Ingênua
Sinto falta daquele cara ingenuo que morava dentro de você. Ele era mil vezes melhor do que esse grosseirão do qual você alugou a casa. Aquele ingenuo rapaz era simples, sera sincero, era sonhador, era todos esses s e vários outros. Posso ver nos seus olhos que ele ainda tenta voltar a sua casa, mas, o seu orgulho deixou sua doçura sem casa.
É belo por natureza, o sensível e ingênuo, pois mesmo que desprezado pelo prófugo, não deixa de ser o que é.
Se a culpa é minha de acreditar nas palavras que ouço
que seja...
se a culpa é minha de ser ingênua
e não perceber que estão brincando comigo
que seja...
se a culpa é minha por ser tola
e não esconder sentimentos
que seja...
se a culpa é minha... que seja
não tô nem aí...
a culpa de ser assim... de eu ser assim
é minha sim!
Tenho coração ingenuo, inocente e conflituoso que se recusa a acreditar em duas caras e na peçonha dos hipócritas!
"Ingenuidade. Essa é uma das palavras que conseguem realmente me definir. Eu não queria, de verdade. Hoje em dia, são poucas as pessoas que tem isso; são poucas as pessoas que conseguem retribuir até. Na sociedade em que vivemos atualmente, a frieza está conseguindo dominar. Não que todos sempre foram assim; alguns tiveram motivos para isso, necessidade. Para esses, foi uma forma de se “proteger” contra todas as pedras que tacam, foi como um muro construído, para ninguém conseguir chegar ao ponto mais frágil, que é seu coração.
Mas eu, não tenho essa defesa. As portas estão sempre abertas, qualquer um consegue entrar. Por causa disso, eu acabo me importando demais, e até, me machucando demais. Você que é ou já foi assim, sabe disso. Sabe o quanto dói, sabe o quão ruim isso é. E o quanto a vontade de querer mudar aumenta cada vez mais."
Eu sempre quis fazer um lindo poema de amor. Algo que transparecesse meus sentimentos ingênuos. Já li dezenas de livros, textos, e bilhetinhos que me dessem arrepios de tão incríveis que eram, por mais pequenos que fossem. Como é difícil tentar fazer uma coisa ser o que não é, no caso, tentar escrever sobre uma coisa que eu não sinto... ou talvez, a verdade seja: "escrever sobre uma coisa que me doa muito".
Porque amar doí, sentir doí, se importar doí, e sentir falta de uma pessoa que está bem ao seu lado doí mais, porque você sabe que nada vai voltar. Perturba, dilacera, incomoda. E, quando você está prestes a recomeçar, optar por ter outro em sua vida, você acaba percebendo que é mais complicado do que esperar por aquele que te fez odiar a palavra "amor".
Ai que palavrinha maldita essa!
A.M.O.R.
Ou esta P.A.I.X.Ã.O, pior ainda.
Enfim, agora você entende porque eu não consigo escrever um texto bem feito, ou ser uma Tati Bernardi da vida?
É... assim fica difícil até para o Caio Fernando Abreu.
"Futilidade é pura ingenuidade da alma. Falsidade e hipocrisia, no entanto, é astúcia de uma mente doentia" (Fragmentos do Mentor Virtual')
Me disseram que sonhar é ingênuo. E daí? Nossa geração não quer sonhar. Pois que sonhe a que há de vir.
Esse meu jeito de ver
o interior das pessoas
me faz diferente.
Preferia ter
a ingenuidade e a alegria
de uma criança
Mas eu sou assim
escuto além das palavras
vejo além do olhar
Assim sou eu.
Eliane M.C
E eu que fui ingênuo por tantos e tantos dias, por tantas e tantas noites, não sabia, que na verdade, verdade não era, que de ilusão sobrou oque um dia era.