Inflação

Cerca de 66 frases e pensamentos: Inflação

⁠O conhecimento é o único investimento que não perde valor, não sofre com a inflação ou que é prejudicado em momentos de crise, pelo contrário, o mesmo enriquece aquele que o tem, remedia a inflação e garante sobrevivência em meio a crise.

Inserida por samuelmano

⁠a INFLAÇÃO só SERVE para INFLAR os BOLSOS dos EXPLORADORES…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A inflação sobrecarrega principalmente e de forma mais contundente na luta diária de quem vive, quase que invisível na parte mais baixa da pirâmide social. A incorreta distribuição de renda é um dragão de injustiça que vem acompanhando os últimos governos no Brasil, a mais de vinte anos. O teto mínimo é simbólico, aplicado principalmente nas prestações de serviços do trabalhador pouco qualificado em contra partida os salários dos executivos das estatais rompem com as vantagens e privilégios os patamares éticos e morais de uma mesma sociedade. O combate a fome e do desemprego, deveriam estar nas agendas oficiais de todos os poderes pela democracia.

Inserida por ricardovbarradas

Vale quanto?
tudo isso
não acredito que a inflação voltou
achei que tinha ficado milionário com meu dinheiro
mas agora vejo que dá somente para comprar feijão
faltou para pinga e o limão
que confusão
liga pro Silvio
"" para o mundo que que quero descer""
e se acontecer da coisa mudar
pode me chamar
que nesse pesadelo não acordo mais...

Inserida por OscarKlemz

⁠Ter uma pequena inflação é como ter uma pequena gravidez:
ela rapidamente deixa de ser pequena.

Inserida por bentojbbass

⁠Inflação é como alcoolismo. Nos dois casos, quando você começa a beber ou quando começa a imprimir muito dinheiro, os bons efeitos surgem primeiro – e os maus efeitos só aparecem depois. É por isso que, em ambos os casos, há uma grande tentação de fazer isso exageradamente: beber demais e imprimir muito dinheiro. Quando falamos da cura, porém, é o contrário. Quando você para de beber ou para de imprimir dinheiro, o lado ruim aparece primeiro e os bons resultados apenas surgem depois.

Milton Friedman
Why Inflation is Like Alcoholism. The Listener, 24 abr. 1980.
Inserida por bentojbbass

⁠A inflação, portanto, não gera nenhum benefício social; ao contrário, ela redistribui a riqueza para aqueles que obtiveram primeiramente o dinheiro recém-criado, e tudo à custa daqueles que o recebem por último. A inflação é, efetivamente, uma disputa – uma disputa para ver quem obtém antes dos outros a maior fatia do dinheiro recém-criado.

Murray Rothbard
O que o governo fez com o nosso dinheiro? São Paulo: Instituto Mises, 2013.
Inserida por bentojbbass

A inflação aleja, o câmbio mata.

Inserida por bentojbbass

⁠UM SER HUMANO NO PODER

Demétrio Sena - Magé

Fosse apenas pela inflação, eu poderia votar em qualquer outro candidato (evidentemente, menos naquela coisa que sabemos qual). Inflação é fenômeno constante, que se pode controlar, mas não extinguir. O atual governo tem controlado, com algumas dificuldades (que tenho criticado, inclusive nas páginas oficiais na web). Vem alternando itens, como outros fariam, com um nível médio de competência. Quero mais e tenho cobrado isso, porém, o retorno dos empregos e maior justiça social têm balanceado este cenário.
Mas o meu voto, em essência, foi no retorno da liberdade cidadã. Do retorno das artes, da literatura e da imprensa livres... também da valorização do trabalhador comum. Da democracia sem ameaças diárias. Votei, também, no compromisso institucional com a defesa das nossas matas, nossos rios, oceanos, os povos e tradições indígenas, a liberdade religiosa ou a não religião... nas leis mais eficientes contra o racismo, de proteção à mulher e ao menor. Os direitos humanos, como um todo.
Refiro-me ao compromisso institucional, porque tudo isso é pauta das esquerdas e mesmo assim existem falhas; casos de não cumprimento... mas pode ser cobrado, por se tratar de compromissos formais; obrigatórios. Imaginem como seria (e como já era prática no governo anterior) com as instituições e/ou partidos que não têm qualquer compromisso instituído com todas essas e outras pautas e diretrizes.
De todas estas questões, a que mais me toca é a liberdade. Aprecio poder falar, criticar, protestar contra o governo em quem votei... preciso, ao não gostar de sua condução em determinadas questões, gritar que não gostei. Poder fazer tudo isso é obrigar o governo a trabalhar direito e se ajustar às muitas necessidades populares, principalmente na inflação.
Ter votado em um ser humano que não sou obrigado a adorar como se fosse um deus ou mito, me dá essa dignidade como cidadão que não bajula e não aceita migalhas dos poderes. Com algumas insatisfações (o que sempre há), ainda não me arrependo do meu voto. Como já disse, votei em um ser humano... aquele outro não "era" humano.

Inserida por demetriosena

CARIDADE

Demétrio Sena - Magé

Não há nada mais caro
e mais sujeito à inflação,
do que estar com a razão.

Inserida por demetriosena

Invista no Banco de Bênçãos Celestiais, onde ladrão, inflação e sistemas da corrupção humana não desvalorizam a sua fé, sua credibilidade e suas obras.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Black Friday pode ser uma expectativa frustrada, porque o povo sabe que a inflação subiu e o desconto sumiu no território do Brasil.

Inserida por HelgirGirodo

PLEBISCITO

Plebiscito! É uma forma de LUDIBRIAR o povo!
Quando não se tem CORAGEM e COMPETÊNCIA
para tomar ATITUDES para decisões HONESTAS
geradora de BONS RESULTADOS
em favor da SOCIEDADE
= O jeito mesmo é LEVÁ-LOS na CONVERSA...
ACORDA BRASIL!!!

Inserida por nilduarte

ARAME FARPADO

O corrupto que se "elitiza",
numa burguesia que veda seus olhos de malfeitor.
Merece uma cerca de arame farpado,
para entender que errou.

Inserida por nilduarte

PRECONCEITO


O ser humano, as vezes é desumano.
E o maior defeito, é o preconceito.
Que o deixa insano, no engano...
E ainda se acha perfeito.

Inserida por nilduarte

Pessimista? Não, cara senhora. Somos realistas. Nossa realidade é cinza, quase preta. Rosa é um Mundo ao qual os brasileiros não pertencem. 46 milhões a mais na Classe Média? Não , caríssima senhora. A Classe média que , antes, tinha direitos , hoje se achatou. E os pobres que foram convencidos a gastar , a financiar TV'S e eletro eletrônicos agora não tem como pagá-los. Inflação próxima de zero? Não, mil vezes não, muito cara senhora. Zero é paciência do povo brasileiro que se amontoa nas filas dos hospitais e postos de saúde, que tem medo de sair nas ruas, que não enxerga futuro para seus filhos, que sabe que pode perder o emprego com esta Inflação que sonhas zero e miras 10%. Acabou! Ainda te restam os eleitores Bolsas, reféns da fome! E muitos que ainda tentam acreditar num sonho que se tornou pesadelo. Cara senhora, caro é nosso país com impostos elevados, com pontes que levam ao nada, com viadutos banguelas, com hospitais cancerosos e com o esgoto a flor da terra, segundo Jabor. Caríssimo é nosso produto por falta de escoamento, por excesso de taxação, por falta de investimento nas indústrias. A Copa deu certo? Não , demasiada cara senhora. A Copa foi um fracasso no campo e um desperdício fora dele. Bilhões de reais de dinheiro público na construção de estádios, futuros fantasmas e em obras não concluídas. Agora compreendes porque tem que assumir teus erros? Porque estão escancarados, a vista de todos, mesmo para aqueles que estão condenados a viver de esmola. Não lhes ensinaram a pescar, como prometido. E a Transposição do São Francisco? Nada, carésima senhora. O velho Chico é um ente querido dos nordestinos e ele e seu povo foram traídos porque sua água continua deslizando com dificuldade pelos mesmos recantos. Mal agradecido? Não, definitivamente não, cara senhora! Somos um povo grato , mas não subserviente, humilde, mas não resignado, generoso, mas não ingênuo, muitas vezes otimista, idealista, mas JAMAIS seremos novamente massa de manobra. Não importa mais o Passado, tivemos conquistas , mas não vieram só dos governos recentes, vieram de outros e de muitos outros. Mas passou! Agora queremos MAIS! Mudança mesmo, com orgulho, com vontade de trabalhar, de brigar pelo Brasil, mas ter direito a uma melhor qualidade de vida em todos os níveis!

Jorge Rodini

Inserida por JorgeRodini

Não sou economista e, por isso, o que vou dizer pode ser uma grande asneira, do ponto de vista científico: Penso que a queda na inflação, que se vem verificando no País há algum tempo, é consequência da retração de demanda.

Minha compreensão do fato é tão rasteira que, enquanto lamento por julgá-lo ruim, fico tonto por ver muita gente "sabida" comemorando-o.

Como se fosse Timóteo, ao receber a Segunda Carta de Paulo, vou voltar à oração. Deus pode me fazer entender a situação do Brasil e a cabeça dos brasileiros! (2 Tm 2.7)

Inserida por josegracianodias

A cebola tá tão cara, que tem muita gente aceitando como presente de aniversário.

Inserida por brunoolhares

Se o Governo Federal continuar na mesma linha de raciocínio, em breve teremos de volta a famigerada inflação astronômica, perdendo tudo o que se conseguiu com o precioso Plano Real.

Inserida por jesusfleao2

⁠Eu vi tanta gente que saiu da pobreza extrema, porque:
• Foi contemplado com uma casa popular;
• Conseguiu fazer um curso técnico gratuíto (ou com bolsas 20, 50 e 100%);
• Conseguiu seu primeiro emprego;
• Abriu sua micro empresa MEI;
• Começou estabilizar a vida da família;
• Teve condições de entrar numa universidade particular, estadual ou federal, através das bolsas de estudo;
• Conseguiu comprar seu primeiro carro ou moto;
• Teve condições de construir ou aumentar sua casa, com a redução de IPIs nos materiais de construção;
• Pôde comprar eletrodomésticos novos para sua casa, com a redução de IPIs nas linhas brancas;
• Você realizou o sonho de fazer festinhas para seu filhinho/a com temas, enfeites e bolo temático, igual os ricos faziam!
• Seu filho pode ter o vídeo-game que era o seu sonho de infância;
• Podia fazer churrasco e tomar cerveja, um vinho com queijo do bom, vodka da boa e até whisky chique, pois estava com o preço mais acessível!
• Pôde entrar em lojas e comprar coisas que somente os ricos tinham;
• Pôde viajar para lugares que só via os ricos das novelas indo;
• Pôde, enfim ser visto como alguém!

E, tudo isso, graças a uma excelente gestão de governo, que fez grandes parcerias com países do mundo todo, trazendo empresas multinacionais para o Brasil, melhorando assim a economia interna e saudando a dívida externa, fazendo com que o país tivesse, pela primeira vez, um caixa próprio, sem precisar de fazer empréstimos e mais dívidas com os outros países! Nosso PIB melhorou, o desemprego e inflação reduziu. A taxa de crimes também caiu, já que o povo estava conquistando, cada dia mais, sua dignidade e qualidade de vida.

E, ainda assim, depois de tudo isso, eu vi essas mesmas pessoas serem ingratas e votar contra o governo que as ajudou!

Pessoas que se deixaram cair na armadilha midiática, de um novo governo que só conseguiu entrar por ter dado um golpe, colocando como Presidente, uma marionete, que passou toda a vida política sem criar nada e só usufruindo do cargo, pra desgovernar, separar, destruir, roubar, mentir e desconstruir, tirar direitos, derrubar projetos direcionados ao povo mais pobre, inflacionar cada vez mais o nosso alimento e nos fazer voltar ao que éramos antes! Pobres sem poder de compra, sem estudo, sem nada!

E, hoje, um dia após eu dar meu voto, por eu ser uma das pessoas que conseguiu sair da extrema pobreza e por ter uma ótima memória, e por ter algo ainda mais valioso, a Gratidão, termino aqui, não esperando que você seja convencido a nada, mas que você relembre e numa próxima eleição, você não se deixe cair novamente numa rede de mentiras que prejudicará o mais pobre.
Se você conquistou seu sonho, dê a mesma oportunidade para outro que ainda vive o que você viveu!
Não seja igual os ricos que nunca foram pobres e que precisa humilhar pra se sentir grande, porque isso não é grandeza! Isso é o mais podre e desumano que você pode ser!
Dinheiro traz conforto e até luxo, mas você não vai conseguir usar esse dinheiro pra limpar seu karma de maldades, porque o Universo é justo! O que faz aqui, aqui paga! Seu karma é cobrado com sua vida!
Faça o mal, receberá o mal!
Faça o bem, receberá o bem!
Texto de JaneFernandaN 31/10/22 13:13hs

Inserida por JaneFernandaN