Ingenuidade
Não existe regra para passar dia dos namorados com namorado (a). O que é existe é a ingenuidade de certas pessoas acharem que esse dia é "importante", no qual é apenas uma data comemorativa sem propósito real e que flui o capitalismo, assim como dezenas de outras mais. Importante mesmo é existir respeito, companheirismo e cumplicidade entre os casais, comemorar o amor, mas não apenas no dia dos namorados e sim todos os dias que passam juntos. Namorados são futuros casados, são iniciantes de uma vida compartilhada a duas pessoas.
O meu amor é belo como o primeiro enxergar de uma criança, é puro como a ingenuidade do amanhecer e principalmente é teu como se nada mais pudesse tomar.
Mesmo entre os animais selvagens, a infância ressalta ingenuidade. É o tempo em que, para os homens ou os animais, abre-se a porta lúdica da vida, onde, o que realmente importa, é festejar a existência.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Transformação
Autor:LCF
1
Transforma a ingenuidade em segurança.
Transforma as almas errantes em orgulhosos corações.
Transforma a nossa depreciativa Nação numa positiva aliança.
Transforma derrotas em vitórias aos milhões.
Transforma o teu ser inculto num pensador.
Transforma a tua podre personalidade em algo de bom.
Transforma esta tua infeção numa cura sem dor.
Transforma o teu pior defeito (ganância) num dom.
Transforma os meus atos errados em certos.
Transforma aquilo que ambiciono num sonho realizado.
Transforma os meus conhecimentos ainda mais corretos.
Transforma o meu olhar numa passagem para o ilimitado.
2
Transforma.
Transforma-te.
Transforma-me.
Ela era duma ingenuidade tão genuína, duma
Inocência ainda tão menina, tão pequenina,
Que acreditava que ao tecer as poesias o dia
Todo, todos os dias, criaria um cobertor que
Atrairia um bordador para o seu lindo amor!
Guria da Poesia Gaúcha
Imersos em minh'alma
estarão sempre os meus versos,
com a fragilidade e ingenuidade de um beija-flor...
batendo as asas e colorindo sonhos
e acreditando sempre que a vida é amor!
A ingenuidade na criança encanta até o mais insensível. A ingenuidade em adultos é a mola propulsora da crueldade dos tiranos.
Logo eu, tão sereno, deixei-me levar por aquela ingenuidade e tornei-me um. Aquele rosto inocente e os olhos transbordando de malícia. Desconcertantes e manipuladores, os olhos, talvez, fossem o céu, a boca então, seria o inferno.
Sê prudente com os que pressintas que se querem aproveitar da tua ingenuidade, mas aberta com os que se dirigem a ti de boa-fé.
Muitas vezes queremos que as pessoas sejam como nós.
Que ingenuidade a nossa... E nestas ocasiões ficamos tristes, até compreendermos que cada um só pode expressar o que tem na essência profunda de sua Alma. E por este motivo desejamos ainda mais não ser como elas, e de certa forma, isso acaba contribuindo para que nos esforcemos para ser cada dia melhor em Luz, Amor e Paz Profunda.
"Não desisto da minha doçura diante de pessoas amargas.
Não desisto da minha ingenuidade porque alguém agiu com esperteza comigo. Não desisto de dizer que amo todos com o amor de Jesus, pois Ele mesmo me pediu isso. Não desisto de sorrir, cantar, viver e amar. Não desisto de semear flores por onde eu passo. Não desisto das pessoas que amo, mesmo sabendo que alguns não me amam como eu gostaria...Não desisto de orar pelos amigos e inimigos também. Não desisto de crer, confiar e esperar no Senhor. Não sou de desistir. Sou de perseverar e confiar, sorrir mesmo quando não dá..sou de prosseguir...de continuar..Não desisto de olhar as pessoas com olhos de amor. Não desisto de quem sou!"