A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento

⁠Gratidão é de graça, preenche e da sentido a vida.
Ingratidão é insaciável, sem sentido e ainda exige mais.

Inserida por Zaunay

⁠“A ingratidão é desmemoriada, tem olhos de vidro
e uma pedra no lugar do coração.”

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠A dor da ingratidão do filho adotado, é pior que a do biológico, é revoltante.
O biológico é seu
O adotivo se opta.

Inserida por OsvaldinhoBabao

⁠Certa vez a compaixão serviu a arrogância,
procedeu que uma se alimentou de ingratidão e a outra de tolerância.

Inserida por rogerio001

⁠INGRATIDÃO
Negação e falta e de reconhecimento por benefícios recebidos.
Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos que assolam a humanidade. A ingratidão se faz presente, quando frente ao desinteresse e a insensibilidade de se reconhecer favores. Apesar de ser um direito pessoal, o de se optar pela ingratidão, ou pelo reconhecimento, este é um direito apenas superficial, cuja conduta humana poderá aprovar ou não. Mas em se tratando de virtudes como o caráter, dignidade, e a compreensão, este ato passa a ser visto com admiração, e agirá como estímulo para que este benemérito continue com sua ação invejável de cidadania. Caso contrário, este cidadão, sendo vítima de mais uma ingratidão, poderá deixar seu posto de benfeitor para ocupar, o já abarrotado, grupo dos avaros e egoístas, que cada dia cresce mais. Se fores daqueles que, fraternalmente cultiva a bondade por desprendimento, sem nenhum motivo para se preocupar com reconhecimentos, ajudando outrem de maneira anônima, pode esperar que, normalmente, sentirá logo em seguida o peso da ingratidão, mesmo sem a considerar, praticado pelos velhos e conhecidos oportunistas de sempre. A ingratidão mais perversa é cometida por aqueles que já ajudamos em seu crescimento. Nosso erro não é criar motivos para que outros nos deem créditos por isto, mas sim chocarmo-nos com a falta de valorização à nossa consideração. Tudo isto nos afetará de maneira a nos levar a termos em mente a predeterminação calculista de que todos não mais deverão esperar de nós aquilo que nunca nos deram em troca.
“a ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos.” (GOETHE)
“todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão, um dos mais baixos sentimentos da humanidade”.
((teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠ O ser ingrato

Ingratidão é picada de cobra
Envenena e apodrece tudo que toca
É o câncer sem cura de muitas vidas
Responsável por diversas dores sentidas

O ingrato não valoriza muito o carinho
Por isso muitas vezes acaba sozinho
Nunca dá valor a quem dele cuidou
Sempre cospe na face de quem o amou

É espada envenenada que tudo corta
É sempre áspero e opaco como uma porta
Ama o cinismo, sua morada é o abismo
É escravo de si e de seu egocentrismo

Sempre fique longe de tais criaturas
Pois sua essência é um mar de lamúrias
Seu coração é um poço sem fundo
Um simples obrigado é avalanche em seu mundo

Inserida por Franazzi

⁠Ingratidão...

O ingrato é um pobre de espírito e o invejoso um incapaz.

Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo

Inserida por ValdemarFontoura

A ingratidão é o começo da morte do sucesso.

Inserida por Frases_de_Nando_Moul

⁠Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.


Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ao compreendermos que a ingratidão faz parte do cotidiano de muita gente, conseguimos então conviver com mais harmonia entre os nossos semelhantes.

Inserida por Rafael00

⁠A mentira, ingratidão, falsidade, alienação, manipulação, intolerância, preconceito, injustiça e o desprezo pertencem a mesma família. E o pai deles é o Diabo.

Inserida por EliasTorres

⁠- Duas Serpentes que mais matam no mundo: Traição e a Ingratidão.

Inserida por GiovaniPereira

⁠O EGOÍSMO é a outra face da INGRATIDÃO.

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Tanta gente com cara de anjo, mais com tanta ingratidão .
Que os anjos lá de cima deve falar.
Quem ver cara não ver coração .

Inserida por Janinekelle

⁠Pessoas insensíveis e invejosas se alimentam de ingratidão e destilam um veneno que destrói relacionamentos e mata sentimentos.

Inserida por adenildoaquino

Não há assepsia, transplante ou transfusão que salve um relacionamento contaminado pela ingratidão. A tendência é falecer de inanição.

Inserida por adenildoaquino

⁠"A ingratidão é um resumo das mazelas do mundo".

Inserida por Flaju2019

A GRATIDÃO abre portas que dinheiro nenhum abre e a INGRATIDÃO fecha portas que dinheiro nenhum abre.

Inserida por chdias

⁠A ingratidão sempre está pautada na reclamação, na insatisfação, na reivindicação, na revolta contra o que não se tem, em prol do que se deseja ter. O ingrato não enxerga o que tem, nele há uma insatisfação crônica.

Inserida por ednafrigato