A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
“A ingratidão e imperceptível aos olhos de quem comete, logo seu orgulho faz esquecer de quem as ajudou !!!”
INGRATIDÃO NÃO
Só quem sabe a dor de um machucado é quem um dia se machucou, as vezes nunca passamos fome por isso reclamamos do que temos pra comer, nunca passamos frio e reclamamos do nosso colchão, ainda temos nossas mães por isso não damos valor.
Muitas das nossas infelicidades são frutos de nossas ilusões egocêntricas e de nossos pensamentos individualizados.
As vezes os quem mais sofrem é que são os mais fortes e os outros só possuem dengos e cheteios próprios de suas personalidades, pois nunca experimentaram do que é sofrimento e situações de choro.
A cada prova, a cada decepção, a cada tombo, a cada ingratidão, a cada alegria, a cada tristeza, a cada sonho, a cada amor, a cada paixão, enfim, a cada sentimento, seja ele qual for, em todos os momentos, Deus está conosco verdadeiramente. Para alguns, pode ser clichê, mas é bíblico, é como se Deus estivesse nos lembrando todos os dias que: Eu não vou prová-los além de suas forças. Sei o quanto é difícil, mas podemos crer que Deus nos fortifica a cada dia.
Evite a todo custo a vaidade, o orgulho e a ingratidão, visto que são venenos mortais, quando não mata deixa sequelas irreversíveis...
Quando a ingratidão vem de uma das pessoas que amamos é como se uma faca adentrasse nossa alma, dilacerando-a provocando uma dor profunda, que é transformada em lágrimas.
Deve-se perdoar toda sorte de ofensa humana, menos a ingratidão, pois o ingrato já obteve de nós seu quinhão imerecido, roubou nossa confiança e com isto perdeu a sua dignidade.
Ingratidão...
Vem sempre da parte de quem você mais defendeu e ajudou.
Aprendizado que faz doer, mas com toda certeza nos faz crescer. Não crescer no sentido de estar acima de tudo e de todos, mas crescer em conhecimento e não mais permitir que me firam outra vez.
É desse jeito!
(Nilminha Magnani)
A Ingratidão é uma dor que desencanta a alma, revolta o ego, entristece a alegria, algo que machuca a bondade espiritual. Mas nunca, nunca desista dela, seja sempre grato pelo bem recebido, olhos divinos te estão olhando.
Amargura...
Guarde dentro de você e alimente bem, o ódio, a intolerância, a ingratidão e assim, mais tarde, terás uma razão convincente ao descobrir que nada te acrescentaram em teus anos amargos.
by/erotildes vittoria