Ingênua
Pare de ser ingênuo tal qual criança e aprenda logo de uma vez que no mundo você só vale o que têm, mesmo que não tenha condições de ter!
Então ela se deparou com um coração cheio de tristezas e mágoas absurdas do qual sua ingenuidade de achar que não poderia existir tal sentimento a fez fechar os olhos. Veio a ANGUSTIA. Ver os OLHOS PREFERIDOS dela cobertos pelo rancor, pela mágoa, pelo desafeto, desapego, desanimo, desamor! E o que fazer agora? Mesmo se sentindo aliviada houve um momento de incertezas, ''COMO VOU SAIR DESSA MEU DEUS, COMO?'' Mas não havia outro jeito a não ser o caminho da VERDADE! Como sempre fez, firmou os pés na sua sinceridade absurda que as vezes até ultrapassa os limites e foi, sem saber o que esperar ela foi, por quê por mais que desse tudo errado, por mais que no final talvez ela não se sentisse com a sensação de que não falou o suficiente e por mais que corresse o risco de estragar tudo ela se sentiu aliviada! Usou de toda a sua VERDADE, de toda a sua SINCERIDADE e não havia mais nada que pudesse fazer a não ser esperar pelo tempo, DE NOVO! Não adianta! O tempo sempre foi e sempre será o nosso verdadeiro mestre e ele, somente ELE nos mostra e esclarece o que devemos deixar REALMENTE permanecer em nossas vidas...''Só sabe o que é o amor quem conheceu a dor''. Não é mais ou menos isso que falam? Você preciso SIM se sentir inseguro e perdido para se encontrar! Se não houvesse dúvidas não haveria certezas. E assim por diante. Ela teve a CERTEZA naquela noite, de que tudo, TUDO o que veio antes a preparou para aquele momento, aquele SENTIMENTO, aquela PESSOA! Ela por muito tempo traçou e escolheu o seu caminho, mas de que adianta seguir SOZINHA? Descobrir o VERDADEIRO AMOR é beeeeeeeeem melhor que todo o resto, afinal, pra que precisamos do RESTO se tudo o que procurou e esperou ela achou em um ÚNICO sorriso, ÚNICO abraço, ÚNICO olhar, ÚNICO HOMEM! Começa um novo ciclo com o coração aliviado cheeeeeeio de animação e auto confiança que SÓ ELA poderia explicar e mais importante, SÓ ELA poderia e poderá sentir'
Receita poética
Uma boa relação começa pela troca de olhares...
Tanto os ingênuos como também os mais libertinos...
Adicione aos olhares o fogo da paixão...
Que com o passar da mistura fina passa a ser homogênea igual ao amor...
Adicione pitadas de união e cumplicidade a mistura...
Pode adicionar também um pouco de açúcar ou chantilly ou qualquer outro ingrediente que apimente a a curiosidade de explorar...
Continue mexendo até o amor ganhar forma...
E assim, quando a mistura fina estiver bem ligada se desprendendo dos ciúmes...
Coloque a massa em forma untada de esperança e bem-estar...
Leve-a ao forno caliente da paixão...
Nesta fase tem que ter paciência... Pois, se retirar antes do tempo a mistura fina desanda...
Alguns longos minutos depois...
Esta pronto o casamento...
Ops...
A receita de casamento poético...
O mundo é lindo, a natureza é incrível, os animais são ingênuos e fantásticos, e o humano é capaz... capaz de destruir a vida nesses aspectos extraordinários.
... porque eu não poderia manter uma tampa sobre a minha vida. Ingênua como as folhas secas no chão, olhando para além da árvore para o céu azul perguntando: Por que eu?
Somos ingênuo ao ponto de falar que ninguém é perfeito, olhe para cada um de nós e veja, temos dois olhos para enxergar, temos dois ouvidos para escutar, temos um nariz para respirar, temos uma boca pra falar, temos dentes para mastigar, temos pernas para andar, temos mão para pegar, temos tudo que precisamos... agora me diz, tem obra mais perfeita do que DEUS fez?...
Princesinha
Posso até não aparentar
Mais sou um pequena menininha
Com um coração ingênuo
Escondendo fantasias
Não uso minha coroa
Mas sei que por dentro sou uma princesinha
Com um grande sonho
De se tornar a mais bela rainha
Meu príncipe era meu fiel escudeira
Meu sapo que não tem nada de cavalheiro
Aparece em meus sonhos me mandando sinais
Me fazendo ter delírios mentais
Em meu mundo totalmente roxo
Me vejo com medo de algo
Não sei dizer oque é!
Só sei que se trata do meu sapo idiotamente frocho.
Não eu não me iludo fácil, posso parecer boba, ingênua mas todas as vezes que sofri ou me magoei por causa de alguém não foi inocentemente, no fundo eu sabia, bem lá no fundo eu tinha noção da onde eu tava me metendo. Não sou de fantasiar,
não construo castelos pra abrigar ninguém em mim, eu construo pontes, elos que unem, mas elos que são frágeis, fadados a se romperem, afinal o que há de certo nas relações que temos além de que um dia terão fim? O motivo? Ninguém sabe mas o fim esse sim todo mundo por mais puro e casto que seja sabe que terá, e eu me enquadro nisso também. Tantas vezes perdi meu tempo culpando sicrano, beltrano pela minha dor, mania tosca essa de quem sofre, arrumar um culpado, um réu pra vê se alivia, melhora, mas quem participou da vida mais do que aplaudiu sabe que nossas dores são frutos nossos que a semente muitas vezes não somos nós que plantamos, mas seu crescimento somos nós que permitimos. Sei que nem todas as minhas dores terão cura, e sei mais ainda que a cura não vem quando eu responsabilizo alguém por elas, a cura vem quando tem que vir, quando o tempo passa e a gente nem percebe que sente mais, quando a gente olha pra aquela pessoa que te arrancou lágrimas intermináveis e se senti a vontade e livre pra desejar um bom dia, um feliz natal, pra desejar felicidade. Você foi assim, passou por mim e hoje depois de ter sentido tudo que alguém pode sentir por outra pessoa: amor, raiva, rancor, tristeza, carinho, hoje consigo lembrar de você e rir, rir das suas piadas tão fora de hora, rir das suas infantilidades sem limites, rir do seu passado mal resolvido e rir de mim, da minha besteira em pensar que um dia essa dor não iria passar, que um dia nossa história não ia passar, que um dia inevitavelmente do teu perfume eu não iria mais lembrar.
Sabe qual é o problema ?
É que ainda existem menininhas ingenuas e fracas por aí.
Aí vai vir aquele garoto, ficar por ficar, talvez coisa pior; E depois de deixa-la apaixonada, ele nem vai ligar pra ela.
E sabe qual é o problema maior ?
É que um dia, ela encontrará o cara que saberá valoriza-la.
Saberá faze-la feliz, e vai correspondê-la.
Mais sabe qual vai ser o problema ?
É que ela vai estar tão ferida, tão machucada, e decepcionada, que ela já não vai querer mais amar de novo. Por medo de sofrer.
Ela não vai corresponder o amor desse garoto, porque o primeiro a deixou tão magoada, que ela nem vai se importar com o valor que esse 2º garoto vai te dar. Mais depois ela vai perceber isso.
Mais sabe o que é melhor de tudo, nisso ?
É que ela vai aprender a ser forte. Vai aprender que pra tudo tem um recomeço, e uma nova chance.
Ela vai crescer. E aprender que tudo valeu a pena. Pois só a fez tornar, a mulher forte que ela virou.
Vai mostrá-la que ela não precisa de ninguém para ser feliz. E que antes de amar alguém, que a ame primeiro.
[...]Com tantas emoções ele entende que a sua ingenuidade é uma qualidade, que através dela é que se chega à maturidade e após um longo aprendizado é que se percebe que corações existem muitos, pequenos, grandes, honestos, sinceros, mas especiais, estes são raros. Por isso, só um coração especial é que ama verdadeiramente outro.
Preciso e quero acreditar na bondade, por menor que seja, dentro de cada ser humano. Não é ingenuidade... É Fé.
Temos três tipos de olhares de acordo com a nossa idade.
Quando crianças o olhar da ingenuidade,da travessura e da ausência dos medos;
Na puberdade, nosso olhar busca o interrogativo contestado,o êxtase das emoções,a busca do incansável….
Chegamos então à maturidade,onde a travessura da infância torna-se mais polida contudo, jamais tolhida…onde o deleite agora faz-nos deixar muitas vezes, em um estado hilariante de ser e a maturidade nos reporta a um olhar de meditação,buscando muito além do antes vivido ou seja, a contentação do hoje,do agora,do breve!
O ultimo pra esquecer.
Realmente você foi importante.
Mas, agora percebo o quão ingenua eu fui.
De todas as minhas declarações, nenhuma serviu, nenhuma valeu a pena.
E eu cansei de ser nada, de tentar ser o que nunca serei.
Não seremos nunca mais que amigos e agora eu sei.
Suportei ao meu limite que agora se esgotou.
Pra mim deu, acabou.
Adeus!
Onde você quer que seja a punhalada, nas costas ou no coração ? Não seja ingênua(o) baby certas decisões só você pode tomar, mais ninguém. #fikadika
Eterna emoção
Quando relembro-me do tempo
Os quais nunca retornarão,
Vejo o quão ingênuo eramos,
Seguíamos apenas o coração.
O tempo esfria-nos sem piedade,
Restando somente a saudade.
Saudades do tempo em que a única preocupação
Era brincar, correr, dançar, sonhar,
Sem perder a esperança,
Da grande bonança da eterna emoção.