Ingenuidade
"Não desisto da minha doçura diante de pessoas amargas.
Não desisto da minha ingenuidade porque alguém agiu com esperteza comigo. Não desisto de dizer que amo todos com o amor de Jesus, pois Ele mesmo me pediu isso. Não desisto de sorrir, cantar, viver e amar. Não desisto de semear flores por onde eu passo. Não desisto das pessoas que amo, mesmo sabendo que alguns não me amam como eu gostaria...Não desisto de orar pelos amigos e inimigos também. Não desisto de crer, confiar e esperar no Senhor. Não sou de desistir. Sou de perseverar e confiar, sorrir mesmo quando não dá..sou de prosseguir...de continuar..Não desisto de olhar as pessoas com olhos de amor. Não desisto de quem sou!"
Escolha os amigos pelos atos, as mulheres pela ingenuidade, os inimigos pelos valores e os parentes pela humildade.
Houve um tempo, em que eu - na minha ingenuidade - queria que a vida andasse rápido, que me fizesse "gente grande"... Hoje em dia, eu imploro - de joelhos - para que a vida não tenha tanta pressa... E ela, de repente, aprendeu até a voar!
Uma bruxa malvada montada numa vassoura que voa rindo da minha cara!
Prisioneiro de minha própria ingenuidade, ao longo de um corredor de fumaça, observo a malicia em poder das chaves de meu cárcere.
A ingenuidade e a Conivência são as maiores causas da cegueira, sendo esta última, resultado da covardia ou da ganância, duas das maiores deficiências do ser humano.
Sinto falta da minha ingenuidade, pois a gente vai perdendo ela com o tempo e é pela ingenuidade que você acaba colocando fé em certas coisas, em certas pessoas, por mais que não tenha me restado muita, eu ainda tento investir na minha. Eu, enfim, assumo minha relação com a ignorância e isto exige muita humildade nesse mundo onde todo mundo sabe tudo.
A insensatez sempre se precipita à ação, pois todos os tolos são corajosos. Sua própria ingenuidade, que não os deixa prever o perigo, os impede de se preocupar com a reputação.
Sim...Devemos ser o melhor que pudermos...
Mas, não permita que confundam bondade
com ingenuidade e burrice...
Ser bom e generoso com os outros é importante,
porém , antes disso seja bom consigo mesmo.
Valorize-se, ame-se, cuide de si
e só depois, corra para auxiliar o outro.
Cika Parolin 29 de junho de 2016
A realidade do mundo esta estampa na loucura de um rosto inocente que se perde na ingenuidade de uma mente maliciosa.
O machismo e a ingenuidade são muito semelhantes. Pois o tolo só cumpre o papel de macho quando é femininamente escolhido.