vezes me tornando mais dura do que, naturalmente, sou.
Quero muito aprender a desconectar quando isso for essencial para retomar à minha essência.
Quero muito entender que meu corpo é meu templo e meu cérebro é merecedor de descanso.
Quero muito...
Definição de mau caráter: gente que tem aridez em demasia e não transborda, e isso é grave porque até cactos florescem.
Não importa o quanto você se esforce, não importa o quanto você queira ajudar, nunca será suficiente. As pessoas sempre serão ingratas.
Eu queria tanto, ter você nos meus braços. Sentir teus lábios contra os meus. Respirar fundo próxima a você para sentir teu perfume invadindo meus pulmões. Só de pensar em você sinta um arrepio que corre meu corpo. Porque de tudo isso? Porque ainda amo você. E você me trata apenas como mais uma. Não meu querido não sou mais uma. Sou uma na multidão que se esforçou para te agradar. Até roupas novas, calçados novos. novos penteados. Me anulei por você. Tentei de tantas formas te agradar. E você, você mal me disse obrigado. Ingrato isso sim é o que você é.
Um dia você foi um sol agradável na minha vida,
hoje eu uso o guarda-sol da indiferença para me proteger
dos raios da tua ingratidão!
***
Família é um bem precioso que poucos valorizam. Os que têm, ignoram. E os que não têm, lamentam. Deveríamos saber valorizar cada momento permitido de estarmos juntos daqueles que têm o nosso sangue, ao invés de reclamar e ignorar. Há tantos que queriam um lar, uma família para passar um final de ano, um aniversário, mas, infelizmente, não têm. Não deixe que a ignorância e ingratidão falem mais alto que o seu coração, corre que ainda dá tempo, mas vai logo, pois os dias estão padecendo.
Cuidado com suas decisões você terá um segundo pra se decidir e uma vida inteira pra se arrepender..
Nossa viagem nesta vida é muito curta, não se deixe envolver pela prática da inveja, da falsidade e do egoísmo.
E fim.
Eu sei, você pediu pra eu te dar mais um café. Sentou e falou, com aquela cara de quem ainda vem me pedir esmola de amor mais tarde. Falando sério, amor, as migalhas de amor são dadas toda vez que a gente se encontra. Chega dessa ladainha, porque não aceitar que as coisas simplesmente vão? Em algum momento, você vai lembrar que me deu o mundo e eu te dei a galáxia inteira. Aprende que eu não sei fazer nada sem reciprocidade. Não, não olha assim pra mim de novo. Observe-se no espelho e lembra que eu tô indo, indo porque eu mereço mais. Olha aí nas lembranças e acrescenta mais uma: a visão de mim fechando a porta da tua casa, com o intuito de nunca mais voltar.
A vida é uma eterno aprendizado, erros e acertos sempre estarão presentes no cotidiano de todos nós.
Nem todo mundo está preparado para as conquistas. Muitos enquanto buscam o caminho, obviamente auxiliados por tantas pessoas, posto que ninguém faz nada sozinho, revelam um comportamento, normalmente de admiração e gratidão aos bobos da corte que lhes estendem as mãos. Mas basta alçarem o ilusório patamar da efêmera glória para se rebelarem do nada,pisando sem cerimônia por cima daqueles que um dia, por intermédio da vontade de deus saciou-lhes a fome - da educação, do alimento, do apoio e do amor fraternal. Perdoar é divino, desejar o bem também, no mais mera reflexão ao cair da tarde enquanto muitos com este perfil festejam o ouro de
tolo amealhado, espreitando através das janelas podres do egoísmo as chamas fracas das velas amareladas da solidão que se avizinha.
Não se entristeça com os ingratos, eles, infelizmente, não são nada mais do que animais que se rastejam. Você sim, é 'uma ave de rapina', por isso, teve a condição de ajudá-los.
Voará mais alto e caçarás o que quiser. Os ingratos por sua vez não saem do chão, se rastejam, se ferem, e não podem voar. O fim será com a pele arrancada pelo atrito do solo.