A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
Tristeza e felicidade, falsidade e lealdade, ingratidão e gratidão, honestidade e desonestidade, amo e odeio, algumas pessoas só decidem o que realmente são, dependendo de suas necessidades!
Sergio Fornasari
Valorize quem faria tudo para tirar um sorriso teu, não pague com ingratidão, não ponha dor e lagrimas nessa pessoa. Se ama mesmo, faça tudo para ela ser feliz, assim como ela gostaria que você fosse.
Aluno não faça isso não cometa ingratidão o tempo que eu lhe ensinei dinheiro não paga! muitos anos de luta, de batalha, de treino duro, a vida nos trouxe muitas coisas boas e ruins e nós conseguimos vencer juntos e hoje você me diz que o que eu fiz foi tudo em vão, te agradeço hoje tive mais uma lição aprendi muito com você, obrigado!!!!
Estou de partida . Arrumei as malas com vontade de ser feliz já, ingratidão e magoas eu deixei na sala de embarque .
" Soberba, apatia, ingratidão... São alguns motivos por muitos caírem da escada do sucesso sem ao menos subir no primeiro degrau." (Prz-M)
Com o passar do tempo, fui
aprendendo a conviver com a ingratidão!
Apesar de ela ter me feito triste
em muitas ocasiões, preciso entender a pequenez
de muitos seres humanos com quem convivi.
Pensamento do dia 10/09
Quando você sente a ingratidão em você, passa a entender o que um dia foi ser ingrato com alguém. Doí né.
A arrogância e a ingratidão são parcerias inseparáveis, tem o dom de deixar as pessoas em estado de amnésia, esquecendo que algum dia poderão precisar novamente de alguém, que um dia lhe estendeu a mão!
Peço ao Grande Arquiteto do Universo, que dê discernimento, compreensão e perdoe a todos que foram contaminados por esse mal, pois nas voltas que o mundo dá, ate as pedras se encontrarão !
Vamos em frente porque a vida continua!!!
Ingratidão tem perdão
Nem todas árvores tortas escolhem nascer assim…
Algumas se inclina para achar o sol ou já resistiu muitas tempestades e suas raízes estão cansadas.
Infelizmente alguns galhos não suportam o peso da vida e se quebram, muitas vezes vai fazendo estragos ao cair.
Quem olha julga, fala que é uma árvore fraca…
Nesse momento tudo que foi feito é apagado, esquecido!
O ar que foi produzido não é lembrado!
Sua sombra já não é abrigo, só reclamam de suas folhas ao chão, parece que isso não tem perdão, não existe compaixão, seus galhos já foram cortado para servir de moerão para cercar seu lar, mas não vai adiantar lindas histórias contar!
Seus frutos não alimentam…
Mas o que fazer?
corta-la ou recuperá-la?
Nada importa, nada irá mudar as opiniões.
Mas sempre tem uma pequena ave, que faz seu ninho, que come do seu fruto.
Está mesma ave pega sua semente e leva para bem longe, planta como agradecimento de bons momentos.
Um novo broto nasce, em novas terras…
Uma nova história recomeça.
Mas talvez suas raízes realmente não seja profunda, bem provável que suas raízes sejam longas, podem rasas…
E de uma forma absurda tudo continua.
Mas nada importa, sempre irá se entregar ao homem.
Seu melhor ar irá dar!
Seus frutos entregar.
Sua sombra refrescará o viajante que vai e vem de algum lugar e para aqui só para se refrescar e sonhar e depois voltar a caminhar.
Não importa se seus valores não são reconhecidos, se o julgamento lhe apertar lembre-se de tudo que poderá fazer para permanecer sendo você...
Que encontremos forças para enfrentar a ingratidão e desamor, na maioria da vezes vindos de pessoas muito caras ao nosso coração. Ainda bem que a misericórdia de Deus é imensurável, quando pensamos que não suportamos mais, Ele nos abastece de uma reserva de forças que não imaginávamos-nos possuir. Eis aí o momento que compreendemos que cada um age de acordo com sua consciência, conforme o que seu coração pode oferecer. A nossa evolução espiritual ainda é muito lenta, deixamos muito a desejar nesse aspecto, mas nos esforçando e com o minimo de boa vontade, conseguimos subir nem que seja um pequeno degrau na escalada evolutiva que nos diz respeito. Nunca é demais lembrar da "Lei do Retorno," portanto é bom que estejamos atentos, ninguém precisa fazer nada porque a vida é cobradora implacável e a cada um segundo os seus méritos!! Pense nisso você que do alto da sua arrogância acha que pode tudo!!!
Em tempos de ingratidão é necessário entender que a borboleta jamais irá retornar ao local em que outrora despiu-se, para agradecer aquele imundo casulo. Ora, ele já a serviu, não é mais útil.
Seu talento poderá melhorar sua vida mas o excesso de orgulho, ingratidão e soberba certamente te levarão ao fracasso.
Incompreensão é violência
Ingratidão é inconsciência
Pacifismo está faltando
E amor ao próximo virou lenda.