Ingênuo
"Você era diferente". Eu não era diferente, eu era ingênua. Eu acreditava nas pessoas, eu confiava nas pessoas, eu tinha fé nelas. Mas a vida me mostrou do pior jeito que não dá para se confiar em qualquer um por aí, de falsidade o mundo está cheio e de inveja o mundo está transbordando. Os "monstros" não estão embaixo da sua cama, e sim ao seu lado.
“Você era diferente”. Eu não era diferente, eu era ingênua. Eu acreditava nas pessoas, eu confiava nas pessoas, eu tinha fé nelas. Mas a vida me mostrou do pior jeito que não dá para se confiar em qualquer um por aí, de falsidade o mundo está cheio e de inveja o mundo está transbordando. Os “monstros” não estão embaixo da sua cama, e sim ao seu lado.
Ah, o primeiro amor, o primeiro frio na barriga ao ver a pessoa amada. Esse primeiro amor, ingenuo é o mais puro e lindo de todos!
"Eu não sei ainda porque continuo sendo tão ingênua a esse ponto. Tantos motivos para mudar, para começar a construir uma barreira entre mim e as pessoas, ou até, entre meu coração. Mas, ao invés disso, continuo sendo essa garota frágil. Sem proteção. Deixando tudo me ferir, sem conseguir machucar de volta. Sem conseguir tirar a dor e levá-la embora. Sempre perdoando os outros com facilidade, mas mesmo assim, guardando todas as palavras ditas e me torturando cada vez mais com elas. Tão boba, sensível. Parece que é a pior coisa do mundo ser assim. Sem conseguir se proteger da sociedade. Sem saber trancar teu coração."
De repente aquela mulher serena e ingênua tirou férias, no lugar dela entrou uma mulher firme e decidida a mudar e não confiar demais. Que sabe impor limites e exigir respeito. E não vai deixar que a primeira mulher retorne jamais!
O amor surge para humanidade
como idéia de fuga ao sofrimento.
Como é ingênua a humanidade,
pois ele é a camuflagem básica do desespero.
Adocicada
Sedução, ingênua sedução
Transmitida num olhar
Cabreiro e resistente
Num piscar de olhos
Nem sempre intensional
Numa respiração leve
Ou ofegante
Num entreabrir de lábios
Num mordiscar dos mesmos
No retoque do batom
No salivar
Num abrir de poros
Num exalar de perfume
Numa transpiração de desejo
Secreto desejo tão percebido
No ruborizar da pele
Na contração dos músculos
Num levantar de ombros
No acariciar os cabelos
No mordiscar as unhas
No sugar dos dedos
Num cruzar de pernas
No seu descruzar
Nos pensamentos mais quentes
Secretos pensamentos
Tão percebidos...
" Sempre acreditei no homem, seu potencial
e sua bondade, para muitos não passa isso de ingenuidade,
para mim, é mais que isso, é fé".
" - Eles foram muito ingênuos em acreditar que passariam a vida toda juntos.
- E o que aconteceu?
- A vida aconteceu. Coisas acontecem. O tempo acontece. É quase sempre a mesma coisa mais ou menos.
- Talvez um deles tenha fugido com outra pessoa.
- Talvez o sentimento tenha acabado."
Quando eu era criança, era tão ingênua que acreditava naquela história: “Eles viveram felizes para sempre." Mas então eu cresci.
Às vezes até posso ser …burra. Parva. Bruta. Trágica. Ingénua. Inocente. Catastrófica. Patética. Contraditória. Disparatada. Inconsequente. Discrepante. Às vezes até posso estar… débil. Indefesa. Frágil. Zonza. Desnorteada. Atordoada.
Mas vocês nunca me faltam…nunca. Tenho sempre os vossos olhares atentos, as vossas palavras reconfortantes e os vossos abraços que me albergam de uma forma tão nobre. Daquela forma tão nobre que só a amizade tem.
Sinto falta do tempo em que via a vida através da janela de uma ingênua criança... Que não conseguia enxergar as tristezas, as torturas e a falta de amor... Poderia voar para Marte com uma mágica chamada pensamento... Poderia estar perto de quem quisesse apenas em desejar... Fechava os olhos e passava a sentir o gosto de tudo... Sentia o gosto das nuvens... O gosto do ar... E se a brincadeira estivesse interessante sentia até o mundo girar... Hoje envelheci... apanhei muito com os falsos sorrisos e percebendo que as pessoas se protegem através de máscaras invisíveis... Através de loucuras conscientes... Através de falsas vidas... Muitas vezes se alimentando da minha felicidade... Dos pouco e momentâneos momentos de felicidade de meu coração... De vidas não vividas... Do vazio que existe em mim...
É muita ingenuidade alguém achar que conhece o outro por completo. Eu mesma sempre descubro algo novo a meu respeito, e muitas vezes me choco. E tenho ainda a impressão de estar decifrando um hieróglifo pouco nítido. Então, achar que conhece alguém é caminho para se surpreender, ou se decepcionar.
Não sou perfeita, muito menos tão ingênua
mas sou eu mesma, com meus defeitos e algumas qualidades
Imprevisível, Chata, Calma e ao mesmo tempo estressada
Poucas vezes me entendendo logo
Não será você quem conseguira me entender..
Amo viver cada segundo da melhor ou pior maneira
possível, amo está com meus amiigos os verdadeiros Amigos
aqueles que me fazem chorar de rir e quando necessário me dão
puxões de orelha e aquela velha regulajem.a
E que encontrou o seu o seu lado oposto, <3
Aquela que aprendeu que algumas perdas são insuportaveis
porém as lembranças , recordações e os momentos que passamos ao lado
dessas pessoas são o que realmente importam.
E eu poderia olhar naqueles olhos e ver portas abertas, mas eu fui ingênua demais para perceber que não eram portas, e sim grades. Grades de vidro. Onde qualquer impulso as faziam cair sobre quem estivesse atrás delas. E eu estive atrás dessas grades por um tempo suficiente, e hoje guardo remorsos do que é se prender por espontânea vontade. Eu poderia ter as quebrado, ter me ferido por justa causa, e ter me libertado de tal forma, e quem sabe até sentir vontade de voltar, mas eu preferi deixar quebrar-las por algum impulso. Dai os cortes seriam mais profundos e eu desistiria de nadar contra corrente.
- Relacionados
- Ingenuidade
- Ingênua
- Amor Ingênuo
- Menina Ingênua